Home / Apps / Inventsys lança plataforma para segurança residencial

Inventsys lança plataforma para segurança residencial

Inventsys lança plataforma para segurança residencial que conecta moradores a empresas de segurança e prestadores de serviço

Inventsys
A Inventsys, startup gaúcha referência no mercado de gestão de ativos e de cidades inteligentes, lançou o Bairro Seguro;

Solução que conecta empresas de vigilância aos clientes por meio de aplicativos de solicitação e de atendimento de chamados.

 

Bairro seguro

 

Com o Bairro Seguro, os moradores de um bairro podem se conectar diretamente com os agentes das empresas de vigilância que atendem o local, solicitar serviço de acompanhamento presencial pelo aplicativo ou via ligação telefônica, registrar ocorrências e problemas na vizinhança e até mesmo enviar um alerta de emergência em tempo real com geolocalização para o agente de segurança mais próximo.

O aplicativo também permite agendar serviços de manutenção residencial com empresas e profissionais cadastrados, de forma prática e segura.

Mario Verdi, um dos fundadores da Inventsys, explica que o produto é uma iniciativa que visa formar um ecossistema colaborativo;

Trazendo a segurança e conveniência de um condomínio fechado para os bairros residenciais.

“O sistema é bastante fácil de usar, diretamente do smartphone, em poucos cliques, o cliente pode chamar ajuda, avisar sobre ocorrências e agendar serviços”

Comenta Verdi.

O sistema é composto de um aplicativo móvel de fácil usabilidade e um painel de encaminhamento automático de chamados.

 

Roteirização automática

 

Os chamados recebidos pela empresa de segurança identificam o morador e o local onde foi solicitado o atendimento, com roteirização automática.

Todos os chamados ficam registrados para controle e os serviços podem ser parametrizados pelas empresas de segurança de acordo com a configuração de cada operação.

Os primeiros pilotos serão implantados na Zona Sul de Porto Alegre.

Os próximos bairros a receberem a novidade serão a Vila Conceição, Sétimo Céu e o Jardim Isabel.

A Inventsys é uma das startups que receberam investimento da aceleradora WOW, uma das primeiras aceleradoras de startups da região sul do Brasil e que conta com o apoio de mais de 90 investidores que proporcionam para as startups aceleradas um amplo network e experiência em diversos setores da economia.

Mais informações no site www.bairroseguro.com

Sobre a Inventsys

A Inventsys é uma startup de Porto Alegre criada em 2013, referência no mercado de gestão de ativos e de cidades inteligentes.

É uma empresa 100% brasileira, que nasceu da fusão entre tecnologia e design, caracterizando-se como uma clara representante da chamada Economia Criativa.

Os produtos buscam preencher uma lacuna de mercado, oferecendo excelente Usabilidade e Robustez em segmentos tradicionais, normalmente atendidos por sistemas excessivamente complexos, ou que não apresentam soluções tecnológicas para substituição aos processos tradicionais, manuais e burocráticos.

 

Sobre a Wow

Fundada em 2013, a WOW, uma das primeiras aceleradoras de startups do Brasil, se destaca por contar com a experiência de um numeroso e qualificado grupo de investidores, além de ser a primeira a ter uma separação institucional entre as funções de aceleração e de investimento, proporcionando mais transparência e segurança nas transações.

Foi idealizada por empreendedores de sucesso.

São eles: Bruno Peroni, sócio da Semente Negócios, membro da Global Shaper e cofundador da Net Impact Porto Alegre;

Cássio Bobsin Machado, cofundador da Zenvia e do MobiGroup, membro do conselho do PaySmart, Mobo e MagTab;

André Ghignatti, foi cofundador da Plugin/Vanet, da Mercador.com, da MDM Solutions e ex-CEO da Neogrid;

Jaime Wagner, fundador e diretor da PowerSelf, ex-presidente da Plug In e anjo investidor do Vakinha.com.br.

Mais informações: www.wow.ac.

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*