Após a grande movimentação atrás de informações sobre as recentes placas lançadas na série GTX 480 da nV, e que a tudo indica não obteve lá um estrondo muito grande de cifras e vendagem, acabou ajudando indiretamente o fabricante na continuação do seu ‘marketing agressivo’. O que ocorre de fato é que diante o acontecido, muito usuários vieram olhar mais atentamente para o lado verde da vida, alguns apenas especulando, pois são fanaticamente viciados em ATI e outros apenas atrás de dados e posterior formação de opinião. E neste processo todo, a nV correu e lançou seu chip mais recente de todos: GF104, que é o objeto de análise deste review numa edição da EVGA.
A poderosa Nvidia aproveitou muitíssimo bem este momento e está olhando para continuar fornecendo produtos de alta qualidade com sua nova linha de GPU’s série 4xx, porém com resultados muito melhores e principalmente levando-se em consideração a velha relação que os brasileiros adoram chamar de Custo X Benefício, sem falar no aprimoramento do design e na construção de todo o PCB, apresentando finalmente as GTX 460.
Quando analisamos a GTX480 há algumas semanas atrás, foi construída sobre a arquitetura Fermi mais velha, denominadas GF100 e que não pode ser confudindo com o usuário com a GF104 que é das recentes placas da nV.O que podemos falar claramente, é que em questõe de engenharia, o fabricante fez um pequeno retrocesso comparando diretamente os chips GF100 e GF104, e o que queremos saber, é o que isto significa na prática.
A GTX460 da EVGA é feita com uma nova arquitetura Fermi baseada no projeto GF104.Algumas das principais caracterísitcas do GF104 principalmente: possuir baixo consumo de energia e temperaturas mais baixas, valor mais acessíveis de mercado, e excelente projeto final de desenvolvimento e construção de engenharia.
Este review merece ser lido e acompanhado:
http://forum.overbr.com.br/showthread.php?t=40986