Resultados
Os resultados aqui mostrados revelam em forma gráfica todos os testes efetuados idênticamente nas 3 categorias de testes. Ou seja, utilizamos o mesmo portátil para os testes e para gerar o stress o programa OCCT 3.10.
Primeiramente o gráfico azul abaixo, temos o portátil acima da superfície.
No gráfico vermelho, utilizamos o Cyclone X na sua altura em primeira posição (padrão) e sem LIGAR A FAN. Deixando com que apenas o ar que circule por baixo faça a sua parte, bem como a superfície toda perfurada do Cyclone X, e logo percebe-se que já temos um pequeno ganho, na simples utilização do CoolerPad.
Isto dá-se ao fato de que o ar circula livremente pela parte inferior do mesmo, sendo facilmente captado para dentro do chassis do portátil e depois expirado pela sua lateral. Naturalmente se tem este ganho, alguns podem julgar pouco, mas imaginem uma máquina mais forte do que a nossa utilizada nos testes? Existem Corei i5 que chegam facilmente em 75º C no notebook. Aqui usamos um ATOM M280 e que é considerado praticamente ‘gelado’.
E finalmente ligando o Cyclone X com o recurso Ativo da sua FAN de 120MM. No gráfico verde pode-se claramente observar o ganho de temperatura e que é bem agradável. Neste teste deixamos a FAN em sua rotação média (não existe um controle exato, baseamo-nos pelo botão deslizante).
Para que o Leitor possa ter uma melhor visualização dos resultados, as linhas englobadas no mesmo gráfico, quanto menor e mais baixa melhor.
E novamente, antes que o nosso leitor possa pronunciar aquela palavra gigantesca (..hihih qual era mesmo? Relembre aqui) já publicamos o gráfico abaixo com os resultados das aferições realizadas e suas temperaturas. Também no mesmo gráfico. A Linha AZUL é a onde se tem a diferença maior em relação ao uso do portátil diretamente apoiado sobre a superfície.
Fechando nossos testes, aproveitamos para reviver o gostinho de overclock em portáteis e mandamos logo uns Mhz a mais do clock nominal e resolvemos testar o Cyclone X com um netbook turbinadão.
O resultado foi até interessante, acompanhem:
O gráfico acima é a prova de que o Cyclone X funciona, e tem-se um ganho relativamente acompanhando a questão do custo benefício. Estamos super contentes e satisfeitos em ter testado e abusado do Cyclone X, na última página, nossos comentários finais e avaliação
4 comentários
Agradecemos todos os emails recebidos sobre este review. Solicitamos a todos que devido ao volume e a falta de tempo para dedicar na resposta em cada um deles, peço que todas as dúvidas, perguntas, críticas e sugestões sejem lançadas como comentários aqui mesmo.
Não precisa ser registrado e tão pouco estar logado, faça seu comentário e automaticamente receberemos o mesmo.
Obrigado
Muito bacana mesmo, clone mas muito mais em conta. É nóis!! huhuhu
Compro onde isso?
Olá, para sua comodidade e segurança, indicamos o nosso parceiro para a compra. Pode ser solicitado diretamente na loja SYSCONN, po reste LINK :
http://www.sysconn.com.br/home/produto/codigo:714/cooler-emp-nbc-xb-empire-ro7
Dúvidas, deixe-nos saber ! E agradecemos seus comentários.
sds
Eu acompanho diariamente os testes aqui, e gosto bastante da maneira que são feitos.
Mas este é o primeiro em que eu leio de cabo a rabo, todas as 8 páginas….o jeito que fizeram e escreveram ficou tipo uma história e muito 1000….deveriam continuar escrevendo assim…cheio de jinga e descontraido…to rindo até agora aqui…
A Pegadinha do CLONE…parece um tema de novela da GLOBO… O CLONE…
e aquele palavrão lá…que até agora nem falei….pois nem consegui ler…
parabéns pra quem fez e realmente, continuem assim….
gostei demais
Forte abraço pra equipe