Empresa passa a fazer parte da lista de associados da entidade, que
representa as maiores companhias de software, serviços e
infraestrutura de TIC do Brasil
A Alog Data Centers do Brasil[1] – principal provedora de serviços de data center do País e parte da Plataforma Equinix – ingressa na Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom). A entidade reúne as mais relevantes e influentes empresas da indústria brasileira de TI. “Fazer parte da Brasscom é muito importante para a Alog, nos permite participar das principais discussões entre os setores público e privado, mediados pela associação, nas esferas federal, estadual e municipal”, afirma Eduardo Carvalho, presidente da Alog.
“Além disso, o momento é ideal, já eu o governo brasileiro busca formas de incentivar cada vez mais o setor de data center”, completa.
Com 45 associadas, a Brasscom representa cerca de 70% do PIB de TI do Brasil. O segmento faturou cerca de US$ 123 bilhões em 2012, número que equivale a 5,2% do PIB nacional, de acordo com dados da International Data Corporation (IDC) e da Brasscom.
“O ingresso da Alog na Brasscom acontece em um momento oportuno, pois reflete o objetivo da entidade em desenvolver o mercado brasileiro de computação em nuvem e a instalação de data centers no País”, afirma Antonio Gil, Presidente da Brasscom.
SOBRE O GRUPO ALOG:
A Alog Data Centers do Brasil[2] é uma das principais operadoras de serviços de data center do País. Atende mais de 1.400 clientes corporativos em seus três data centers nas cidades do RJ, SP e Tamboré. Em 2013 será inaugurada a quarta unidade da empresa, a segunda no Rio de Janeiro. Combinados, eles somarão 33 mil m² de área construída com capacidade para mais de 100 mil servidores.
A Alog é o único data center no Brasil com espaço disponível para grandes projetos de Colocation e Data Center Container. Além disso, os projetos corporativos de alta complexidade de Hosting Gerenciado e cloud computing continuam como foco da Alog.
A Alog conta hoje com cerca de 500 profissionais qualificados para prestação de serviços especializados, segue as orientações do ITIL, tem a certificação TIER III, os selos SSAE16 tipo II e ISAE3402 tipo II, que são a evolução do SAS70, e qualidade assegurada por um sistema de gestão certificado pela ISO 9001:2008.
Em fevereiro de 2011, a Alog vendeu 90% de seu capital para a empresa norte-americana Equinix[3], [4]Inc[5], fornecedora global de serviços de data centers, passando a ser uma Plataform EquinixSM Company. A fusão contou com a participação da Riverwood Capital, uma empresa de privaty equity global que investe em empresas de tecnologia.
A Equinix conecta os negócios de parceiros e clientes ao redor do mundo através de uma plataforma global de data centers de alto desempenho. Mais de 4 mil clientes, entre companhias, instituições financeiras e empresas de serviços de cloud e de conteúdo digital se conectam cerca de 700 prestadores de serviços de rede e contam com a plataforma Equinix para expandir seus negócios, melhorar o desempenho de seus aplicativos e proteger seus ativos digitais. A Equinix possui cerca de 100 datacenters espalhados em 30 mercados estratégicos nas Américas, EMEA (/Europe, the Middle East and Africa/) e Ásia-Pacífico e investe continuamente na expansão de sua plataforma.
/Esse press release contém declarações que envolvem riscos e
incertezas. Resultados atuais podem variar das expectativas discutidas
nestas declarações. Os fatores que podem causar essas diferenças
incluem, mas não se limitam a: desafios de aquisição, operação e
construção de centros IBX e desenvolvendo, homologando e entregando
os serviços Equinix, custos inesperados ou dificuldades relacionadas
à integração das companhias que nós adquirimos ou vamos adquirir;
falha na obtenção de lucro significativo de clientes em data centers
que foram construídos ou adquiridos recentemente; falha ao completar
qualquer acordo financeiro contemplado de tempos em tempos;
competição entre concorrentes existentes e novos; a habilidade de
gerar fluxo de caixa suficiente ou então, obter fundos para cobrir
novas ou grandes dívidas; a perda ou desistência de acordos de
negócios com nossos principais clientes; e outros riscos descritos
eventualmente pela Equinix na Securities and Exchange Commission. Para
mais detalhes, consultar os relatórios trimestrais e anuais da
Equinix na Securities and Exchange Commission, as cópias estão à
disposição após a solicitação para a Equinix. A Equinix não
assume qualquer responsabilidade de atualizar as declarações
contidas nesse press release.