Home Reviews [testes] PK1 Prolimatech com Nano-Alumínio: pasta térmica de Alta Performance

[testes] PK1 Prolimatech com Nano-Alumínio: pasta térmica de Alta Performance

por Carlos Xandelly

O fabricante veio ao mercado recentemente relançar a pasta térmica para o segmento de alta performance. Conforme veremos logo adiante, o desempenho e as especificações técnicas da PK-1 se encontram em um nível bem alto, entre os melhores da sua classe, o que acaba nos deixando sedentos para os testes e com muita curiosidade em seus parâmetros de comparação direta com outras Pastas Térmicas do Mercado. Seu preço no mercado global pouco mais de US$ 10, ainda é um preço praticado que acaba deixando a PK-1 dentro de uma faixa de concorrência e valor comercial com outros grandes fabricantes. Mas a Prolimatech acredita em alguns trunfos que vem alcaçando ótimos resultados desde o seu primeiro lançamento em meados de 2009. Temos que lembrar que somente o que é bom e eficiente dura tanto tempo no mercado assim, e a PK-1 se encontra dentro deste contexto.

Além disso, a pasta térmica da Prolimatech pode apostar em uma alta facilidade de uso:

  • mantém suas características condutoras de calor, mesmo após um longo período de aplicação,
  • não seca
  • não produz corrosão

Porque a PK-1 não contém quaisquer partículas de metal, não há problemas com relação a condutividade elétrica e capacidade. Ao contrário de outros produtos que contenham componentes de prata e cobre no comércio, contatos elétricos, com traços, pinos e cabos não podem causar qualquer dano. A Prolimatech PK-1 trata-se de um composto de alumínio Nano Thermal é completamente segura e reciclável. Este pacote contém 5 gramas, distribuido em formato de seringa, o que facilita a sua instalação, e o mais legal é que diferentemente de outras pastas que requerem o tempo ‘de cura’ a PK-1 não tem ‘burn-in’. É instalar, e já obter o máximo de desempenho térmico.

Características do produto:

– Estabilidade a longo prazo Excelente
– Não eletronicamente condutoras
– Não-corrosivo
– Fácil de aplicar e usar menos
– Noburn-in tempo necessário
– Low dry-out

Especificações adicionais:

A gravidade específica 3,2 g / c ㎡
310000 Cps adesividade
Condutividade térmica 10,2 W/m- ℃
Impedância térmica 0,017 ℃-in2 / W

Para os testes conforme mencionado acima, utilizamos o FX-8150 juntamente da motherboard Gigavbyte 990FXA-UD7 e o dissipador Lynx da Prolimatech.

 

Você que é Leitor do RAC | Portal Cosmo

Clique AQUI para conferir o teste

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações