Permitam-me começar este review fazendo uma pequena apresentação do fabricante entusiasta em seus produtos e lançamentos sequentes no mercado global com inovação e ousadia, a ADATA é muito conhecida por sua memória e produtos de armazenamento e, como tal, são bem conhecidos, mesmo fora dos círculos de tecnologia.
O interessante é que seu marketing desta vez foi ousado e bastante agressivo ao trabalharem em cima de um slogan bem picante; com a comercialização de sua novíssima série SX900 encontra-se no slogan dos produtos a frase: “o mais poderoso SSD on Earth” e que também está bem visível na página do produto de seu site. O leitor não deve confundir este SSD com a antiga versão lançada há 1 ano atrás ou pouco mais. Esta nova revisão mudou completamente, não só o desenho de construção dos componentes como principalmente a controladora. Quando as primeiras unidades foram lançadas naquela época, possuiam chips Intel 25nm, e esta amostra temos uma evolução para 20 nm.
Bom, ainda não podemos afirmar ou sequer discordar neste ponto, faremos somente na última página através dos nossos comentários finais. Olharemos muito atentamente para sua construção e qualidade dos componentes, nesta página inicial de abertura podemos mencionar que trata-se de ‘outro’ SSD baseado na controladora SandForce (LSI) de SF-2281.