Home Apps Nubank testa aplicativo facilitador em compras

Nubank testa aplicativo facilitador em compras

por Paulo Fernandes Maciel

Nubank testa ferramenta que permite o parcelamento de compras únicas pelo aplicativo

Com juros mais baixos que o rotativo, o app que a Nubank testa os clientes da fintech poderão dividir o pagamento de compras específicas que estejam pesando na fatura

São Paulo, 6 de abril de 2021 – O Nubank, maior banco digital independente do mundo, começa nesta terça-feira (6) os testes de uma nova funcionalidade que permitirá que os clientes do seu cartão de crédito façam o parcelamento de compras individuais diretamente pelo app com juros mais baixos que o do crédito rotativo.

Ferramenta inédita

A ferramenta que a Nubank testa, é inédita no mercado brasileiro, tem como objetivo evitar com que as pessoas precisem financiar toda a fatura por conta de uma única compra que esteja pesando no orçamento.

A nova função pode ser usada para dividir os valores de transações em que não há a opção de parcelamento no ato da compra, como é muitas vezes o caso das operações internacionais, para diminuir o valor pago em compras que estejam pesando no bolso sem que haja necessidade de financiar toda a fatura.

O teste faz parte do projeto “Reinventando o Cartão de Crédito”. Criado pelo Nubank em 2019, a iniciativa pretende acabar com os juros rotativos do cartão de crédito ao apresentar soluções de financiamento mais baratas e que se encaixam melhor com as necessidades do cliente em cada momento. Estudos da fintech apontam que os clientes tradicionalmente optam pelo rotativo por não perceberem que estão contratando um produto que nem sempre é a melhor opção.

Nubank testa

Parcelamento facilitado

A funcionalidade permite que os clientes, depois de fazer uma compra à vista no cartão de crédito, possam parcelá-la pelo app que o Nubank testa; o app Nubank em até 12x com juros mais baixos que a média do crédito rotativo no mercado. Para isso, basta acessar a compra em questão na fatura em aberto, selecionar a opção “Parcelar compra” e conferir os prazos e condições de pagamento.

O valor da compra na fatura é atualizado automaticamente assim que completada a operação. Não é possível editar ou cancelar o parcelamento depois de confirmado, mas a qualquer momento o cliente pode antecipar o pagamento e receber o desconto proporcional dos juros.

A função foi testada primeiramente com clientes mexicanos da fintech e agora começa a ser liberada também para os usuários no Brasil.

Para mais informações sobre como fazer o parcelamento de compras pelo app do Nubank, acesse: http://blog.nubank.com.br/parcelar-compra-especifica-no-app-nubank

SOBRE O NUBANK


O Nubank foi fundado em 2013 para libertar as pessoas de um sistema financeiro burocrático, lento e ineficiente. Desde então, por meio de tecnologia inovadora e excelente atendimento ao cliente; a empresa vem redefinindo o relacionamento das pessoas com o dinheiro em toda a América Latina. Com operações no Brasil, México e Colômbia; o Nubank é hoje o maior banco digital independente do mundo, reinventando a vida financeira de mais de 35 milhões de clientes.

Cartão sem anuidade

O Nubank atingiu esse patamar ao oferecer um cartão de crédito sem anuidade; totalmente gerenciado por um aplicativo, hoje usado por cerca de 21 milhões de usuários; e uma conta digital, livre de tarifas, atualmente utilizada por cerca de 32,5 milhões de brasileiros. O Nubank também oferece empréstimo pessoal transparente e descomplicado; um programa de benefícios com pontos que nunca expiram, uma conta para pequenas e médias empresas e seguro de vida. Em 2020, a empresa anunciou a aquisição da corretora digital Easynvest; uma das primeiras corretoras a oferecer acesso online à Bolsa no Brasil, que possui mais de 1,5 milhão de clientes e R$ 23 bilhões de ativos sob custódia.

Investidores em tecnologias

O Nubank, ao longo dos sete anos de sua história, levantou mais de US$ 1,2 bilhão com alguns dos investidores de tecnologia mais conhecidos do mundo, Sequoia, DST, Tencent, Tiger, Kaszek, Founders Fund, Dragoneer, TCV, Redpoint, Ribbit, GIC, Whale Rock, Invesco and QED.

O Nubank foi eleito pela revista Forbes como o melhor banco do Brasil — e um dos melhores do mundo — por dois anos seguidos, em 2019 e 2020. Também foi reconhecido pela revista Fast Company como a empresa mais inovadora da América Latina e o “challenger bank” mais valioso pela CB Insights.

Hoje, o Nubank é uma empresa global, com escritórios em:

São Paulo (Brasil), Cidade do México (México), Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colômbia), Durham (Estados Unidos) e Berlim (Alemanha).

Foi fundado em 2013 em São Paulo; pelo colombiano David Vélez, e tem como cofundadores a brasileira Cristina Junqueira e o americano Edward Wible. Para mais informações, visite www.nubank.com.br.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário