LM Frotas investe em aplicativos para melhor interação com clientes.
A LM Frotas, empresa do Grupo LM e uma das maiores e mais especializadas empresas do segmento no país, tem realizado fortes investimentos na área de tecnologia.
O foco, segundo o diretor de Operações da LM Frotas, Ricardo Soeiro;
É promover o aumento da produtividade, reduzir custos operacionais e conseguir uma maior integração com o consumidor.
A empresa opera hoje no país com uma frota estimada de 21 mil veículos.
Um dos destaques é o “app” LM Mobile, aplicativo que agiliza o agendamento de serviços de manutenção e amplia as possibilidades de atendimento aos usuários.
Com o smartphone nas mãos, o usuário agenda serviços de manutenção, consulta o histórico dos veículos e atualiza o cadastro da empresa.
Estas possibilidades oferecem mais agilidade nos processos, uma vez que é realizado o contato direto com o fornecedor por meio do monitoramento da LM Frotas.
Até então, estes serviços eram realizados apenas via Central de Atendimento, que funciona 24 horas por dia e atende cerca de 15 mil ligações por mês.
O aplicativo está disponível no sistema Android – que representa 80% da demanda.
A expectativa é que em breve esteja disponível para os modelos iOS e sejam incorporadas outras informações;
Como consulta de multas dos carros e condições contratuais.
“A ideia é possibilitar maior usabilidade e mobilidade para nossos clientes.
Por isso, pensamos em desenvolver outros aplicativos, a exemplo de um voltado para vendas de veículos seminovos”;
Explica Ricardo Soeiro, diretor de Operações da LM Frotas.
Geolocalização
Outro investimento, voltado para promover a questão da mobilidade;
É a utilização da ferramenta de geolocalização através do projeto L.U.P.A (Localize um Usado por Aqui);
Que já apresentou resultados satisfatórios no processo de desmobilização de frotas.
Desenvolvido pela área de Logística da LM Frotas, a ferramenta utiliza o Google Maps Engine para criar mapas interativos e gerenciar a troca de informações com o setor de Seminovos.
Após a desmobilização, os carros são preparados para venda e podem ser localizados através da tecnologia e direcionados para compradores que estejam mais próximos.
A iniciativa proporciona o aumento da produtividade (eficiência hora/trabalho);
Fortalecimento da relação com o prestador de serviço e percepção territorial para prospecção de novos clientes.
“Com o recurso da geolocalização, conseguimos desmobilizar cem veículos em uma semana.
Com isso, economizamos 75% no tempo, pois antes, esse prazo era de até um mês.
O importante é a satisfação do cliente, que elogiou a nossa operação”;
Acrescenta Gustavo Gomes, gerente de compras e logística da LM Frotas.
Entre maio de 2016 e maio de 2017, o Grupo LM, com sede na Bahia e atuação nacional;
Investiu cerca de R$ 2,6 milhões em 16 projetos envolvendo novas ferramentas, e modernização dos sistemas de gestão utilizados atualmente.
As novidades têm o objetivo de criar soluções que facilitem as rotinas administrativas;
E proporcionem mais agilidade para os clientes das empresas AuraBrasil e LM Frotas, que integram o grupo.