Home Apps BLW Brasil tem App na palma da mão

BLW Brasil tem App na palma da mão

por Paulo Fernandes Maciel

Rede de apoio na palma da mão da BLW Brasil,

Ser mãe é administrar múltiplas prioridades e a verdade é que quase nunca sobra tempo. Entre mamadas, refeições dos pequenos, lancheiras e a eterna pergunta “o que oferecer ao longo do dia?”, muitas mulheres se veem no limite. A boa notícia é que a era digital colocou na palma da mão uma rede de apoio prática e confiável. Três aplicativos brasileiros, produzidos por profissionais da saúde — BLW Brasil, Garfinho e Superela — têm mostrado que a tecnologia pode, sim, salvar mães, ao reunir ciência, orientação visual, cardápios equilibrados e treinos práticos que transformam o conhecimento em ação diária para aliviar a carga mental de quem materna.

Aplicativos BLW Brasil, Garfinho e Superela foram produzidos por profissionais da saúde para facilitar a rotina das mães

Imagem de aliments recuperativos e desintoxicadores

Introdução alimentar com autonomia e segurança


O aplicativo BLW Brasil traduz para o dia a dia a abordagem Baby-Led Weaning (BLW), em português, “desmame guiado pelo bebê”, uma forma de introdução alimentar em que o bebê é estimulado a comer sozinho, explorando texturas e sabores com as próprias mãos. O aplicativo oferece guias de cortes seguros, fotos e vídeos de “como oferecer” por faixa etária, além de cardápios elaborados por nutricionistas e mais de 650 receitas com filtros práticos por alergias, técnicas e texturas.

Mais do que praticidade, o aplicativo BLW Brasil oferece tranquilidade em uma fase marcada por inseguranças. Com apoio técnico e recursos visuais, ajuda famílias a trazer mais qualidade para o processo de introdução alimentar: o bebê aprende a explorar sabores e texturas, desenvolve coordenação motora e autonomia, enquanto quem cuida encontra segurança e confiança para conduzir esse marco.

“Eu tinha muito medo de começar a introdução alimentar e não saber como oferecer os alimentos. Com o BLW Brasil, encontrei segurança e clareza. Hoje sinto confiança e consigo aproveitar esse momento com o meu filho de forma leve”, conta Michele Souza, mãe da Maria Eduarda, de 8 meses.

Garfinho: organização da alimentação infantil para evitar a seletividade


Na fase entre 2 e 7 anos, um dos maiores desafios das famílias é manter o interesse da criança em uma alimentação saudável e variada dentro de um cotidiano cansativo. Isso é ainda mais relevante diante dos dados do ENANI-2019 (Estudo Nacional de Alimentação e Nutrição Infantil, do Ministério da Saúde em parceria com a UFRJ), que apontam que uma em cada dez crianças brasileiras de até cinco anos já apresenta excesso de peso. Entre os principais fatores estão o alto consumo de ultraprocessados e a introdução precoce de açúcar antes dos 2 anos, práticas que contrariam as recomendações oficiais do Ministério da Saúde e da Sociedade Brasileira de Pediatria.

É nesse cenário que o aplicativo Garfinho se apresenta como uma ponte entre teoria e prática para consolidar hábitos saudáveis no dia a dia. São mais de 700 receitas práticas, cardápios temáticos (como opções para lancheiras escolares), além de filtros por tempo de preparo, ingredientes e alergias. O aplicativo também oferece orientações de especialistas em nutrição comportamental, com estratégias para aumentar a aceitação dos alimentos e reduzir a resistência à mesa, sempre sem forçar a criança a comer.

Bem-estar descomplicado para mulheres


Autocuidado não é luxo: é necessidade. Pensado para mulheres que querem cuidar da saúde sem abrir mão da praticidade, o aplicativo Superela reúne planos alimentares personalizados, treinos para casa ou academia e mais de 800 receitas, além de listas de compras e guias atualizados para o dia a dia. O aplicativo foi desenhado para caber em rotinas corridas e oferecer soluções simples para quem precisa conciliar múltiplas tarefas.

Entre saber o que é saudável e conseguir aplicar no dia a dia, há um abismo. É exatamente esse espaço que os aplicativos ocupam. O BLW Brasil ajuda na introdução alimentar com segurança e o Garfinho dá criatividade para superar a monotonia e seletividade infantil. Já o Superela cuida da mulher que precisa estar bem para que a família também esteja.

Na rotina materna, soluções digitais bem fundamentadas não são apenas uma ajuda extra: tornam-se aliadas para transformar hábitos e abrir caminho para um futuro mais saudável, tanto para as crianças quanto para as mães. A tecnologia, quando feita com propósito, fortalece o vínculo, organiza o dia e devolve confiança às mães.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações