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Cases de cooperação em Telemedicina Japão-Brasil em pauta dia 14/12

FUJIFILM apresenta cases da colaboração médica Japão-Brasil em Telemedicina, dia 14/12

No dia 14 de dezembro, a FUJIFILM, em parceria com o Hospital Universitário – USP (HU-USP) e a Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) realizará uma cerimônia para marcar a conclusão do Projeto Telemedicina.

Fujifilm telemedicina
O Telemedicina Project conduzido pelo Synapse PACS (Sistema de Arquivamento e Comunicação de Imagens), da FUJIFILM, realizou 17 conferências mensais de telerradiologia desde junho de 2017, que conectou radiologistas de três hospitais, o Hospital Universitário da USP (HU-USP) e Hospital Santa Cruz, ambos de São Paulo (SP), com o Hospital Amazônia, em Belém (PA).

 

Mais de uma centena de casos

Quase 120 casos de diagnósticos anônimos foram apresentados durante as conferências, onde os radiologistas aprenderam, discutiram e trocaram opiniões, observando as mesmas imagens, por meio da alta qualidade que o sistema Synapse apresenta.
Para encerrar o projeto, a 18ª e última conferência de telerradiologia será realizada ao vivo durante o evento e, na sequência, será realizada uma conferência Brasil – Japão, com o Dr. Moriyama que irá apresentar um caso de endoscopia e compartilhar as amplas possibilidades de tratamentos com o público presente.

Notebook com telemedicina Fujifilm

Presença da Embaixada do Japão e convidados

A cerimônia contará com a presença da Embaixada do Japão e outros convidados proeminentes do país e do Brasil, com apresentações dos hospitais participantes, da FUJIFILM, além de outros parceiros que vão falar sobre o projeto realizado com o Synapse PACS, bem como os pontos de vista prospectivos das colaborações bilaterais entre os dois países.
A FUJIFILM iniciou a Colaboração Médica Japão-Brasil em 2013 com o Projeto de Triagem do câncer colorretal, em parceria com o METI (Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão), HU-USP e outros cinco hospitais.

A companhia entrou no Projeto Futuristic Cancer Screening Institute com o HU-USP em 2015, para integrar projetos com o Synapse PACS e outras soluções de TI, com objetivo de dar continuidade às iniciativas de promover a saúde da população brasileira.

Sobre a Fujifilm Brasil

Fuji telemedicina
A FUJIFILM do Brasil Ltda., subsidiária da FUJIFILM Holdings America Corporation consiste de quatro divisões de operação.

A Divisão de Imagens oferece produtos e serviços fotográficos a clientes e empresas, como: papel fotográfico, equipamentos para impressão digital, incluindo manutenção e atendimento, filmes, câmeras instantâneas, câmeras digitais e uma extensa linha de lentes e acessórios.

A Divisão Médica é fornecedora de produtos e soluções de diagnóstico por imagem para atender as necessidades dos serviços de saúde.

As soluções vão de raios-x digitais, Synapse® (marca de PACS), a sistemas avançados de mamografia digital, a Fujifilm tem produtos que são ideais para qualquer ambiente de imagem.

A Divisão de Sistemas Gráficos oferece produtos e serviços à indústria gráfica comercial e editorial, embalagens e impressão digital de grandes formatos.

A Divisão de Recording Media, atua com operações de vendas de mídias de gravação de dados. Em 2013, a Fujifilm ultrapassou o marco de 100 milhões de fitas de dados LTO Ultrium fabricados e vendidos desde a introdução, estabelecendo a liderança e sucesso da empresa como o principal fabricante mundial de fita de dados.

 

A Holding FUJIFILM

A FUJIFILM Holdings Corporation, Tóquio, Japão oferece inovação constante e tecnologia de ponta em todos os seus produtos para uma ampla variedade de indústrias, incluindo:

Atendimento à saúde através de sistemas hospitalares, farmacêuticos e cosméticos;

Sistemas gráficos;

Materiais de alta funcionalidade, tais como materiais para mostradores em tela plana;

Dispositivos óticos, como lentes para o setor televisivo e cinematográfico;

Geração de imagens digitais e criação de documentos.

Todos esses recursos são garantidos por um vasto portfólio de tecnologias nas áreas: química, mecânica, ótica, eletrônica, softwares e processos.

No fechamento do ano fiscal em 31 de março de 2016, a empresa apresentou resultados de faturamento global da ordem de US$ 22,1 bilhões, com uma taxa de câmbio de 112 ienes o dólar.

A Fujifilm está comprometida com a manutenção do meio ambiente e com as boas práticas corporativas.

Para mais informações, visite nosso site: www.fujifilmholdings.com.

About Paulo Fernandes Maciel

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