Criada em Santa Catarina, Iopoint tecnologia de ponto eletrônico ganha destaque internacional
As empresas precisam controlar o ponto dos funcionários, mas as ferramentas que existiam não permitiam que isso ocorresse com 100% de eficácia. Imagine um relógio de ponto para controlar uma grande corporação, uma empresa que tem funcionários em outras cidades ou países” – foi através dessa reflexão do economista Jungles Silvio Wegher, de São Miguel do Oeste, que surgiu a Iopoint, empresa brasileira de ponto eletrônico com reconhecimento facial.
A inovação já é utilizada por multinacionais e conta com mais de 50 mil usuários cadastrados
A marca, que entrou recentemente para o mercado de franquias, encerrou 2023 com um faturamento de R$2,5 milhões e possui filial em Portugal, já atuando internacionalmente.
A mais recente conquista da marca é a utilização do sistema pela empresa multinacional Torfresma, que incorporou a tecnologia como uma alternativa para incrementar performance, tempo e praticidade da infraestrutura ligada aos relógios de ponto em situações em que os funcionários estão distribuídos em diversas localidades do planeta.
“Nosso aplicativo reduz a necessidade de grande infraestrutura e possui rastreamento GPS, o que permite seu funcionamento tanto off-line quanto online e sistema de gestão em nuvem. Com essa solução, a empresa consegue monitorar a localização dos colaboradores e definir a área na qual eles podem registrar o ponto”, afirma Jungles.
Facilitar o RH
A proposta é facilitar a comunicação do departamento pessoal com os colaboradores e simplificar a forma como a CLT e as demais legislações complementares são vistas em relação à jornada de trabalho. Com reconhecimento facial e técnicas antifraudes, a aquisição da aplicação traz benefícios muito importantes e permite sua utilização a nível global, como é o caso da Torfresma.
“Antes da implementação dessa ferramenta na empresa, a gestão era bastante complicada, era tudo no cartográfico manual. Após a adesão ao sistema conseguimos muitos pontos fortes como a gestão digital de tudo, conseguindo entender exatamente os recursos onde as pessoas estão. Isso tudo, conseguindo atender todas as legislações envolvidas”, declara Eduardo Kollet, Gerente Administrativo da Torfresma.
Metas ambiciosas
Ao lado de Mario Ferrari (COO), Eduard Eidt (CTO), Deyvis Prestes (Diretor Telecom) e Ricardo Castilhos (Diretor Jurídico), Jungles (CEO) segue expandindo o negócio, que se revela pioneiro no mercado nacional. “Temos metas audaciosas, nossa expectativa de crescimento está no desenvolvimento do nosso produto por meio de atualizações constantes na plataforma. A maneira que escolhemos para crescer é o sistema de franquias. Isso permitirá uma linha de expansão significativa e facilmente direcionada para todas as regiões do país”, conclui o fundador da Iopoint.
Ficha de investimentos da franquia Iopoint
Investimento total: R$ 40.000,00 (taxa de franquia)
Composição do investimento total: Incluso na taxa de franquia: sistema de gestão dos franqueados, sistema de gestão dos clientes, suporte ao franqueado, sistema de treinamento para os franqueados, manuais e processos da operação, sistema de demonstração para venda, e-mail corporativo, central de relacionamento unificado.
Infraestrutura necessária para operação: notebook, celular, plano de celular.
Área mínima exigida: Não se aplica
Número de funcionários: Não se aplica
Taxa de franquia: R$ 40.000,00
Faturamento médio mensal por unidade (estimado): R$ 50.000,00
Lucro líquido médio mensal por unidade (percentual ou valores): 30%
Royalties: não se aplica
Taxa de publicidade: Não se aplica
Prazo de retorno do investimento: 18 meses
Site: www.iopoint.com.br
Telefone para contato: (49) 3191-0333