Home / Noticias / Proposta proíbe bloqueio de aplicativos pela Justiça

Proposta proíbe bloqueio de aplicativos pela Justiça

Um projeto em análise no Senado proíbe a Justiça de determinar o bloqueio de aplicativos da internet, como os serviços de comunicação instantânea (PLS 200/2016).

Imagem aplicativo Senado e Justiça

 

Em 2016, o aplicativo de troca de mensagens pela internet WhatsApp foi bloqueado em duas ocasiões no Brasil por juízes de primeira instância, após o Facebook, empresa proprietária do aplicativo, se recusar a fornecer dados de usuários que eram investigados por suspeita de terem cometido crimes.
A proposta, apresentada pelo senador José Medeiros (PSD-MT), impede esse tipo de prática. Para o senador, o bloqueio universal de aplicativos e serviços da internet contraria o direito à comunicação.
O projeto aguarda análise na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), como informa a repórter Ana Beatriz Santos, da Rádio Senado.

Fonte: www.comuniquese.com.br

 

Dicas

No site da Amazon você encontra uma vasta literatura para quem quer aprofundar seus conhecimentos em APPs.

O Portal da Educação possui um curso de Pós-Graduação em MBA à Distância Lato Senso em Aplicativos para Dispositivos Móveis com Ênfase em Desenvolvimento.

As soluções da McAfee – Intel Security oferecem segurança na Internet e proteção para as necessidades de todos os usuários e empresas contra ameaças online.

A Locaweb é a empresa mais completa em soluções de tecnologia do Brasil. Serviços como Criador e Hospedagem de Sites, Domínios, Cloud Hosting, Cloud Server Pro, Revenda Hospedagem Cpanel, Servidores Dedicados, Email Marketing, Streaming, Telefonia Voip, VPS, SSL e muito mais para a sua empresa você encontra na Locaweb.

 

300x250

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*