Home Mídia Corporativa Na Netshoes, Barcelona vende até quatro vezes mais camisas que gigantes cariocas

Na Netshoes, Barcelona vende até quatro vezes mais camisas que gigantes cariocas

por Agência Canal Veiculação

neymar jr

Juntos, Messi e Neymar respondem por 82% do total de personalizações no manto do Barça feitas por consumidores do e-commerce de artigos esportivos; rival Real Madrid também é goleado nas vendas

São Paulo, dezembro de 2015 – A conquista do tricampeonato mundial de clubes pelo Barcelona no último fim de semana promete aproximar ainda mais uma relação que já é bastante próxima entre o clube espanhol e os torcedores espalhados pelo Brasil. Na Netshoes – maior e-commerce de artigos esportivos do mundo – a procura pelas camisas do Barça já supera em quatro vezes as compras de mantos do Botafogo e em duas vezes as do Fluminense, dois gigantes do futebol brasileiro.

O time de Neymar e Messi ocupa atualmente a 11ª colocação no ranking de vendas de camisas de futebol na Netshoes. Entre os clubes estrangeiros, é o manto mais visado – e com folga, já que os pedidos são 2,5 vezes maiores do que o segundo colocado, o Paris Saint-Germain (PSG). Comparado com o rival Real Madrid, a folga, coincidentemente, tem o número do último placar no confronto entre as equipes, quando o Barça venceu por 4×0 em pleno estádio adversário: a loja virtual registra quatro vezes mais vendas de camisas barcelonistas do que madridistas.

O sucesso de vendas do Barcelona na Netshoes é personificado em duas de suas maiores estrelas, o brasileiro Neymar e o argentino Messi. Juntos, do total de camisas do Barça personalizadas pelo e-commerce, eles respondem por 82%.

Sobre o Grupo Netshoes

O Grupo Netshoes é um dos principais grupos de e-commerce da América Latina, com faturamento de R$ 1,5 bilhão em 2014. A companhia foi fundada a partir da criação da Netshoes.com.br, hoje considerado o maior e-commerce de artigos esportivos do mundo, com operações próprias no Brasil, Argentina e México. Com mais de 2 mil colaboradores e uma média superior a 50 milhões de visitantes únicos por mês, a empresa opera mais de 20 e-commerces na América Latina, como as lojas oficiais da NBA, NFL, UFC e principais clubes de futebol dos países em que está presente como Corinthians, São Paulo, Palmeiras, River Plate, Chivas, América do México, entre outros.

Sua atuação é reconhecida com mais de 40 prêmios nos últimos três anos em áreas como tecnologia & inovação, logística, relacionamento com o cliente, marketing e outras. Há cinco anos consecutivos, é apontada como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil e, em 2015, foi eleita líder no segmento de e-commerce.

Com a consolidação no mercado esportivo e com o know-how adquirido a partir da construção da cultura de e-commerce na região, a companhia expandiu sua atuação para o segmento de moda e lançou a loja virtual Zattini.com.br, em dezembro de 2014.

Comprometido com o consumidor e com a visão de ser referência global em experiência de compra online, o Grupo Netshoes é guiado pela inovação e conectividade em multiplataformas. A empresa foi pioneira no relacionamento com o consumidor nas redes sociais – nas quais reúne mais de 10 milhões de fãs – e foi a primeira varejista no mundo a oferecer a navegação gratuita em seus e-commerces por meio da rede móvel.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações