A Microsoft tornou disponível esta segunda-feira para todos, o primeiro Service Pack para os seu mais recente sistemas operacionais, entre eles o Windows 7 e o Windows Server 2008 R2. O SP1 vem na forma de uma imagem ISO de 1.9GB (tamanho simbólico para que usa uma conexão 10MB/s por fibra – mas para que usa conexão discada ou a problemática Telefônica Speedy irá sofrer para baixar esta imagem) e pode ser usado tanto para instalações de 32-Bits e 64-Bits.
Os usuários do Windows 7 não terão qualquer extra no Service Pack, uma vez que “apenas” contém as atualizações lançadas até ao mês passado, mas, já por outro lado os usuários com o Server 2008 R2 poderão contar com dois novos recursos: Memória Dinâmica e RemoteFX.
O RemoteFX do Server 2008 R2 permite que os administradores tenham uma experiência maior na virtualização de desktops através da utilização de conteúdos, como o vídeo full-motion, Silverlight e aplicações 3D, enquanto que a memória dinâmica permite aos administradores um super controle sobre a memória física disponível, podendo dinamicamente distribuí-la a qualquer máquina virtual em execução no servidor.