Comentários Finais
A Intel se saiu muito bem ao introduzir um produto rápido, confiável e com um excelente custo-benefício. As novas memórias flash de 20 nm utilizadas na produção desse SSD trouxe uma maior velocidade, um menor consumo energético (50% a menos comparado com a geração anterior) e um custo de fabricação menor. O SSD 335 é ligeiramente mais rápido que seu antecessor SSD 330, ficando apenas atrás da série 520.
Achamos apenas que a taxa de escrita sequencial poderia ser levemente maior, mas não é nada que vá chegar ao ponto de incomodar os usuários.
Não poderiamos deixar de mencionar o baixo consumo de energia, consumindo apenas 350mW em uso e 275mW em estado de repouso. Para quem pretende usá-lo em um notebook/ultrabook, isso é um fator muito importante.
Em termos de confiabilidade no produto, sabemos que a Intel se preocupa muito em desenvolver firmwares que entreguem, além de uma alta performance, também um produto estável e preparado para o uso real no dia a dia, evitando possíveis falhas e bugs que poderiam resultar em perda de dados e nesse ponto o produto passou com louvor nos testes, sem apresentar nenhum erro.
Nada mais justo que recomendarmos esse belo produto a todos usuários que buscam um produto com “pedigree”, que oferece tudo o que promete, e não cobrando o “olho da cara”. É possível encontrá-lo por cerca de R$850,00 no mercado brasileiro.