Um dos temas de trabalho e slogans da GAMDIAS é “Art Gaming in Motion”, e que é facilmente perceptível no design e estilo do fone de ouvido EROS.
O EROS tem um design bastante chamativo, futurista com ângulos agudos e um esquema de cor baseado nos tons de vermelho e preto, no geral, sua aparência é agressiva e chama atenção.
Seu cabo é muito bem trabalhado e traz uma malha que segue o mesmo padrão de cores, seu comprimento é quase 3 metros ! O conector USB é banhado a ouro. Próximo do headset em sua parte mais próxima esta localizado o controle remoto ‘in line’ com botões digitais e LEDs vermelhos que permitem desligar o microfone e o áudio individualmente, bem como dar-lhe o controle sobre o próprio volume.
No geral a questão de pressão sonora (entenda-se VOLUME), ele é alto o suficiente para fazer sua cabeça saculejar de verdade. A qualidade ou fidelidade sonora é agradável e bem nítida.
O EROS oferece além de tudo, a implementação de surround virtual 7.1 e realizamos alguns testes sobre este assunto também, as impressões foram ótimas.
Primeiro, testamos o fone em filmes HD com qualidade sonora compatível, e podemos literalmente falar que o efeito é impressionante e bastante precisos já que estamos falando de alto-falantes em virtualização. Mas vale lembrar que é preciso baixar os drivers e instalar corretamente o fone para ter seu completo funcionamento. Para isto é preciso ir no site do fabricante e baixar as últimas atualizações e o software de configuração da GAMDIAS.
Basicamente, o programa permite definir a ‘entrada’ do sistema a partir de 2 canais até 8, em seguida, definir efeito DSP para 7,1 virtual. Voltamos a enfatizar que os testes e ‘precisão surround’ foram tomados a partir de cenas e trechos de clips específicos para isso (que estão disponíveis na internet) e os resultados agradaram bastante: o efeito foi ótimo, proporcionando um ‘tom’ agradável e separação da música no jogo dos efeitos sonoros. O efeito foi envolvente e bem executado (não é dos melhores não, mas para uma virtualização ele foi muito bom), sendo que em cenas de jogos, sua qualidade sonora permitiu uma ‘localização’ de um jogador inimigo baseando apenas no som de seus passos.