Home Mídia Corporativa Alog Data Centers do Brasil ingressa na Brasscom

Alog Data Centers do Brasil ingressa na Brasscom

por Agência Canal Veiculação

Empresa passa a fazer parte da lista de associados da entidade, que
representa as maiores companhias de software, serviços e
infraestrutura de TIC do Brasil

A Alog Data Centers do Brasil[1] – principal provedora de serviços de data center do País e parte da Plataforma Equinix – ingressa na Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom). A entidade reúne as mais relevantes e influentes empresas da indústria brasileira de TI. “Fazer parte da Brasscom é muito importante para a Alog, nos permite participar das principais discussões entre os setores público e privado, mediados pela associação, nas esferas federal, estadual e municipal”, afirma Eduardo Carvalho, presidente da Alog.

“Além disso, o momento é ideal, já eu o governo brasileiro busca formas de incentivar cada vez mais o setor de data center”, completa.

Com 45 associadas, a Brasscom representa cerca de 70% do PIB de TI do Brasil. O segmento faturou cerca de US$ 123 bilhões em 2012, número que equivale a 5,2% do PIB nacional, de acordo com dados da International Data Corporation (IDC) e da Brasscom.
“O ingresso da Alog na Brasscom acontece em um momento oportuno, pois reflete o objetivo da entidade em desenvolver o mercado brasileiro de computação em nuvem e a instalação de data centers no País”, afirma Antonio Gil, Presidente da Brasscom.

SOBRE O GRUPO ALOG:

A Alog Data Centers do Brasil[2] é uma das principais operadoras de serviços de data center do País. Atende mais de 1.400 clientes corporativos em seus três data centers nas cidades do RJ, SP e Tamboré. Em 2013 será inaugurada a quarta unidade da empresa, a segunda no Rio de Janeiro. Combinados, eles somarão 33 mil m² de área construída com capacidade para mais de 100 mil servidores.

A Alog é o único data center no Brasil com espaço disponível para grandes projetos de Colocation e Data Center Container. Além disso, os projetos corporativos de alta complexidade de Hosting Gerenciado e cloud computing continuam como foco da Alog.
A Alog conta hoje com cerca de 500 profissionais qualificados para prestação de serviços especializados, segue as orientações do ITIL, tem a certificação TIER III, os selos SSAE16 tipo II e ISAE3402 tipo II, que são a evolução do SAS70, e qualidade assegurada por um sistema de gestão certificado pela ISO 9001:2008.

Em fevereiro de 2011, a Alog vendeu 90% de seu capital para a empresa norte-americana Equinix[3], [4]Inc[5], fornecedora global de serviços de data centers, passando a ser uma Plataform EquinixSM Company. A fusão contou com a participação da Riverwood Capital, uma empresa de privaty equity global que investe em empresas de tecnologia.

A Equinix conecta os negócios de parceiros e clientes ao redor do mundo através de uma plataforma global de data centers de alto desempenho. Mais de 4 mil clientes, entre companhias, instituições financeiras e empresas de serviços de cloud e de conteúdo digital se conectam cerca de 700 prestadores de serviços de rede e contam com a plataforma Equinix para expandir seus negócios, melhorar o desempenho de seus aplicativos e proteger seus ativos digitais. A Equinix possui cerca de 100 datacenters espalhados em 30 mercados estratégicos nas Américas, EMEA (/Europe, the Middle East and Africa/) e Ásia-Pacífico e investe continuamente na expansão de sua plataforma.

/Esse press release contém declarações que envolvem riscos e
incertezas. Resultados atuais podem variar das expectativas discutidas
nestas declarações. Os fatores que podem causar essas diferenças
incluem, mas não se limitam a: desafios de aquisição, operação e
construção de centros IBX e desenvolvendo, homologando e entregando
os serviços Equinix, custos inesperados ou dificuldades relacionadas
à integração das companhias que nós adquirimos ou vamos adquirir;
falha na obtenção de lucro significativo de clientes em data centers
que foram construídos ou adquiridos recentemente; falha ao completar
qualquer acordo financeiro contemplado de tempos em tempos;
competição entre concorrentes existentes e novos; a habilidade de
gerar fluxo de caixa suficiente ou então, obter fundos para cobrir
novas ou grandes dívidas; a perda ou desistência de acordos de
negócios com nossos principais clientes; e outros riscos descritos
eventualmente pela Equinix na Securities and Exchange Commission. Para
mais detalhes, consultar os relatórios trimestrais e anuais da
Equinix na Securities and Exchange Commission, as cópias estão à
disposição após a solicitação para a Equinix. A Equinix não
assume qualquer responsabilidade de atualizar as declarações
contidas nesse press release.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações