Seguem 10 provas de que esse é o Mundial dos apps
A Copa do Mundo da Rússia representa um momento único para anunciantes por apps em todo o mundo. Até o final do Mundial, milhões de pessoas torcerão por suas seleções, acompanhando tudo em tempo real, muitas vezes, em seus dispositivos móveis.
Principal evento futebolístico do Mundo traz grandes oportunidades para empresas que apostam em mobile marketing
Segundo o estudo realizado pela Headway, em parceria com a App Annie, cerca de 30% dos fãs afirmaram assistir a eventos esportivos em seus dispositivos móveis.
Este comportamento se dá pela facilidade com que os dispositivos móveis oferecem para seus usuários, já que podem consumir o conteúdo esportivo quando e a maneira que quiserem.
O estudo, que traz um passo a passo de como se beneficiar das campanhas em mobile apps durante o evento, utilizou recursos de big data e consumo de vários aplicativos disponíveis no mercado para analisar o impacto potencial dos smartphones durante o torneio.
Este cenário é a prova de que os dispositivos móveis farão uma excelente combinação com a Copa do Mundo, já que a atenção de todo o planeta está no torneio – e nos celulares e tablets.
Confira abaixo mais fatos levantados pela Headway.
1 – Os dispositivos móveis representam 73% do consumo total da Internet.
2 – Em 2017, 30% dos fãs de eventos esportivos disseram que viram os jogos em seus dispositivos móveis.
3 – Em 2017, um usuário gastou, em média, três horas por dia consultando conteúdos em aplicativos.
4 – Durante os Jogos Olímpicos e Super Bowl em 2017, o download e o uso de aplicativos de entretenimento também aumentou.
5 – Durante a Copa do Mundo de 2014, o aplicativo da Fifa foi baixado pouco mais de 18 milhões de vezes, padrão este que deve ser seguido durante o Mundial da Rússia.
6 – Os números da plataforma online do Fifa Global Stadium em 2014 mostraram que o público digital ultrapassou um bilhão de usuários.
7 – Cada vez mais, os fãs do esporte buscam por experiências interativas durantes os jogos e têm usado os dispositivos móveis para isso.
Prova disso é que 80% dos torcedores usam seus tablets e smartphones para procurar informações complementares, como estatísticas dos jogadores ou vídeos de determinadas jogadas.
8 – O acesso à internet cresceu de 42,3% para 54,5% desde a última Copa.
9 – Os consumidores de todo o mundo utilizaram por aproximadamente 1,2 bilhão de horas os aplicativos de celulares Android em 2017.
10 – Os usuários de smartphones passam sete vezes mais tempo utilizando apps nativos em comparação com browsers;
E costumam acessá-los com uma frequência 13 vezes maior.
Os consumidores estão começando a usar apps para transmitir conteúdo, comprovar se há atualizações de jogos e conversar com outros torcedores.
O estudo completo pode ser conferido em: https://guides.headwaydigital.com/copadomundo/
Sobre a Headway
Headway é a empresa líder em desenvolvimento de marketing por tecnologia.
Sua plataforma de mídia mobile, desenvolvida in house, está integrada com diversas fontes de dados parceiras para garantir aos clientes que os seus anúncios mobile atraiam novos usuários, de forma relevante e leve o consumidor a interagir e gerar engajamento com as marcas.
A Headway entrega campanhas de mídia mobile, com geolocalização baseada em GPS, behavior por deslocamento físico real, aquisição de usuários para aplicativos, com formatos criativos para atingir a audiência certa aproveitando o máximo que a tecnologia mobile tem a disposição globalmente, além de garantir um alcance de 98% do inventário mundial.
Cobertura
A Headway está presente em todo o mundo com 19 escritórios:
Argentina, Barcelona, Brasil, Chile, Colômbia, Corea do Sul, Costa Rica, Dubai, Equador, Israel (Sede Tecnologia), México (Cidade do México e Guadalajara), Miami, São Francisco, Peru, Paraguai, Panamá e República Dominicana.
Para mais informações acesse: www.headwaydigital.com