O iFood disponibiliza versão mais leve do app para usuários
O iFood lançou nesta semana a versão de menor espaço do app que ocupa menos de 300KB no armazenamento dos smartphones.
Tamanho menor do que de uma selfie – e tem baixo consumo de dados.
Com esse lançamento, a empresa quer levar a experiência do app para um público mais abrangente, que conta com um pacote de dados mais limitado.
Disponível inicialmente para Android, os usuários podem acessar o site ifood.com.br/pwa para fazer o download, sem a necessidade de acessar as lojas de aplicativo, e ter a mesma experiência que o usuário do app possui, porém com uma versão super leve.
Leia também:
App Acquazero está disponível para os franqueados
Galaxy Note10 e Note10+ | Conheça os recursos diferenciados
Para todos os gostos e bolsos
“Embora mais de 16 milhões de pessoas já tenham utilizado a plataforma, ainda temos a oportunidade de levar toda a praticidade que o aplicativo pode oferecer para outras centenas de milhões, já que segundo uma recente pesquisa do Comitê Gestor da Internet no Brasil, 70% da população já utiliza smartphones, o que representa 126,9 milhões de pessoas.
Com a versão leve e com opções de refeições para todos os gostos e bolsos, conseguiremos incluir mais pessoas nessa revolução do universo da alimentação”.
Bruno Parizotto, gerente de produto do iFood.
A versão traz em destaque as principais categorias de culinária disponíveis na plataforma, além de opções de estabelecimentos mais próximos da localização do cliente.
Assim como no app completo, é possível fazer buscas por pratos e restaurantes, acessar o histórico de pedidos e acompanhar toda a jornada do pedido.
Site de cara nova
Pensando na melhoria da experiência de milhões de pessoas que também fazem seus pedidos utilizando o site, o iFood repaginou o website.
Além do design clean e comando mais intuitivo, a página ganhou as mesmas funcionalidades disponíveis na versão mobile, que incluem recursos como a sugestão de pratos e as listas de recomendações personalizadas.
Por exemplo, se durante a madrugada bater a fome, o usuário tem acesso à lista ‘Corujão iFood’.
“Com essas novidades, os clientes terão experiência mais fluida, que se adequa a todos os tamanhos de tela, além de ser totalmente acessível para deficientes visuais”.
Comenta Danilo Almeida, coordenador de tecnologia do iFood. .
Os usuários também acompanhar os pedidos, acessar os restaurantes direito na tela inicial;
E utilizar o GPS para ativar a localização para buscar restaurantes na proximidades e editar os itens adicionados na sacola em qualquer momento do fluxo de compra.
Sobre o iFood
O iFood, uma das mais inovadoras foodtechs do mundo e líder em delivery online de comida na América Latina, tem 20 milhões de pedidos mensais na região.
Há oito anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também no México e Colômbia.
Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os mais de 100 mil restaurantes cadastrados em 662 cidades em todo o Brasil.
O iFood conta com importantes investidores, como:
A Movile – líder global em marketplaces móveis
E a Just Eat – uma das maiores empresas de pedidos on-line do mundo.