Desde o lançamento, em 2020, São Paulo e Rio de Janeiro são as capitais que mais utilizam o serviço
“Você precisa, 99Entrega”. É com esse conceito que a 99, empresa de tecnologia e mobilidade urbana, divulga os benefícios do seu serviço de entregas. A modalidade que passa a operar em todo o país foi lançada em junho de 2020.
Desde o lançamento, com foco em micro e pequenos empreendedores, o 99Entrega já é destaque entre os usuários de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG). As três capitais foram as que mais acionaram o serviço nos últimos dez meses.
O 99Entrega, surgiu para oferecer soluções às necessidades dos diversos elos existentes na plataforma, como: atender à necessidade de ganho dos motoristas parceiros, especialmente durante a pandemia e o isolamento social; contribuir para o crescimento do comércio online auxiliando pequenos e médios empresários, com uma solução logística segura e ágil para o serviço de delivery e permitir aos usuários, pessoas físicas, uma oportunidade de enviar presentes e itens sem contato pessoal.
“Trabalhamos bem próximos aos nossos usuários para entender como melhor atendê-los, principalmente, neste momento, em que todos precisam se reinventar”, explica a diretora de operações e produtos da 99 Lívia Pozzi.
Quem utiliza?
Segundo pesquisa do SEBRAE, apenas 9,8% dos e-commerces trabalham com frota própria. Isso explica a preferência dos microempreendedores pelo serviço. Eles representam hoje metade das corridas mensais do 99Entrega, que permite fazer até cinco entregas simultâneas, com até três destinos diferentes em cada corrida, o que reduz custos.
A modalidade conta com o diferencial de fazer entregas por meio de carros, que comportam itens de até 10kg e peças delicadas, cujo valor não supere os R$500. Outra funcionalidade exclusiva do 99Entrega é a disponibilização de um código obrigatório para receber o item, para garantir a entrega segura no destino final.
A maioria das empresas que usam o serviço está nos segmentos de confeitaria, roupas, costura, artesanatos e representantes de cosméticos, floriculturas, supermercados e e-commerce.
Dois exemplos de usuários são: a Giulliana Flores que há seis meses optou pelo serviço e a ONG Gerando Falcões. A maior floricultura online do país optou pelo serviço devido à agilidade dos condutores, a possibilidade de atender vários clientes simultaneamente e o custo benefício. Já a Gerando Falcões utiliza a modalidade para recolher grandes volumes de doações para serem comercializadas no bazar da ONG, cuja renda é revertida a pessoas em vulnerabilidade social.
Como funciona o 99Entrega?
O serviço de entrega funciona diariamente, entre 6h e 23h, e pode ser acessado no aplicativo da 99. Para empresas, o cadastro na plataforma B2B permite gerenciar as entregas e acompanhar o fluxo de corridas e custos com transportes, com a possibilidade de faturamento mensal, via boleto.
Ao solicitar o 99Entrega, o usuário informa, via app ou sistema, o nome do destinatário e demais orientações sobre a entrega. Quem requisita precisa colocar o pertence diretamente no porta-malas ou banco traseiro do motorista parceiro, sem a necessidade de estabelecer contato físico, o que garante ainda mais segurança sanitária para ambos.
É possível adicionar até três paradas ao longo do trajeto de cada corrida, caso tenha mais de um item a ser entregue em diferentes locais. Os itens devem ser coletados pelo motorista parceiro no ponto de partida. E a responsabilidade da retirada dos itens em cada uma das paradas inseridas no trajeto é dos respectivos destinatários. Os clientes podem acompanhar as corridas em tempo real e têm acesso a relatórios para o controle de pedidos, NFs e recibos.
Os itens enviados devem pesar até 10kg e caber no porta-malas de um veículo da categoria 99Pop. O objeto não pode ultrapassar o valor de R$ 500. Não é permitido o envio de itens como: dinheiro, cheque, títulos de crédito, jóias, gift cards, medicamentos controlados e outros itens cujo transporte seja proibido por lei.
Sobre a 99
A 99 é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”) e, no Brasil, conecta mais de 20 milhões de pessoas a serviços de mobilidade, pagamentos e entregas.
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