Home / Artigos / HIS Healthcare Innovation Show acontecerá em São Paulo

HIS Healthcare Innovation Show acontecerá em São Paulo

HIS 2019 Healthcare Innovation Show: traz telemedicina e inteligência artificial na nova era dos dados

Evento HIS 2019 Healthcare Innovation Show com as tendências para a saúde e reúne nomes como Kaveh Safavi, da Accenture, e Karin Cooke, da Kaiser Permanente International;

Entre os brasileiros, Fabio Mattoso, da IBM, Francisco Figueiredo, do Ministério da Saúde, e Eraldo Bernardino, da Dasa.

HIS Healthcare Innovation Show
Enquanto a regulamentação da telemedicina continua na sala de espera;

Diversos especialistas especulam seus impactos para os negócios em Saúde e, principalmente, as transformações na relação médico e paciente.

Somam-se a esse cenário as transformações estimuladas pela indústria 4.0 na Saúde, principalmente as relacionadas à inteligência artificial e jornada digital.

Leia também:

Água potável é sinônimo de saúde e bem estar 

Tecnologia da DINAMO facilita certificados digitais na saúde

Cases de cooperação em Telemedicina Japão-Brasil em pauta dia 14/12

 

Evento será realizado nos dias 18 e 19 de setembro

Estamos na era dos dados e as mudanças que ela proporciona são tema de reflexão tanto no setor privado quanto no público.

Estes e outros temas serão destaque do Healthcare Innovation Show (HIS) 2019, que ocorre nos dias 18 e 19 de setembro, no São Paulo Expo.

HIS 2019

HIS Healthcare Innovation Show – primeiro dia do evento (18/9)

O Fórum de Inteligência Artificial reúne nomes como Fabio Mattoso, da IBM, e Amit Garg, da Tau Ventures.

Os debates vão mostrar como a IA caminha para se tornar uma ferramenta fundamental para a Saúde;

Com aplicações que vão do relacionamento com o cliente a prevenção, diagnóstico e terapia, em especial na oncologia.

O destaque do fórum fica por conta da palestra de Joshua Newman, da Salesforce, com o tema “The Value of CRM and AI in Healthcare”.

No palco voltado aos CEOs, nomes como Denise Soares Dos Santos, CEO da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo;

Sidney Klajner, presidente do Hospital Israelita Albert Einstein, e Raquel Giglio, VP de Saúde e Odonto da SulAmerica;

Debatem temas como a redefinição de papéis entre os players do setor e a dinâmica na mudança de comportamento para os pacientes crônicos.

Ainda no dia 18, Leonardo Ferreira de Almeida, CIO da UHG, Ariel Dascal, Chief Digital Officer da Rede D’Or, e Antonio Salvador, Chief Digital Officer do Pão de Açúcar, compartilham experiências sobre transformação digital dentro e fora do setor de Saúde no CIO Summit.

A mesa “Presidentes de TI” fecha a programação do palco com Tonny Martins, presidente da IBM, Cristina Palmaka, presidente da SAP, Luiz Sérgio Vieira, CEO da EY Brasil, e Vitor Cavalcanti, CEO da IT Trends.

Semens no Evento HIS 2019 Healthcare Innovation Show
Segundo dia

No Summit de Telemedicina, no dia 19, as apresentações trazem aplicações práticas da telemedicina no Brasil e no mundo e o real potencial da tecnologia na visão da liderança clínica, com participação de Eduardo Cordioli, gerente médico de telemedicina do Hospital Israelita Albert Einstein.

Um dos destaques da programação do dia fica por conta da palestra “Como a Inteligência Artificial pode mudar o futuro da saúde?”

Com Kaveh Safavi, Head of Global Health Practice da Accenture, um dos Master Keynotes.

Com tantas tecnologias em jogo, os dados se tornam, cada vez mais, o novo petróleo da economia – e não é diferente na Saúde.

As estratégias utilizadas para melhorar a qualidade da assistência no Sistema Único de Saúde (SUS) serão tema da palestra;

“O papel do governo na inovação em saúde”, com Leandro Fonseca, diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), e Francisco Figueiredo, secretário de atenção especializada à Saúde do Ministério da Saúde, conteúdo que estará nas salas superiores do evento.

O Fórum de Empregadores mostra que saúde é tema que está no radar das lideranças de todos os setores. Nomes como Renata Simioni, do Grupo Boticário, Alexandre Toscano, da Pirelli, e Simone Fialho, do Banco Votorantim, debatem sobre medicina preditiva, saúde populacional e tecnologia aplicada aos cuidados com o colaborador.

A apresentação de Karin Cooke, diretor da Kaiser Permanente International, fecha o evento no dia 19.

A operadora de planos de saúde norte-americana se tornou referência em todo o mundo ao adotar um modelo de atenção à saúde que traz alta qualidade nos serviços pela metade do custo assistencial per capita típico do país.

Salas superiores

Nas salas superiores também teremos a Code Conference e o Gov Health Tech.

Nomes como Cecílio Fraguas, Superintendente de Governança de Arquitetura, Processos e Práticas de TI do Banco Itaú Unibanco

E Frank James, Coordenador de Infraestrutura do DATASUS estarão por lá discutindo “metodologias ágeis na implantação de tecnologias emergentes” e “plano nacional de dados”, respectivamente.

Lançamentos previstos  no HIS Healthcare Innovation Show

Doutor 24h

– A TopMed vai lançar sua plataforma de telemedicina que conecta médicos e pacientes.

IRIS for Health e Healthshare – A InterSystems vai levar para o HIS19 duas plataformas voltadas para soluções de saúde.

A primeira é direcionada para impulsionar aplicações baseadas em inteligência artificial e a segunda une provedores, pacientes e fontes pagadoras em um registro unificado de atendimento para proporcionar a saúde conectada.

APP Médico

– A MV apresenta aplicativo que disponibiliza de forma fácil aos profissionais de atendimento os sinais vitais de pacientes internados, históricos clínicos dos pacientes; exames laboratoriais e de imagens; laudos e diagnósticos; listas de riscos, precauções e eventos adversos; escalas de avaliação e evolução de atendimentos; prescrições ativas com aprazamentos e checagens.

Health Cloud

– A Salesforce apresenta sua solução em nuvem que garante visão 360° do paciente.

Self.Estrutura

– A 2iM lança solução que permite identificar as fragilidades e oportunidades de melhoria dos serviços, além da implementação de processos de qualidade e ganho de valor para a assistência.

Supplypoint e Medlocker

– A SisnacMed apresenta seus dois dispensários eletrônicos de medicamentos e materiais médicos.

Dr. Nuvem – a Dr. TIS levará o software desenvolvido para auxiliar clínicas, laboratórios e hospitais a tornar a gestão de imagens médicas mais eficiente.

Plataforma de IA – a Pixeon apresenta novidades com foco em inteligência artificial.

SAP S/4HANA

– A Tecnocomp leva sua solução de gestão de pagamento e glosas.

Wippe

– A solução de monitoramento digital da BR HomMed acompanha o paciente em tempo real, com suporte de equipe multidisciplinar.

Modelo de Cuidados de Transição – o Grupo Geriatrics leva para o HIS19 um jeito inovador de coordenar ações assistenciais para acompanhar pacientes.

Car Planning, Order Sets e Clinical Skills

– A Elsevier apresenta suas plataformas digitais no HIS19.

CUCO

– A CUCO Health apresenta seu aplicativo que acompanha pacientes no dia a dia em seu consumo de medicamentos.

Orchestra

– A Carente Longevity apresenta sua plataforma de IoMT durante o evento.

Sala Médica

– A Brasil Telemedicina leva sua solução de apoio à telemedicina para farmácia clínica, com suporte médico em tempo real, além de outras duas plataformas voltadas para Saúde.

TeleTrauma

– Apresentada pela Rocket Studio, a solução permite maximizar as chances de sobrevida em acidentes resultantes de trauma.

AMD Telemedicina

– Empresa norte-americana chega ao Brasil durante o evento e apresenta suas soluções plug in para telemedicina.

Serviço:

Healthcare Innovation Show – HIS 2019

Data: 18 e 19 de setembro

Local: São Paulo Expo – km 1,5 da Rodovia dos Imigrantes – Vila Água Funda, São Paulo/SP

Mais informações: https://his.saudebusiness.com/

Sobre a Informa Markets

Com três escritórios principais baseados no Brasil, a Informa Markets está entre os principais organizadores de eventos da América do Sul.

São mais de 250 funcionários, responsáveis pela organização de 30 grandes eventos comerciais anualmente, bem como uma oferta diversificada de produtos digitais, serviços e conteúdo especializado.

Atendemos indústrias e mercados especializados, incluindo agricultura, comunicações, alimentos e bebidas, saúde, infraestrutura, maquinaria, energia renovável, tecnologia, entre outros.

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*