Aplicações NVIDIA RTX Acelerados por Ray Tracing Disponíveis a Milhões de Artistas e Designers de 3D este Ano
GPU Technology Conference — A NVIDIA anunciou na CONFERÊNCIA que os principais fornecedores de aplicativos 3D do mundo, fabricantes das ferramentas mais importantes para a concepção e criação de conteúdo, adotaram a tecnologia de Ray Tracing NVIDIA RTX™ em seus próximos lançamentos de produtos.
A NVIDIA RTX traz para seus clientes, mais de nove milhões de artistas e designers ativos, inovações como a capacidade de interagir com modelos complexos e cenas com iluminação de Ray Tracing, a velocidade mais rápida do setor para renderizar imagens fotorrealistas e novos recursos baseados em AI para acelerar o processo de produção.
As Principais Ferramentas de Design e Renderização da Adobe, Autodesk, Dassault Systèmes, Epic, Unity lançadas pela NVIDIA
“Quando você desenvolve um prédio ou dá vida a um personagem, a capacidade de visualizar sua criação com iluminação correta e materiais precisos, em vez de uma aproximação de baixa resolução, melhora drasticamente seu fluxo de trabalho.”
Disse Greg Estes, vice-presidente do Programas de Desenvolvedores na NVIDIA.
“Estamos entusiasmados com a ampla adoção da NVIDIA RTX pelo mercado, o que fala muito sobre como o Ray Tracing em tempo real está transformando o mercado 3D.”
Muito Mais itens tecnológicos terão a NVIDIA RTX em Lançamentos do Produto de 2019
A NVIDIA RTX é baseada na arquitetura de placas de vídeo NVIDIA Turing™, que apresenta RT Cores, o primeiro hardware em placa de vídeo do setor projetado especificamente para Ray Tracing e Tensor Cores para aceleração de AI.
Lançada na SIGGRAPH 2018, em menos de um ano a NVIDIA RTX ganhou suporte de alguns dos principais fornecedores de software do mundo.
“Os artistas da Pixar já contam com o Ray Tracing da NVIDIA, e a RTX mais do que duplica o desempenho que eles verão. Estamos empolgados em usar a RTX em nossos próximos filmes.”
Disse Steve May, CTO da Pixar Animation Studios.
“A tecnologia RTX é um divisor de águas para o nosso pipeline de visualização arquitetural.”
Disse Gamma Basra, sócio e chefe de visualização da Fosters+Partners.
“Podemos iterar opções para determinar o design ideal em tempo real, sem a necessidade de esperar horas para a renderização voltar.”
Por Que o Ray Tracing é Importante para Artistas e Designers
O Ray Tracing simula o comportamento da luz no mundo físico.
Anteriormente, era computacionalmente muito intensivo para ser prático para os artistas usarem na visualização de suas criações interativamente.
Isso os obrigava a fazer concessões, exibindo uma visualização de baixa fidelidade ao criar e não visualizando a imagem final correta até horas depois de renderizar em um render farm baseado em computadores.
Agora, em vez de trabalhar com aproximações de baixa resolução, a tecnologia NVIDIA RTX permite que artistas e designers interajam com imagens de Ray Tracing que podem ser indistinguíveis de fotografias ou interajam com modelos complexos em tempo real.
Com o suporte sem precedentes de aplicativos 3D para a tecnologia RTX e a disponibilidade de placas de vídeo NVIDIA RTX na nuvem, no datacenter e no computador, os criadores de conteúdo podem obter o desempenho ideal em qualquer fluxo de trabalho de estúdio.
Reconhecimento de valor
Os principais estúdios de efeitos visuais estão entre os primeiros a ver o valor da NVIDIA RTX.
A ILM, Image Engine, MPC Film e Weta Digital estão na vanguarda ao trazer esse novo recurso para os artistas.
Para arquitetos e profissionais de design de produtos que precisam de realismo absoluto para entender as condições de iluminação e como materiais diferentes afetarão a aparência de um projeto, a adição de Ray Tracing acelerado aos seus aplicativos de software preferidos pode ter um impacto profundo.
As principais empresas que trabalham com a RTX incluem a Cannon Design, Foster & Partners, Kohler e KPF.
Os primeiros provedores de software a usar a tecnologia NVIDIA RTX em seus lançamentos de 2019 incluem:
• Adobe Dimension e Substance Designer
• Autodesk Arnold e VRED
• Chaos Group V-Ray
• Dassault Systèmes CATIALive Rendering e SOLIDWORKS Visualize 2019
• Daz 3D Daz Studio
• Enscape Enscape3D
• Epic Games Unreal Engine 4.22
• ESI Group IC.IDO 13.0
• Foundry Modo
• Isotropix Clarisse 4.0
• Luxion KeyShot 9
• OTOY Octane 2019.2
• Pixar Renderman XPU
• Redshift Renderer 3.0
• Siemens NX Ray Traced Studio
• Unity Technologies Unity (2020)
Leia o que estes parceiros e clientes estão dizendo sobre a NVIDIA RTX.
Disponibilidade
A tecnologia NVIDIA RTX está disponível em todos os principais provedores de nuvem, fabricantes de estações de trabalho e servidores, criadores de sistemas e parceiros de distribuição autorizados em todo o mundo.
Os desenvolvedores podem aproveitar os benefícios da RTX por meio de várias APIs, incluindo NVIDIA OptiX™, Microsoft DXR e NVIDIA VKRay.
Sobre a NVIDIA
A invenção da placa de vídeo pela NVIDIA (NASDAQ: NVDA) em 1999 provocou o crescimento do mercado de jogos para PC, redefiniu os gráficos de computadores modernos e revolucionou a computação paralela.
Mais recentemente, a aprendizagem profunda via GPU abriu caminho à AI moderna – a próxima era da computação – com a GPU atuando como o cérebro de computadores, robôs e carros autônomos que percebem e entendem o mundo.
Saiba mais em http://nvidianews.nvidia.com/.
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