Home Apps Moovit agora é parte dos serviços Mobileye da Intel

Moovit agora é parte dos serviços Mobileye da Intel

por Paulo Fernandes Maciel
moovit

Intel adquire Moovit para acelerar a oferta de mobilidade como serviço da Mobileye


A Intel Corporation anunciou hoje que adquiriu a Moovit, uma empresa de soluções de mobilidade como serviço (MaaS), por aproximadamente US$ 900 milhões (US$ 840 milhões de ganho patrimonial líquido da Intel Capital).

A Moovit é conhecida por seu aplicativo de mobilidade urbana, que oferece aos viajantes de todo o mundo o melhor planejamento de viagem multimodal, combinando transporte público, serviços de bicicleta e scooter, carona e compartilhamento de carros.

A soma da Moovit aproxima a Mobileye da Intel de alcançar seu plano de se tornar um provedor completo de mobilidade, incluindo serviços de robotaxi, cuja previsão é de uma oportunidade estimada em US $ 160 bilhões até 2030..

Moovit  - Mobileye

Moovit é uma empresa de soluções mobilidade como serviço (Mobility-as-a-Service ou MaaS em inglês) conhecida por seu popular aplicativo de mobilidade urbana

“O objetivo da Intel é criar tecnologia que mudará o mundo e vai enriquecer a vida de todas as pessoas na Terra, e nossa equipe da Mobileye cumpre esse objetivo todos os dias”.

Disse Bob Swan, CEO da Intel.

“A tecnologia de sistemas avançados de assistência ao condutor (advanced driver-assistance systems ou ADAS em inglês) da Mobileye já está melhorando a segurança de milhões de carros na estrada, e a Moovit vai acelarar sua capacidade de revolucionar verdadeiramente o transporte – reduzindo o congestionamento e salvando vidas – como um provedor de mobilidade completo”.


A Moovit estabeleceu sua liderança em MaaS com mais de 800 milhões de usuários e serviços em 3.100 cidades em 102 países.

Hoje, a Mobileye é a principal empresa de soluções automotivas que permite que sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS) sejam implantados em quase 60 milhões de veículos com mais de 25 montadoras parceiras.


A Mobileye é um motor de crescimento para a Intel, à medida que a empresa se transforma em um mundo onde o aumento exponencial de dados fomenta a demanda por soluções tecnológicas que podem processar, mover e armazenar mais dados mais rápido.

A Intel está investindo e expandindo para atender a novas oportunidades abundantes do mercado de dados, incluindo os segmentos para tecnologias ADAS, Dados e MaaS, que juntos representam uma oportunidade de mais de US $ 230 bilhões até 2030.

A Moovit fará parte dos negócios da Mobileye, mas manterá sua marca e as parcerias existentes.


“A enorme base global de usuários da Moovit, proprietária de dados de transporte, com sua comunidade global de editores, fortes parcerias relacionadas ao ecossistema de trânsito e mobilidade e uma equipe altamente qualificada é o que a tornam um ótimo investimento”.

Disse o professor Amnon Shashua, CEO da Mobileye. “Moovit é uma marca forte e de confiança para centenas de milhões de pessoas em todo o mundo.

Juntos, com os amplos recursos da Mobileye em mapeamento e tecnologia autônoma, poderemos acelerar nosso cronograma para transformar o futuro da mobilidade”.

Sobre a Moovit


A Moovit foi fundada em 2012 e está sediada em Tel Aviv, Israel, com aproximadamente 200 empregados.

A Moovit combina informações de operadores e autoridades de transporte público com informações ao vivo da comunidade de usuários para oferecer aos viajantes uma imagem em tempo real da melhor rota para sua jornada.

Nos últimos 24 meses, a Moovit alcançou um aumento de sete vezes em número de usuários.

A Moovit também assinou acordos de parcerias estratégicas com grandes operadoras de compartilhamento de viagens e empresas do ecossistema de mobilidade para análise, direcionamento, otimização e operações para MaaS.

Com esta aquisição, a Mobileye poderá usar a grande propriedade de dados acumulados de transporte da Moovit para otimizar tecnologias preditivas com base na demanda dos clientes e nos padrões de tráfego, além de explorar o repositório de dados de trânsito da Moovit com mais de 7.500 agências e operadores importantes, melhorando a experiência do consumidor para mais de 800 milhões de usuários em todo o mundo.

O aplicativo e a experiência do usuário da Moovit continuarão com sua própria marca.

“Estamos entusiasmados por unir forças com a Mobileye e liderar a futura revolução dos novos serviços de mobilidade.

A mobilidade é um direito humano fundamental e como as cidades se tornam cada dia mais movimentadas, a mobilidade urbana se torna mais difícil.

Combinando os hábitos diários de mobilidade e as necessidades de milhões de usuários da Moovit com o transporte de última geração, seguro, acessível e ecológico, habilitado por veículos autônomos, seremos capazes de tornar as cidades melhores lugares para se viver”, disse Nir Erez, co-fundador e CEO da Moovit.

“Compartilhamos essa visão e esperamos torná-la realidade como parte da Mobileye”.

A Mobileye Intel


A Intel adquiriu a Mobileye em 2017 e, desde então, as receitas mais que dobraram com o aumento da adoção do ADAS com base na tecnologia líder da indústria da Mobileye.

A tecnologia de visão de segurança da Mobileye busca tornar as estradas mais seguras, reduzir o congestionamento do tráfego e salvar vidas.

A Mobileye fornece uma gama completa de soluções para veículos autônomos tecnicamente avançada, ágil e segura e lida com uma ampla variedade de complexidades de direção.


O modelo de negócios da Mobileye abrange toda a cadeia de valor de direção automatizada, incluindo câmera frontal responsável por alimentar a maior parte dos ADAS de hoje, como a autonomia condicional – também conhecida como nível 2+ – e o sistema de direção automática (self-driving system ou SDS em inglês) para ônibus autônomos e robôs bem como os demais veículos autônomos.

A Mobileye tem um forte desempenho em todas essas categorias, com tecnologia avançada de detecção de visão, capacidade de mapeamento de origem e política de direção de Segurança Sensível à Responsabilidade.
Sendo parte da Intel e Mobileye, a Moovit avançará a estratégia de MaaS da empresa e a adoção global de transporte autônomo.

Sobre a Intel


A Intel (Nasdaq: INTC) é líder da indústria e cria tecnologias que mudam o mundo, possibilitando o progresso global e tornando a vida mais rica.

Inspirados pela Lei de Moore, trabalhamos continuamente no aprimoramento do design e da fabricação de nossos semicondutores para ajudar os clientes a enfrentarem seus maiores desafios.

Ao incorporar inteligência na nuvem, rede, borda e todo tipo de dispositivo de computação, liberamos o potencial dos dados para transformar os negócios e a sociedade para melhor.

© Intel Corporation. Intel, o logo da Intel e outras marcas Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias.

Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário