Home Apps Em nova atualização, usuários do Moovit podem editar informações sobre pontos de ônibus e estações de trem e metrô

Em nova atualização, usuários do Moovit podem editar informações sobre pontos de ônibus e estações de trem e metrô

por Agência Canal Veiculação

viewimage-aspxNova ferramenta permite que usuários de diversas cidades no Brasil incluam informações como localização e nome da estação, além de indicar se um ponto, por exemplo, não existe mais

O Moovit, app líder global em transporte público, acaba de lançar a ferramenta de edição de pontos e estações no Brasil. O recurso, já disponível em algumas cidades do mundo como Tel Aviv e Londres, permite que usuários do transporte coletivo possam ajudar outros passageiros com informações cada vez mais atualizadas do transporte público em suas cidades, tornando o app ainda mais colaborativo. A ferramenta, que está sendo implementada gradativamente, chega agora a São Paulo (capital e região metropolitana) e outras 18 cidades de diferentes partes do país, como Campina Grande (PB), Blumenau (SC) e Londrina (PR). O Moovit 5.03 pode ser baixado em dispositivos Android.

Com isso, qualquer usuário nessas cidades (veja lista completa abaixo) com acesso ao aplicativo por meio de um smartphone Android pode sugerir edições nos dados do Moovit, incluindo características das estações e pontos/paradas – como a localização exata no mapa, nome e até indicar se foi desativada, por exemplo.

“Por conta da forma como alguns dados são obtidos, o ícone de uma estação pode, ocasionalmente, não corresponder à sua localização exata no mapa, aparecendo no outro lado da rua ou a alguns metros de distância. Como a localização da estação no mapa é levada em consideração nos trajetos indicados pelo app, o usuário pode considerar sua rota imprecisa se o ícone estiver do outro lado da rua e for necessário caminhar mais que o esperado. Por esse e outros motivos que a nova feature chega para melhorar ainda mais a experiência do nosso usuário na maior capital da América Latina”, explica Pedro Palhares, country manager da Moovit no Brasil, sobre uma das principais melhorias que a edição de pontos e estações poderá trazer.

“Devido ao sucesso do nosso programa de Comunidade, que conta com mais de 75 mil editores que contribuem para melhorar a qualidade dos nossos dados em todo o mundo, decidimos expandir este conceito-chave”, explica Yovav Meydad, VP de produtos na Moovit. “A ideia é capacitar milhões de usuários do Moovit a fazer alterações e melhorias dentro do app. Quanto mais usuários envolvidos no processo, maior será a qualidade dos dados disponíveis e melhores serão as experiências das pessoas com o transporte público”, completa o executivo.

As edições serão moderadas por editores e embaixadores da Comunidade Moovit para garantir a precisão das informações e as alterações necessárias serão feitas em um prazo ideal de 48 horas.

Outra novidade anunciada anteriormente – e disponível tanto para iPhone quanto Android – é a possibilidade de os usuários fazerem o upload de fotos de pontos de ônibus e entradas e saídas de estações, ajudando outros passageiros a reconhecer rapidamente por onde entrar para encontrar a linha de destino, o que tem bastante utilidade em casos onde as sinalizações são inexistentes ou parcialmente visíveis.

Recentemente, o Moovit também passou por uma reformulação completa de interface, baseada em análise profunda das preferências e necessidades dos passageiros, com dados coletados tanto por meio de pesquisas primárias quanto por interações de usuários. Com novo layout, a versão (a partir da 5.0) permite o acesso rápido a todas as informações necessárias na hora de se deslocar, organizando as informações em três abas: Direções, Estações e Linhas.

Para baixar o Moovit, clique aqui.

Cidades onde esta atualização está disponível até o momento: São Paulo, Itajaí, Brusque, Bauru, Blumenau, Jaraguá do Sul, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Londrina, Chapecó, Sorocaba, Maringá, São Francisco do Sul, Campo Grande, Ponta Grossa, Apucarana, Caxias do Sul, Campina Grande, Vitória da Conquista e Marília.

Sobre o Moovit

O Moovit é uma empresa de origem israelense que iniciou suas operações regionalmente em 2012, expandindo internacionalmente a partir do ano seguinte. A empresa já captou mais de US$ 81 milhões em três rodadas de investimentos realizadas desde sua fundação. Em novembro de 2015, recebeu uma doação da empresa Sound Ventures, uma venture capital fundada por Ashton Kutcher e Guy Oseary. Entre os investidores da Moovit, estão: Sequoia Capital Venture Capital Funds, Gemini Israel Ventures, BRM Group, Nokia, entre outros.

Atualmente, o Moovit está presente em mais de 1.200 cidades, 67 países e possui mais de 45 milhões de usuários. No Brasil, a ferramenta já beneficia mais de 13 milhões de usuários, tornando o País um dos principais mercados para o negócio globalmente.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações