[box_dark] Comentários Finais[/box_dark]
Acredito que a maior necessidade de compra ou aquisição de uma unidade externa de gravação, cai diretamente sobre a questão da portabilidade. São técnicos, gerenciadores de redes, e demais entusiastas que precisam ter a mão uma gravadora ou leitora sempre disponível a ajudar, levando-se em conta que nem todas as máquinas possuem um gravador de DVD e também a maioria dos portáteis de baixo custo não possuir.
Partindo por este lado, seria bem justo avaliar o produto como sendo indicado e recomendado sim, afinal quem nunca pipocou um sufoco quando precisou de fazer alguma leitura de dados ou gravação em um desktop? Aquele trabalho todo , abrir, acessar a unidade interna e fazer a sua troca por outra…pode e leva um baita tempo e acaba gerando até desanimo total frente a situação. Enfim, possuir uma unidade externa ao qual um usuário pagará menos de R$ 90 no mercado nacional? Poxa, isso não tem valor, e com certeza pode ser usado em situações diversas.
Falando especificamente sobre a questão visual e design, a Lite On caprichou bastante. Os cantos arredondados, seu formato slim, seu peso, são todos pontos extremamente favoráveis, bem como a qualidade da construção final do produto. Suas velocidades já não são assim uma ‘brastemp’, mas podem ser equiparadas a uma ‘consul’ talvez.
Finalizando esta análise, ficamos satisfeitos com o produto, e certamente ele já foi adotado como nosso portátil em nossa bancada para uso diário nas mais diversas finalidades.
Agradecemos ao pessoal da Lite ON pelo suporte e pelo fornecimento da amostra.
A Qualquer momento, possuindo dúvidas, críticas ou sugestões? Faça-os através da sessão de comentários logo abaixo da página.