Home Reviews Kingston turbina o pendrive IronKey D300

Kingston turbina o pendrive IronKey D300

por Paulo Fernandes Maciel
O pendrive Ironkey

Kingston aprimora o premiado pendrive criptografado IronKey D300

• Nova versão do dispositivo conta com número de série e código de barras exclusivos em cada unidade
• Teclado virtual evita atuação de keyloggers
• IronKey D300 Serialized (D300S) chega ao mercado brasileiro ainda em 2018. Já o modelo gerenciável, IronKey D300 Serialized Managed (D300SM), será lançado no primeiro trimestre de 2018.

O pendrive Ironkey

Criptografia superior baseada em hardware de 256 bits AES no modo XTS

A Kingston, líder mundial de produtos de memória e soluções de tecnologia, adicionou novos recursos ao pendrive criptografado IronKey D300, que conquistou recentemente o Cyber Defense Global Awards 2018, prêmio entregue pela revista norte-americana Cyber Defense Magazine a empresas e produtos inovadores em defesa cibernética e segurança da informação.

Para aprimorar o gerenciamento e a segurança de dados confidenciais armazenados no pendrive, o novo IronKey D300 Serialized (D300S) tem um número de série e um código de barras na própria unidade e um teclado virtual. Além disso, conta com certificação FIPS 140-2 Nível 3 e usa criptografia baseada em hardware de 256 bits AES no modo XTS.

 

Mais recursos e versão gerenciável

O número de série único e o código de barras do IronKey D300S permitem que administradores de rede identifiquem o dispositivo sem precisar conectá-lo ao computador, apenas utilizando a leitura ou escaneamento desses códigos.

O recurso simplifica e torna mais eficiente uma série de procedimentos, do acesso regular ao conteúdo do pendrive até uma auditoria física.

Já o teclado virtual possibilita ao usuário inserir uma senha utilizando o mouse ao invés do teclado físico, aumentando o nível de proteção contra keyloggers, programas que monitoram as digitações dos usuários.

O IronKey D300S também terá uma versão gerenciável¹, o IronKey D300 Serialized Managed (D300SM), que, por meio dos programas IronKey EMS (Enterprise Management Services) ou SafeConsole, ambos da DataLocker², permitirá o gerenciamento centralizado das unidades, facilitando a gestão de milhares de dispositivos a partir de um único local.

Este será o primeiro pendrive IronKey habilitado com o software SafeConsole e os atuais usuários do programa poderão utilizá-lo sem adquirir uma nova licença.

 

Proteção contra violações, roubos e perdas.

“A proteção de dados fornecida pelo IronKey D300 já é de altíssima qualidade, mas mesmo assim ouvimos os feedbacks de nossos clientes e acrescentamos esses recursos de proteção.

Sempre há espaço para fazer algo ainda melhor e é isso que estamos entregando com o D300”, diz Richard Kanadjian, gerente de negócios de criptografia da Kingston.

Segundo ele, os novos recursos do pendrive criptografado combinam os mais de 30 anos de experiência da Kingston e a moderna tecnologia NAND de memórias flash e controladores e o resultado é a segurança do usuário em ter seus dados e informações confidenciais bem protegidos de violações, roubos e perdas.

O IronKey D300 Serialized (D300S) chega ao mercado brasileiro ainda em 2018. Já o modelo gerenciável, IronKey D300 Serialized Managed (D300SM), será lançado no primeiro trimestre de 2018.Mais informações sobre a Kingston estão disponíveis em www.kingston.com.br.

IronKey D300 Serialized – Características e especificações:

 

• Criptografia: acesso exclusivo com senha
• Atende aos mais frequentes requisitos de TI corporativo e governamental: Certificação FIPS 140-2 Nível 3 e conformidade com o TAA, para que o usuário tenha certeza
• Gerenciamento simples: Com os programas IronKey EMS ou SafeConsole é possível administrar e gerenciar facilmente milhares de unidades do pendrive a partir de um único local.

• Prático e eficaz: Número de série exclusivo e código de barras que podem ser digitados ou escaneados para acesso ao conteúdo dos dispositivos

• Interface: USB 3.1 Gen 1
• Capacidades3: 4GB, 8GB, 16GB, 32GB, 64GB, 128GB
• Velocidade4: USB 3.1 Gen 1: 4GB: 80MB/s de leitura e 12MB/s de gravação
8GB e 16GB: 165MB/s de leitura e 22MB/s de gravação
32GB: 250MB/s de leitura e 40MB/s de gravação
64GB: 250MB/s de leitura e 85MB/s de gravação
128GB: 250MB/s de leitura e 85MB/s de gravação
USB 2.0: 4GB: 30MB/s de leitura e 12MB/s de gravação
8GB-128GB: 30MB/s de leitura e 20MB/s de gravação

• Dimensões: 3.06″ x 0.9″ x 0.47″ (77.9 mm x 22.2 mm x 12.05 mm)
• À prova d’água: Até 1,2m.; em conformidade com a norma IEC 60529 IPX85.
• Temperatura de operação: de 0°C a 60°C
• Temperatura de armazenamento: de -20°C a 85°C
• Compatibilidade: USB 3.0 e 2.0
• Requisitos mínimos do sistema:
• Compatível com USB 3.0 e 2.0
• Compatível com: Windows® 10, Windows 8.1, Windows 8, Windows 7 (SP1), Mac OS (v. 10.11.x – 10.14.x)
• Unidade padrão compatível com: Windows® 10, Windows 8.1, Windows 8, Windows 7 (SP1), Mac OS (v. 10.11.x – 10.14.x), Linux v.2.6x+ 6
• Unidade gerenciável compatível com: Windows® 10, Windows 8.1, Windows 8, Windows 7 (SP1), Mac OS (v. 10.11.x – 10.14.x)

Kingston IronKey D300 Serialized mais dados técnicos

Dados do

Tabela compatibilidade

 

Dados adicionais

1 Requisitos de senha definidos pelo administrador durante a configuração usando o IronKey EMS para unidades gerenciadas do IronKey D300.

2 IronKey EMS/SafeConsole da DataLocker devem ser adquiridos separadamente.

3 Parte da capacidade listada em um dispositivo de armazenamento flash é usada para formatação e outras funções e, portanto, não está disponível para armazenamento de dados.

Como tal, a capacidade real disponível para armazenamento de dados é menor do que a que está listada nos produtos. Para mais informações, acesse o guia de memória flash da Kingston em https://media.kingston.com/pdfs/FlashMemGuide_BR.pdf.

4 A velocidade pode variar devido ao hardware, software e uso do host.

5 O produto deve estar limpo e seco antes de usar.

6 Determinadas distribuições do Linux exigirão privilégios de super usuário (root) para executar os comandos do pendrive adequadamente na janela do aplicativo terminal.

7 D300S suporta commandos limitados Linux, como login, logout, inicializar, sobre e esqueceu sua senha.

8 D300SM suporta comandos limitados do Linux, como login, logout e alteração de senha.

Nota: O nome e o logotipo Kingston são marcas registradas da Kingston Technology Corporation. Todos os direitos são reservados. Todas as demais marcas são propriedade de seus respectivos detentores.

Sobre a Kingston:

A Kingston Technology é líder mundial em produtos de memória e soluções de tecnologia. Através de sua rede global de subsidiárias, afiliadas e instalações de fabricação, a Kingston projeta, fabrica, testa e distribui soluções de memórias DRAM, Flash e embarcada, bem como periféricos através de sua marca gamer HyperX. A Kingston tem escritórios de vendas e representantes em todo o mundo, incluindo nos Estados Unidos, Canadá, China, Europa, Europa Oriental, Índia, América Latina, Rússia e Taiwan. Para mais informações, ligue para 0800-810-5464 ou visite https://www.kingston.com/br.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações