Home Reviews review Gabinete Mymax 2105F: OverLab analisa gabinete mais barato do Brasil

review Gabinete Mymax 2105F: OverLab analisa gabinete mais barato do Brasil

por Carlos Xandelly


[box_dark]Pintura e Acabamento Externo[/box_dark]

Não pode ser exigente e muito menos sair tecendo comentários levando em consideração outros gabinetes como parâmetros de comparação. Cada caso é um caso, e especificamente este gabinete da MYMAX tem que ser visto como um case extremamente baratérrimo e radicalmente simples. Estes motivos nos levaram a sermos frios o suficiente para avaliar este gabinete e não ter um HAF ou um A2012 da PlayHard como exemplo. Em outras palavras, a avaliação é feita única e exclusivamente olhando somente para o case da Mymax e conferir cada detalhe, mas sem fazer nenhum tipo de comparação, afinal, estamos aqui falando de um objeto de entrada e que no mercado de varejo tem seu valor em torno de R$ 50~60 reais, JÁ COM A FONTE INCLUSA.

Seremos justos, claros e objetivos em nossos comentários.

Sobre a questão fo visual, ele é bonito e oferece as conexões do painel frontal logo acima do botão de Power, já na parte das baias, a que vai ser instalado o drive de DVD/CD, possui um cover de frente que permite ‘esconder’ o drive para dentro do case, caso ele seje de outra cor ou antigo. A porta flexível é móvel, e pode ser instalada em qualquer posição entre as 3 baias existentes.

 

Em sua lateral direita para quem olha de trás existem 2 furações para a instalação de um FAN caso o usuário deseje assim o fazer.

Se olharmos atentamente para as imagens, percebe-se nitidamente que a estrutura do gabinete não é alinhada com as laterais e tão pouco com a superfície superior. Este fato fica ainda mais relevante a olho nú, quando fechamos o gabinete com as tampas laterais, as quais além de serem um pouco o quanto difíceis de serem corretamente encaixadas, ficam desalinhadas com o restante do chassis. Causando estes ‘pequenos saltos ou saliências’ entre as parte móveis e fixas.

Internamente, o gabinete é bem acabado, e o que nos chamou a atenção é sobre as chapas. Ou melhor, os cantos. Eles são todos arrendodados ou com acabamento abaulado, o que torna o gabinete internamente a prova de ‘cortes’ em seu manuseio. Os cantos não oferecem riscos. O único lugar que fica bem perigoso de ser manuseado é o recorte onde vai instalado o espelho traseiro da mobo e a parte interna das baias por onde passam os drives. Recomendamos como de costume nestes níveis de gabinete um certo cuidado em seu manuseio, caso contrário ou certamente o usuário ou o técnico poderá sair com algum corte ou machucado.

Os rebites são fortes e bem colocados, tem pouca ‘sobra’ na ponta de trás. Os pés do gabinete são apenas as saliências do mesmo. Ou seja, a própria chapa que faz a sustenção entre o chassis e a superfície. O Fabricante poderia agregar algum ‘adesivo de densidade dupla’, ou um pequeno carpete auto colante neste mesmo formato, para a colagem dos mesmos nos locais dos pés. Caso gabinete seja utilizado acima de uma superfície de madeira, a mesma poderá sofrer riscos ou marcas resultantes justamente do contato destes ‘pés’ e a superfície.

1 2 3 4 5 6

Você também pode gostar

13 comentários

jones 8 de maio de 2020 - 22:53

Boa noite eu gostaria de comprar esse gabinete da mymax e gostaria de saber o valor do frete para ocep 24.130.247-rj grato

Responder
jones 8 de maio de 2020 - 22:49

Boa noite e meus parabens pelo site eu gostaria de saber se esse gabinete possui suporte para fan de gabinete de 120 milimetros

Responder
Bruno Hygino 16 de setembro de 2011 - 13:11

Opa,otima analise,bem explicativa.Mas tenho uma pequena duvida.Esse gabinete é bom para casemod?Nunca

Responder
Carlos XANDELLY 16 de setembro de 2011 - 17:42

Oi, Bruno Hygino ! bem vindo.
Rapaz, esse lance de casemod vai muito do lado pessoal e do gosto. Se ele é bom ou não para casemod? Eu também sou um entusiasta de gabinete, e diria assim, que ele irá te oferecer base para aprimorar seus conhecimentos e sua criatividade, para futuros outros gabinetes. Este eu diria seria uma ‘aula prática’. Este segmento de gabinete para casemod é mais indicado para os iniciantes OK, justamente por seu valor, se perder ou sair tudo errrado, não irá perder rios de dinheiro.
No mais, e se você já tiver um certo grau de experiência, poderia partir para algo bem maior ou mais complexo.

forte abraço e grato por sua participação

PRO ALTO E ENTER !

Responder
alfaad 4 de agosto de 2011 - 20:34

Sera que o gabinete Coletek ATX 3T731 é melhor ? Pois estou a procura de um gabinete nessa faixa de preço 50 ate 75 reais.

Responder
Carlos XANDELLY 5 de agosto de 2011 - 11:48

Olá amigo, ALFAAD !

Fazer uma comparação assim sem poder ver s 2 gabinetes frente a frente é complicado. Afinal não podemos fazer um julgamento destes sem nunca termos olhado de perto o gabinete Coletek ATX 3T731. Mas vou tentar colaborar com sua dúvida nos seguintes parâmetros:

1- Custo benefício?
Resp: o deste review tem o preço de mercado de 60 reais e oferece uma fonte semelhante ao Coletek, porém o outro gabinete tem o preço praticamente 80% maior.

2- Tamanhos?
Coletek = 420 x 187 x 440mm (A) (L) (C) Externo
MYMAX = 410 x 180 x 418mm (A) (L) (C) Externo
Ou seja, praticamente são idênticos, com uma ligeira maioridade para o Coletek

3- Internamente?
Não tenho como fazer qualquer comparação neste sentido, uma vez que nunca vimos o case da COLETEK.

4- Design
Vai de gosto, para uns o Coletek é mais arrojado, enquanto para outros é ao contrário.

5- Qualidade?
Não temos como responder sobre o gabinete da Coletek

No geral, e olhando bem por cima, é uma questão de gosto mesmo, e ver qual a diferença real de preços entre eles, pois praticamente possuem uma qualidade muito próxima ou quase idênticas.

Fico feliz com sua dúvida, e no que precisar, por favor, deixe-me saber.

um grande Abraço

Carlos XANDELLY

Responder
alfaad 5 de agosto de 2011 - 15:16

Obrigado Carlos XANDELLY pelo esclarecimento e ótimo review que teve como objetivo monstra um gabinete básico para as pessoas que estão com pouca verba :) (eu ahahah).

Irei seguir a questão de gosto mesmo, pois como você falou eles possuem uma qualidade muito próxima ou quase idênticas.

Abraços

Responder
rlopes 3 de agosto de 2011 - 19:57

Eu tenho um case desses, só que é da Multilaser, que foi remarcado e a parte frontal é esteticamente diferente. Me custou 40 pilas sem fonte e com alguns cortes com dremel para passar os cabos me serviu 100%, vou arrumar uma camera pra postar no forum essa semana, coube tudo numa boa, e olha que é hard grande hein.

Responder
Redator 5 de agosto de 2011 - 11:41

Opa ! Bacana isso, aguardamos anciosos por suas fotos e grato pelos seus comentários !

Responder
alfaad 5 de agosto de 2011 - 15:19

Também estou aguardando ansioso pelas fotos.\o/

Responder
Carlos XANDELLY 3 de agosto de 2011 - 13:28

Ok OK ! Vocês venceram….nos próximos dias vamos ver se essa fonte chega a explodir quando usada de maneira mais forte e ver também como ela responde aos testes padrões.
O maior problema ao meu ver, é colocar um hardware ‘nisso’ ! Mas vamos que vamos e seja o que Deus quiser….estamos aqui para isso mesmo…

testar, analisar e logicamente abusarrrrr muito da tecnologia !

abraços

Responder
NiL 3 de agosto de 2011 - 13:15

Excelente review!
Compartilhando do amigo NoM$_YesLinux, realmente faltou um teste a parte da fonte, mas entendo que a atenção principal é no gabinete.

Nos últimos reviews: placa mãe Biostar H61MH, o HD EcoGreen Samsung de 1TB e agora o gabinete já podemos montar um SB de baixo custo.

Fica a dica pra galera que está querendo fazer aquele up e está meio apertado.

[ ]’s

Responder
NoM$_YesLinux 3 de agosto de 2011 - 11:57

Belo review chefia :)
Pra um case de R$50. só de não ser aquelas porcarias assassinas decepadoras de dedo já é um grande avanço, mas mesmo assim achei um pouco “sem vergonha” o acabamento (vide a tampa lateral desalinhada), enfim, pelo que vi e li no review, as 2 estrelas foram mais do que justas mesmo hehehe.

Não seria possivel fazer algum teste mais rigoroso nessa fonte de “230W” que vem nesse case? Um artigo a parte quem sabe… Falo pq eu definitivamente NÃO confio nem um pouco nessa fonte e seria interessante ver se realmente é viavel usar isso ai (mesmo em maquinas de baixo consumo)

Responder

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações