Home / Artigos / Global Risk Meeting discutirá Deepfake em São Paulo

Global Risk Meeting discutirá Deepfake em São Paulo

Grupo New Space discute no Global Risk Meeting o uso de Inteligência Artificial, Machine Learning e Deepfake no cenário de cibercrimes

Thiago Bordini, um dos executivos com o maior know-how do mercado, apresentará no Global Risk Meeting a palestra “Tecnologias Futuristas para Inteligência e Contra Inteligência Cibernética”

O Grupo New Space leva sua expertise em segurança digital para a 14ª edição do Global Risk Meeting, evento que acontece, em São Paulo.

Deepfake tema no Global Risk Meeting

Na ocasião, o diretor de inteligência cibernética Thiago Bordini apresentará, a partir das 9h30;

A palestra “Tecnologias Futuristas para Inteligência e Contra Inteligência Cibernética”, em que falará sobre o que está porvir em relação a técnicas de ataque e defesa no mercado.

Leia também:

Falling Walls Lab tem novidades o público poderá votar

Mundo de videogames 5 dicas de segurança para gamers

 

O Evento 14ª edição do Global Risk Meeting, evento que acontece no dia 11 de setembro, em São Paulo

Entre os tópicos que conduzirão a apresentação, Bordini destaca o uso de Inteligência Artificial, Machine Learning e do conceito de Deepfake como tendências para o futuro.

Segundo o executivo, “o momento é bastante oportuno para promovermos a reflexão sobre o que nos aguarda em termos de segurança e cibercrimes nos próximos anos”.

Para ele, as três tecnologias, quando somadas, podem trazer sérios impactos para a segurança digital em todo o mundo e descreve um caso recente para evidenciar o problema:

“Muitos ficaram chocados com o vídeo manipulado do Barack Obama e existem muitos outros casos sendo disseminados por aí.

As possibilidades de uso das técnicas de substituição de rosto e voz são inúmeras e é necessário dizer, em muitos casos, bastante nocivas”.

 

No vídeo destacado por Bordini, o ator e comediante americano Jordan Peele;

Usando algumas das mais recentes técnicas de inteligência artificial, simula Barack Obama expressando sua opinião sobre o filme Pantera Negra.

Isso além de chamar o presidente Donald Trump de “um idiota total e completo”.

Confira o vídeo

O executivo ainda destaca que o uso de software para criar falsificações não é uma novidade, mas é necessário se discutir técnicas de prevenção para ferramentas que permitem realizar trocas de faces em tempo real, com a criação de imagens, vídeos e sons humanos, trazendo resultados extremamente realistas, mas que nunca aconteceram na realidade.

 

A apresentação do diretor de Inteligência cibernética da New Space está em total sinergia com o tema que guiará o evento.

Global Risk Meeting deepfake

Futurismo e Tecnologia.

Tema criado pelo Grupo DARYUS, líder nas frentes de consultoria e educação voltadas à gestão empresarial, estratégica e de tecnologia da informação, o Global Risk Meeting é o ponto de encontro que reúne especialistas e entusiastas para compartilhamento de experiências de como mitigar e administrar riscos cibernéticos, por meio da promoção de uma governança corporativa aderente às melhores práticas globais.

 

Sobre o palestrante

Executivo com mais de 20 anos de experiência, Thiago Bordini é referência no mercado de inteligência cibernética, atuando na coordenação de projetos de monitoramento, análise e prevenção de ameaças e fraudes cibernéticas, métodos de proteção para usuários finais, táticas mais utilizadas pelos fraudadores e vulnerabilidades em diversos segmentos tais como e-commerce, aéreo, turismo, meios de pagamento, instituições financeiras, entre outros. Bordini também se destaca pela produção e disseminação de conteúdo educativo sobre o assunto para profissionais e empresas.

Além de diretor no Grupo New Space, é professor em Computação Forense na Universidade Presbiteriana Mackenzie, além de membro da Cloud Security Alliance Brazil (CSA) e da Comissão de Crimes de Alta Tecnologia da OAB/SP. Possui MBA em Gestão Estratégica de TI e Segurança da Informação.

 

Serviço

 

Anote em sua agenda – Grupo New Space no Global Risk Meeting
Data: 11 de setembro de 2017 (quarta-feira)
Palestra: Tecnologias Futuristas para Inteligência e Contra Inteligência Cibernética
Horário: 09h30
Local: Burlesque Paris 6
Endereço: R. Augusta, 2809 – Cerqueira César, São Paulo – SP

Site: https://conteudo.daryus.com.br/globalriskmeeting-2019

Logomarca da New Space

Sobre o Grupo New Space

O GRUPO NEW SPACE é um dos líderes na oferta de serviços e soluções de tecnologia para os mais diversos segmentos de negócio.

Com mais de 30 anos de mercado, atua na gestão de serviços de crédito, RH, cartões, segurança cibernética, além de possuir um centro de competência operacional e a sala-cofre mais segura da América Latina.

Seu portfólio de produtos abrange os segmentos financeiro, varejo, saúde e serviços.

A empresa possui cinco unidades de negócios:

NS BPO Digital Services – Serviços e soluções digitais para front end de negócios, sistemas de apoio e controles operacionais;

NS Prevention – Inteligência cibernética especializada em prevenção a fraudes pela internet e perícia forense;

Insert Payments – Centro de competência operacional e business analytics para o mercado de meios de pagamento; NS Tecnologia – consultoria especializada em downsize, integração de ambientes/protocolos e soluções em alta plataforma;

NS Cloud Services – destinada a ofertas de serviços de migração, gerenciamento e otimização de ambientes de Nuvem.

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*