438
Construir uma marca forte na web é um desafio mesmo para empresas estabelecidas. Na internet, grandes e pequenos concorrem com mais igualdade. “Players de mercado de referência não estão, necessariamente, bem posicionados na busca do Google e podem facilmente perder para um concorrente de menor porte, mas que utilize estratégias de SEO (Search Engine Optimization)”, explica Diego Ivo, da Conversion , agência especialista em search.
Com uma boa colocação no ranking do Google é possível ser encontrado em pesquisas não somente pelo nome da empresa, mas também pelos produtos e/ou informações que ela oferece. Além disso, estar entre os primeiros resultados orgânicos do principal buscador conquista a credibilidade e fidelidade do usuário paulatinamente.
O Multishow é um exemplo de grande empresa que vem investindo na otimização do site para aumentar o alcance da distribuição de seu material. É também uma forma de explorar o consumo da informação em vários canais, a fim de ampliar e diversificar o público-alvo.
“Queremos atrair quem tenha interesse nos assuntos abordados em nossa programação, não necessariamente aqueles que já a acompanham pela televisão”, afirma Thadeu Ávila, coordenador de novas mídias do canal. A aposta, diz ele, é no segmento de viagens, abordado em vários programas do Multishow, como “Vai Pra Onde”, “Não Conta Lá Em Casa”, “Nalu Pelo Mundo” e “Lugar Incomum”.
Para executar o trabalho de SEO em sua página, o Multishow contratou a consultoria Conversion. “Os acessos ao site têm crescido vertiginosamente e a expectativa é que, no longo prazo, sejamos referência no segmento viagem”, conta Ávila.
Sobre a Conversion:
A Conversion é uma consultoria de SEO que atende negócios de todos os portes. Fundada em 2011 por Diego Ivo, possui cerca de 35 clientes de vários segmentos.