Home Mídia Corporativa Plan B e Iveco recebem Prêmio ABERJE por sua campanha digital de marketing com o Corinthians

Plan B e Iveco recebem Prêmio ABERJE por sua campanha digital de marketing com o Corinthians

por Agência Canal Veiculação

A Plan B e Iveco foram as vencedoras nacionais do Prêmio ABERJE 2013, na categoria Mídias Sociais pela ação ?Libertadores 2012?, empreendida em parceria com as agências Rede Comunicação de Resultado e Leo Burnet. A premiação, promovida pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (ABERJE), é considerada o Oscar da comunicação empresarial brasileira, reconhecendo as melhores práticas e destacando cases de sucesso como referência na contínua construção das novas narrativas empresariais. A entrega ocorreu em evento realizado em 07/11 em São Paulo (SP), e reuniu mais de 400 profissionais de Comunicação.

Clécio Wanis (Plan B), Daniel Negreiros (Plan B), Rafael Torres (CNH Industrial), Márcio Oya (Plan B), Héllen Santos (Iveco) e Thiago Miqueri (Plan B) comemoram a conquista do prêmio ABERJE
Crédito foto: Breno da Matta
A Plan B se destacou por seu trabalho inovador no case ?Libertadores 2012?, por meio do qual conseguiu aumentar de maneira fenomenal o número de seguidores das mídias sociais da Iveco, após o patrocínio pontual da empresa na camisa oficial do Sport Club Corinthians Paulista durante os jogos das semifinais e finais da Taça Libertadores da América 2012. ?Estamos muito orgulhosos com este reconhecimento. É o segundo ano consecutivo que a Plan B é premiada pela Aberje. Desta vez, coroando uma relação de grande parceria e projetos inovadores, com a montadora Iveco, que atendemos há 7 anos. A Iveco gosta de novos desafios e aposta em novas soluções de comunicação?, conta o diretor de Novos Negócios e Atendimento da agência Plan B, Thiago Miqueri.
Um dos destaques da estratégia digital foi levar do mundo virtual para o mundo real a ?Camisa de Peso?, construída por fãs da marca no Facebook. A ação convidava os torcedores do Corinthians a ajudar a esculpir uma escultura em concreto de 4 toneladas e 2,8 m de altura, que só seria concretizada quando a fan page da campanha atingisse 100 mil ?curtidas?. A iniciativa foi realizada para marcar a vitória do Timão e eternizou o apoio da Iveco ao time nos jogos decisivos da Libertadores da América. A estátua está exposta no Centro de Treinamento do Corinthians, no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo.
Durante a parceria com o Corinthians, foi realizada também uma série de ações que culminaram em uma repercussão recorde nas redes sociais. Além da “Camisa de Peso”, outras iniciativas aumentaram em mais de 4.400% o número de fãs da fabricante de caminhões no Facebook (atualmente a página oficial da empresa conta com quase 391.000 fãs). Foram realizados quatro concursos culturais no Facebook, o que aumentou significativamente o número de acessos à página.
Para a coordenadora de Novas Mídias da Iveco, Héllen Santos, o prêmio é o reconhecimento pelo crescimento da Iveco no relacionamento com seus públicos nas Redes Sociais. ?A Iveco se mostra pioneira em internet desde o lançamento do Blog Iveco em 2008 e partir daí mostra evolução no trabalho de comunicação desenvolvido nas mídias sociais. Ações digitais como essa ajudaram a eleger a Iveco a fabricante de caminhões com o maior número de seguidores no mundo?, comenta Héllen.
O diretor de Criação e Planejamento da Plan B, Daniel Negreiros, explica que o projeto premiado trabalhou valores em comum da Iveco e do Corinthians, como força, garra e potência. ?Conseguimos promover uma interação relevante da parceria da montadora com o time, gerar uma repercussão interessante, tanto com o público da Iveco como com o dos torcedores do Corinthians?, conclui o diretor de Criação.
A premiação
Em 2013, o Prêmio ABERJE entra em sua 39ª edição. A cada ano, a partir da expertise criteriosa de uma comissão de jurados de alto nível, são reconhecidas as melhores ações de comunicação de organizações de diversos portes, segmentos de negócio e regiões do país.
Ficha técnica:
Agência:
Plan B
Diretor de Criação: Daniel Negreiros
Diretor de TI: Márcio Oya
Gestores: Camila Brei e Diego Abner
Planejamento: Eliza Guerra
Redação: Kátia Rezende e Jéssica Cirino
Designer: Raul Teodoro
Interface/ Flash: Tiago Braga e Vitor Albano
Sistemas: Adriano Godoy
Produção de áudio: Diego Abner e Luiz Schenk
Mídia: Rafael Souza e Thiago Meira
Redes Sociais: Luiz Schenk e Cristiane Gontijo
Métricas: Carlos Conti
Aprovação: Héllen Santos

Sobre a Plan B
A agência de Comunicação Plan B (www.planb.com.br), fundada em 2003, cria ações estratégicas de comunicação para ajudar as marcas a envolver e engajar consumidores em um relacionamento contínuo. É liderada pelos sócios e diretores Daniel Negreiros (Criação e Planejamento), Thiago Miqueri (Novos Negócios e Atendimento), Clécio Wanis (diretor-executivo) e Márcio Oya (TI) e conta hoje com cerca de 60 colaboradores.

Alguns dos clientes atendidos são Petrobras, jornal O Metro, Direcional Engenharia, Mondaine, Seculus, Iveco, Fundação Dom Cabral, Iesb. Em 2013, no prêmio Abemd, a agência foi premiada com prata e bronze na categoria digital/mobile. No prêmio Renato Castelo Branco, da ESPM, a agência venceu na categoria voto popular. E no prêmio Pororoca, da Abradi, a Plan B ganhou destaque regional Minas Gerais.
Em 2012, a agência se classificou, pelo terceiro ano consecutivo, entre as melhores agências de comunicação para se trabalhar no Brasil, no prêmio Great Place to Work, promovido em conjunto com a Associação Brasileira de Propaganda (ABP) e com o Grupo Meio & Mensagem. Também em 2012, a agência recebeu outros prêmios importantes, como os Prêmios Aberje Nacional e Regional Rio de Janeiro, Colunistas Promo RJ, Facebook Developer World Hack (Brasil), Edson Zenóbio (MG) e Abemd (Brasil).
Iveco
Iveco, uma companhia da CNH Industrial, projeta, fabrica e comercializa uma completa gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões fora-de-estrada, ônibus urbanos e intermunicipais, bem como veículos especiais para aplicações como combate a incêndios, missões off-road, defesa e proteção civil. A Iveco emprega mais de 26 mil pessoas em todo o mundo. A empresa gerencia centros de produção em 11 países distribuídos pela Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde fabrica veículos com as mais avançadas tecnologias. Um total de 5.000 pontos de vendas e postos de serviços em mais de 160 países garantem o suporte técnico onde quer que um veículo Iveco esteja em operação.
Para mais informações da Iveco, visite www.iveco.com.br
Para mais informações da CNH Industrial, visite: www.cnhindustrial.com

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações