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Agora no Apple Watch iFood disponibiliza novas funcionalidades

por Paulo Fernandes Maciel

iFood disponibiliza novas funcionalidades que tornam o Apple Watch mais prático e seguro

O iFood, empresa brasileira de tecnologia, disponibilizou novas funcionalidades que tornam o aplicativo mais prático e seguro para os usuários. A principal novidade é para quem possui um Apple Watch: agora, é possível acompanhar no próprio relógio o status do pedido, do início do preparo até a previsão de chegada. Isso vai facilitar que o cliente saiba quando deve descer para buscar o que pediu.

Com a novidade, agora é possível receber atualizações do pedido sem o celular por perto. O objetivo é facilitar o planejamento do cliente para garantir uma entrega rápida e eficiente, sem que o entregador precise esperar.

Principal novidade é acompanhar o status do pedido por meio do Apple Watch, que permite ao cliente entender o passo a passo do preparo e não se atrasar para pegar o pedido

O watchOS 11 é compatível com iPhone Xs ou posterior ou iPhone SE (2ª geração ou posterior) com iOS 18 e um destes modelos de Apple Watch: SE (2ª geração); Series 6, 7, 8, 9, 10; ou Ultra e Ultra 2.

Apple Watch

Melhorias na entrega de notificações


Outra novidade para quem usa iOS é a introdução do componente “Reminders” – um alerta para os clientes ativarem as notificações via push, enviadas para acompanhar o pedido. Como resultado, 21% dos usuários já habilitaram os avisos no telefone.

Com a funcionalidade de notificações ‘time sensitive’ para iOS, notificações urgentes agora podem ser exibidas mesmo com o modo ‘Não Perturbe’ ativado. Assim, os status dos pedidos e cancelamentos agora chegam ao usuário sem interrupções.

Novidades para Android


O iFood aprimorou o acompanhamento de pedidos, permitindo que o usuário receba atualizações mesmo com a tela bloqueada. Isso já estava disponível para iOS e agora alcança também smartphones com o sistema Android.

Ligação identificada


Também com o objetivo de facilitar o contato com o cliente no momento em que o pedido está em andamento, o iFood lançou a funcionalidade de ligação identificada, dando mais visibilidade de que o telefonema é, realmente, do iFood.

Houve um aumento de 18% na taxa de aceitação destas ligações em capitais como Brasília e Salvador. Caso o entregador não consiga localizar o cliente, o iFood tenta contato telefônico após 15 minutos.

Sobre o iFood


O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online na América Latina, que aproxima clientes, restaurantes, supermercados e entregadores de forma simples e prática. O iFood tem o propósito de alimentar o futuro do Brasil e do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, e com um impacto socioambiental positivo.

Por meio de tecnologia e inteligência artificial com padrão global, o iFood movimenta 110 milhões de pedidos por mês, por meio de um ecossistema formado por 360 mil entregadores conectados, 380 mil estabelecimentos parceiros, entre restaurantes, mercados e farmácias, e presente em mais de 1.500 cidades brasileiras. O iFood vai além do delivery de comida e cresce também em negócios como de mercados, farmácia, pet, fintech e de benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros.


Para saber mais sobre o iFood, visite: www.institucional.ifood.com.br

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