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Balão da Informática: vergonha em rede nacional

por Plantão da Redação

Hoje, dia 5 de fevereiro foi veiculado ao vivo durante o programa da Ana Hickman (Programa da Tarde) na pasta do Deputado Celso Russomano que comanda o programa Patrulha do Consumidor a vexatória denúncia sobre a loja e rede Balão da Informática.

Segundo os apresentadores, o consumidor comprou um celular smartphone no valor de R$ 1.550,00 e não recebeu o produto, mesmo após quase 35 dias e vários reclamações abertas via SAC e Site do Balão da Informática, o consumidor informou que a referida loja retirava e tentava se isentar de qualquer culpabilidade na entrega do produto, alegando que foi contratado uma transportadora e por isso eles (Balão) não poderiam ajudar no caso. Dario o consumidor conseguiu graças a ajuda de Celso Russomano receber o produto do Balão da Informática.

O Programa entrou ao vivo, e mesmo após 5 ligações via SAC o atendente protelava e passava as orientações equivocadas ao Celso Russomano, que já perdendo um pouco do seu paviu curto, esbravejava quanto às éticas e Leis do Código de Consumidor. Passado então numa 5ª ligação telefônica para a surpevirosa Daniela, que depois de desligar o telefone na cara do apresentador chefe da Patrulha do Consumidor acabou por resolver o problema, sendo entregue após um rápido ‘acordo’ entre a Srta. Daniela e Russomano, um aparelho que foi retirado em mãos pelo consumidor após quase 30 dias do pagamento efetuado via boleto bancário a vista em nome da Balão da Informática.

Acompanhem o vídeo na íntegra publicado a poucos instantes:

Após os elogios passados por Russomano a Daniela, o problema enfim parece ter sido resolvido. Indicando a loja física do Shopping West Plaza em São Paulo para a retirada de um outro aparelho.

 

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21 comentários

Netto 11 de julho de 2014 - 22:26

No início do mês de março comprei pelo site do Balão da Informática uma calculadora digital e 2 capas para notebook. A calculadora eu recebi, mas as capas não. Entrei em contato com o site que me informou que haviam se esgotado em estoque. Me deram um vale troca e peguei uma fonte ATX 110V para computador. Também não recebi e também esgotou em estoque. Ligaram para o meu pai e ofereceram uma fonte melhor e ele aceitou. Chegando em casa, acessei o site para verificar informações da fonte e descobri que era de voltagem 220v. Logo entrei em contato por e-mail, falei com o funcionário Bruno Dias que confirmou o equívoco e disse que o pedido seria cancelado e me ofereceu um novo vale troca. Nao aceitei e solicitei o reembolso. Foi solicitado meus dados bancários e que aguardasse. Após vários dias em espera, recebi um e-mail do Balão de que me produto estava em separação e logo em transporte. Novamente entrei em contato com o Bruno Dias e no mesmo dia recebi a fonte 220v. Liguei na central e muito nervoso fui orientado que não era para eu ter aceitado, mas como moro em condominio com portaria 24hs, receberam o pacote. Furioso, falei com o Bruno que me orientou a colocar o produto de volta nos correios por logistica reversa. O pior de tudo é que o frete para o envio da fonte foi cobrado no valor de 40 reais. A fonte foi devolvida e recebida pelo Balão da Informática. Fiquei de esperar pelo reembolso que nunca ocorreu. Como retornei os e-mails e não recebi retorno, acabei ficando com medo de perder tudo e resolvi usar meu vale-troca de 100,35 (sem os fretes). Acabei pegando uma panela eletrica quadrada Cadence e paguei a diferença e mais o frete que ficou em R$ 40,07. No total a panela ficou 100,35 (vale troca) mais 40,07 que paguei com código de barras do boleto bancário direto da minha conta Itau via internet. Acontece que não recebi o produto e descobri que o site havia cancelado a minha compra. Entrei em contato novamente por e-mail no dia 30/06, falei com a Silvana que me pediu que enviasse o comprovante de pagamento. Enviei e hoje dia 12/06 recebi um e-mail da Leila solicitando que enviasse o comprovante. Não sei o que acontece com o site, parece que eles não se comunicam entre si, eles pedem uma coisa, depois pedem tudo de novo. Pelo que percebi, o site parece estar falido.

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Marco Antonio de Oliveira Pinto Junior 28 de abril de 2014 - 16:23

Galera, boa tarde! Tive um problema com a loja e estou com um post sobre a minha situação, acompanhem: https://overbr.com.br/balao-da-informatica-diario-de-um-comprador/.
Abraços!

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douglas souto buchacra 14 de abril de 2014 - 01:01

Balão da Informatica
Reclamação
A falta de respeito, vou lutar até o final… quero meu dinheiro de volta…

Boa noite!!!
Fiz uma compra pelo site do “Balão da Informática” dia 07/03 e dia 10/03 foi faturado (Pedido nº4286530) com previsão de entrega de 13/03 a 24/03. São 06 itens valor Total: R$ 1.912,32. O valor foi debitado do meu cartão e dias depois dia 22/03 recebi um e-mail automático me informando da não disponibilidade do produto e da geração de um cupom de crédito. poxa o produto estava anunciado no site estava disponível achei essa postura inadmissível, só era o inicio da desgraça…
Só recebi os produtos dia 01/04 sete dias de atraso, até ai tudo bem, daí fui conferir e testar os produtos.
Dos 5 itens, dois estavam com problemas.
1º O Smartphone Galaxy S III I9300 estava travando, não passava mais de 3 minutos que acontecia o travamento.
2º As 02 Películas Protetora do Galaxy S III estava amassadas.
Fiquei apavorado, tem muitos anos que compro pela internet e nunca tinha acontecido algo parecido.
Eles não têm um número de 0800 e quando você liga é informado de que há diversas pessoas na linha e que o atendimento demorará mais de uma hora! Mesmo assim, falei ao telefone por pelo menos três vezes. Olha só o prejuízo e o descaso. Também as ligações não me ajudou em nada, só fui informado que tinha de entrar no sit e abrir um chamado.
Abrir dois chamados;
o 1º foi por Avaria, como não tive nenhum retorno abrir o 2º.
O 2º pra cancelamento, fiquei muito aborrecido pelo descaso.
Li alguns regulamentos da empresa e lá fala que eles tinham até dois dias pra dar um retorno e tal… Como não tive Retorno enviei os dois produtos com Problema via sedex, paguei R$62,50, mais prejuízo.
Pra completar a desgraça a empresa não recebeu o produto conforme relatos do correio a baixo e eu vou ter que ficar com os produtos avariados e lesado?
venderam produtos com avaria e não querem receber os produtos e nem devolver meu dinheiro. Quero meu dinheiro de volta. Se isso não ocorrer medidas judiciais serão adotadas, inclusive na seara criminal. Não me importo de gastar o triplo do valor da compra, vou até o final, quero meu dinheiro, quero respeito.. que empresa e essa que está a 20 anos no mercado, e não consegui resolver esse problema..

10/04/2014
22:23
VALINHOS / SP
Encaminhado de Unidade Operacional em VALINHOS / SP para Unidade Operacional em SALVADOR / BA
10/04/2014
09:31
CAMPINAS / SP
Encaminhado de Unidade de Distribuição em CAMPINAS / SP para Unidade Operacional em VALINHOS / SP
09/04/2014
18:22
CAMPINAS / SP Destinatário recusou-se a receber – Objeto em devolução
09/04/2014
13:36
CAMPINAS / SP Saiu para a Entrega
08/04/2014
17:26
CAMPINAS / SP Entrega não efetuada – Carteiro não atendido Será realizada nova tentativa de entrega
08/04/2014
13:05
CAMPINAS / SP Saiu para a Entrega
08/04/2014
07:24
VALINHOS / SP
Encaminhado de Unidade

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Carlos Xandelly 14 de abril de 2014 - 09:29

Olá DOUGLAS, lendo e relendo sua queixas, não posso deixar passar batido. Infelizmente as politicas desta empresa estão navegando totalmente contra os consumidores e clientes, principalmente ao que se refere atenção e respeito com o consumidor. Você não é o primeiro e infelizmente não será o último, existem centenas de queixas sobre o BALÃO DA INFORMATICA< basta acessar o reclame AQUI e conferir. Eu mesmo particularmente já tive 2 problemas sérios com esta empresa e comprando na loja física, depois disso, nunca mais pisei lá. LAmentável a postura dos sócios e principalmente dos vendedores que assumem um papel ridículo e infantil diante de problemas. Eu te aconselho a primeiro abrir uma reclamação queixa via PROCON da sua cidade, depois de 15 dias, procure o Juizado Especial de Pequenas Causas (não precisa de advogado) e entre com uma ação de danos OK. Se tiver dúvidas e pouder ajudar, conte comigo. BOa Sorte cara.

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danielle santos 24 de dezembro de 2013 - 07:20

ja comprei dois produtos no gbarbosa os dois apresentaro defentos um delas foi minha geladera ele nao que troca como fazer para reber outra a geladeira faz um barulho estralho fui reclama e eles não resolvero nada.

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soajfoiah 17 de outubro de 2013 - 17:54

olha só,eu já comprei muita coisa la e o unico problema é a demora mais olhe os fatos antes de comentar:
os produtos vem de São paula até aqui amis o unico problema é o correio que não sabe cuidar das mercadorias se foi com defeito problema por que no meu tudo chega perfeito

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chrys Fernandes 13 de dezembro de 2013 - 15:13

Fiz uma compra no site da balão informática no dia 04/12, paguei o boleto no dia 05/12, e o prazo da entrega era pro dia 11/12. Bom, até presente momento, não tive nem emissão da nota fiscal e nem retorno da empresa. É um verdadeiro descaso. Liguei para a central, falei com uma tal de Uendia das vendas (isso que selecionei a opção de rastreio de compra) e a mesma informa que o produto está em separação desde 09/12 e a mesma não sabia porque não enviavam e ngm podia me atender e que eu aguardasse o envio (Já que não estou desde o dia 05 no aguardo né). Acabou que ela desligou na minha cara. Por e-mail, pediram o numero do pedido, informei, e não me retornaram mais.

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Noemi 5 de setembro de 2013 - 16:51

Tambem fui iludida com esse site . Comprei e nunca recebi. Ligo para o SAC e eles mandam abrir uma chamada para reclamar, quando vou abrir nova chamada, vem um aviso que só poderei faze-lo apos a finalização do primeiro. Esse site é totalmente desonesto . No rastreio avisa q o produto não consta no fluxo e eles nada fazem. Terei de recorrer ao PROCON. Tambem caí no conto do balão!

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julio 15 de julho de 2013 - 10:36

É um muito ruim eu comprei um notebook no dia 04/06/2013 e ate hoje nao recebi(15/07) a call center dele não funciona você liga la e eles manda você abri chamado- todo atendimeno e via chamado o que simplesmente não funciona
Provalmente so vou receber meu dinheiro devolta via processo.

O nome ja diz tudo se comprar la vai levar um balão do balão da informatica

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LUCIANO 29 de agosto de 2013 - 13:20

kkkkkkkkkkkkkkkkkk cara, rachei de rir, o nome já diz tudo, balãodainformática, o cara compra e leva balão! kkkkkkkkkkkkkk
Estou em situação similar, paguei a vista e depois de 3 dias da confirmação do pagamento ainda não foi sequer emitida a nota fiscal eletronica, nem enviado o produto, que teve custo do sedex em 55 reais. Uma vergonha, primeira e única vez que compro nesse site!

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Julio 15 de julho de 2013 - 10:34

É um muito ruim eu comprei um notebook no dia 04/06/2013 e ate hoje nao recebi(15/07) a call center dele não funciona você liga la e eles manda você abri chamado- todo atendimeno e via chamado o que simplesmente não funciona
Provalmente so vou receber meu dinheiro devolta via processo.

O nome ja diz tudo se comprar la vai levar um balão do balão da informatica

vessa esse link do celso russomano
https://overbr.com.br/balao-da-informatica-vergonha-em-rede-nacional/

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Brian Martins 8 de março de 2013 - 12:08

Comprei um cooler pro cpu la (Tt FRIO), veio tudo certo! Agora ja “fiquei com a purga atraz da orelha”.

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Carlos Xandelly 8 de março de 2013 - 13:33

entregar eles até entregam !! O problema é se você precisar voltar na loja para acionar a tal garantia do produto… peça ajuda de DEUS, pois só ELE mesmo poderá ajudar no processo extremamente ridículo da loja e às informações incoerentes passadas pelo seu pessoal ‘especializado’ !

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Antonio 8 de março de 2013 - 11:25

Tou fora dessa loja… Melhor ter uma dor de cabeça com a kabum do que com esses caras.

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Pedro 21 de fevereiro de 2013 - 13:54

Se algum dia ja cogitei fazer alguma compra nesse site, agora nunca mais!!!
Tomara que muita gente tenha assistido a isso.
Absurdo total a falta de comprometimento com o consumidor.
Empresa Lixo!!!

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Alexandre 20 de fevereiro de 2013 - 15:34

Eu já comprei deles sem problemas, só demoravam pra entregar. Mas na minha última compra, me venderam produto que não tinham em estoque. Postei no Reclame Aqui duas vezes e um tal de Vinicius fala que vai resolver e não faz absolutamente nada. Ele só copia e cola a mesma resposta pra todos que reclamam. Agora já faz 3 semanas e nem sequer cancelam o pedido, a cobrança foi no cartão não fazem estorno. Tive que recorrer ao Procon e estou aguardando.

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Kunal 19 de fevereiro de 2013 - 11:34

Aprendeu direito o que fazem os piiotocls prometem e ne3o cumprem. Ne3o sei se e9 ignorancia da minha parte mas alguem com um minimo de dicernimento ainda acredita em politico? aqui pelo RJ ta um burburinho danado e9 eu to vendo que ve3o tomar na cabela mais uma vez

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Alexandre 9 de fevereiro de 2013 - 22:05

Em 2011 eu comprei 2 produtos lá, DEMOROU 1 MÊS E MEIO

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Skulltrail 9 de fevereiro de 2013 - 21:05

Balão da Informática dá muita bola fora, eles demoram MUITO para entregar(a maioria das x) e curiosamente o tel cai as x, espero que tenham aprendido!

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gugle 7 de fevereiro de 2013 - 14:25

Um amigo meu tb comprou um smartphone no site, e demorou alem do combinado para receber, alem do atendimento ele disser ser péssimo, bom no nome já diz tudo BALÃO da informatica

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Malkv 6 de fevereiro de 2013 - 10:01

Já comprei duas vezes nessa loja, por via do site deles. A primeira das compras foi um kit com fonte, placa-mãe, processador e pentes de memória. O prazo para entrega ( modalidade PAC) era ridículo para produtos em estoque, de 7 a 20 e tantos dias. Sete dias já é o limite para o PAC. Sem contar com a demora de dois ou mais dias para confirmação de pagamento. Além de um péssimo atendimento, o produto ainda chegou depois do prazo um ou dois dias. A minha segunda compra foi uma placa de vídeo, entrega por e-sedex. Que acabou chegando em quatro dias. No site eles afirmavam um prazo mínimo de 7 a 20 dias novamente, algo mais ridículo ainda para uma entrega por e-sedex. Não mais a loja é péssima em atendimento, entrega de ruim, sem contar o empacotamento do seu produto que nem sempre vai ser bem “embalado”. Tem vários problemas como o do rapaz, compras não entregues ou com dificuldades para estorno.

O único ponto positivo que essa loja pode ter é que as vezes pode se encontrar alguns produtos com bons preços.

Obs: Mas as vezes o barato pode sair caro.

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