A Cabos de Angola, mais conhecida como Angola Cables se torna revendedora Global de Peering Remoto da DE-CIX
A Angola Cables, companhia multinacional de telecomunicações, é a mais nova revendedora de Peering da DE-CIX, líder mundial em serviços de Internet Exchange (IX).
A parceria tem como objetivo oferecer soluções e conectividade de peering remoto para seus clientes e alcançar, assim, os principais hubs da DE-CIX na América do Norte e na Europa.
Acordo contribui para que as redes da África e da América Latina tenham uma rota alternativa de conexão com a Europa e a América do Norte.
“Estamos orgulhosos em sermos o primeiro revendedor angolano dos serviços de interconexão premium da DE-CIX, tendo com alvo a África e América do Sul.
A recente implementação dos serviços de revenda da DE-CIX realça nosso compromisso em ajudar nossos clientes a expandi-los para novos mercados, reduzindo a exclusão digital e melhorando a experiência de internet para usuários finais nos principais mercados da África e da América do Sul.”
Analisa António Nunes CEO da Angola Cables.
Rota alternativa
O acordo com a DE-CIX contribui para que as redes da África e da América Latina tenham uma rota alternativa de conexão com a Europa e a América do Norte.
O programa de revendas da DE-CIX permite que parceiros como a Angola Cables revendam peering ports em qualquer área onde possuam infraestrutura.
Peering remoto permite a expansão da rede e conecta os clientes a um IX remotamente, o que elimina a necessidade de infraestrutura extra além de lidar com questões legais e contratuais e diferentes equipes técnicas.
A Angola Cables vai se conectar a localizações da DE-CIX em Nova York, Frankfurt, Madrid e Marselha.
Parceria de boa data
“Desde 2013 nós da DE-CIX temos uma forte e confiável parceria com a Angola Cables.
Ao adicioná-los ao nosso portfólio de revendedores, estamos levando nossa parceria a um novo patamar. A DE-CIX é conhecida por construir pontes de peering entre a Europa e a África e vice-versa.
Com a habilitação de peering e cloud da DE-CIX, clientes podem se conectar a mais de 1300 redes nacionais e internacionais, experimentar conexões das mais rápidas possíveis e também reduzir latência e custos de trânsito IP”, diz Ivo Ivanov, CEO da DE-CIX Internacional.
Artigos relacionados:
A Cabos de Angola participa da Capacity Latam 2018
A FiberLight une-se à Cabos de Angola em conectividade estendida
O cabo Monet da Angola Cables será alocado pela Equinix
Fibra ótica conta com operação especial em Fortaleza
Sobre a Angola Cables:
A Cabos de Angola – Angola Cables é uma multinacional angolana de telecomunicações.
Fundada em 2009, que opera no mercado de atacado, cujo negócio principal é a comercialização de capacidade em circuitos internacionais de voz e dados através de sistemas de cabos submarinos de fibra óptica.
É um dos maiores acionistas do WACS (West Africa Cable System), que liga a Africa do Sul à Londres.
A empresa vem fornecendo serviços de nível de operador a operadores em Angola e na região subsaariana, tornando-se assim um dos maiores fornecedores de IP na região.
Seus principais projetos – SACS e Monet – vão interligar três continentes:
América do Sul, América do Norte e África, bem como o Data Center de Fortaleza, uma instalação de Nível III que irá interligar os seus sistemas de cabo criando uma rede altamente conectada.
Hoje a empresa já opera um Data Center em Angola, o Anganop.
Para mais informações acesse: www.angolacables.com
Sobre a DE-CIX
A DE-CIX é a operadora líder mundial em serviços de Internet Exchange (IX) que fornece serviços premium de interconexão.
Fundada em 1995, a empresa atende a mais de 1.300 operadoras, ISPs e redes de conteúdo em mais de 100 países, incluindo todos os players líderes internacionais em diversos mercados na Europa, Oriente Médio, Índia e América do Norte.
Com 6+ terabits por segundo de tráfego de pico, a DE-CIX é o principal serviço de tráfego do mundo. Para mais informações acesso: www.de-cix.net