E-life sai da teoria e promove workshop para mostrar aplicações práticas de internet das coisas
Especialistas como Bruno Tozzini e Jairson Vitorino apresentarão soluções que já podem ser desenvolvidas para alavancar negócios e incrementar a comunicação e o marketing das grandes marcas. “A Internet das Coisas – Como objetos conectados vão transformar o mundo” também mostrará business cases e apresentará a visão de Marcelo Trevisani e Gabriel Rossi, convidados do debate
No final desta década existirão cerca de 50 bilhões de “coisas” conectadas no planeta. Essas novas redes e sub-redes de devices terão um profundo impacto na sociedade de modo geral, e desde já devem estar na pauta da indústria, do varejo e no marketing das grandes empresas. É para tratar desse tema sob a ótica de aplicações que já podem ser colocadas em prática que a E.Life, líder na América Latina em monitoramento e gestão de relacionamento nas redes sociais, promove na segunda-feira, 04 de agosto, das 9h às 11h30, em sua sede, o workshop “A Internet das Coisas – Como objetos conectados vão transformar o mundo”. O evento é para clientes e convidados do grupo E.life, que podem se inscrever até o dia 03 de agosto pelo site http://www.eventick.com.br/internet-das-coisas. Demais interessados podem entrar em contato pelo e-mail [email protected]
Para refletir sobre o futuro da internet das coisas, mas já apontar formas de criar valor para o momento atual, o evento contará com palestras de Bruno Tozzini e Jairson Vitorino, e com a presença de clientes E.life e profissionais do mercado que irão compartilhar suas experiências em um debate sobre o tema. Fundador da startup AHEAD, o primeiro wearable brasileiro de acordo com a Revista ProXXIma, professor da Miami AdSchool-ESPM e colaborador no site Brainstorm9, Tozzini foi diretor de criação associado em agências como R/GA e DM9DDB e é reconhecido por criar experiências digitais para grandes marcas como Intel, Pepsi, YouTube, entre outras. Vitorino, cofundador da E.life e Social Agency, é PhD em Inteligência Artificial pela UFPE e Universidade de Ulm, da Alemanha, país onde vive atualmente, e é responsável pelo desenvolvimento da estratégia de produto da E.life e pela expansão internacional.
No worshop também serão debatidos uma série de business cases já “clássicos”, como o caso da NEST, o fenômeno Arduino e a Electric Imp, uma das plataformas mais quentes de internet das coisas, fundada por um dos engenheiros do iPhone. “Nosso foco será em aplicações que já podem ser desenvolvidas para alavancar negócios e incrementar a comunicação e o marketing das grandes marcas”, acrescenta Vitorino, que também participará dos debates ao lado de Marcelo Trevisani, que atua no mercado de comunicação e marketing digital desde 1999 e atualmente é o head digital marketing na BRF (Sadia, Perdigão, Batavo e Elegê), e de Gabriel Rossi, um dos grandes especialistasem marketing, palestrante, colunista, comentarista e professor na Madia Marketing School, CIC/ESPM e FGV.
Serviço – workshop
A Internet das Coisas – Como objetos conectados vão transformar o mundo
Data: segunda-feira, 04 de agosto de /2014
Horário: das 9h às 11h30
Local: China Trade Center –sede da E.life (Rua Pamplona 518, 3º andar, próximo ao metrô Trianon Masp),
Inscrições: pelo site http://www.eventick.com.br/internet-das-coisas para clientes e convidados do grupo E.Life, e pelo e- mail [email protected] para demais interessados.
Sobre o E.life Group: Pioneiro em inteligência de mercado e relacionamento na Web 2.0, o grupo E.life é líder em análise de mídia gerada pelo consumidor e interações em redes sociais, oferecendo serviços e ferramentas de software. Com operações iniciadas em 2004, atualmente conta com três unidades de serviços – Monitoramento, Pesquisa & Inteligência e Social CRM, e uma plataforma digital – Buzzmonitor – para monitoramento, relacionamento e mensuração da performance de marcas, produtos e serviços em redes sociais. Além disso, oferece serviços por meio de outras duas empresas: a Mobi.life, especializada na criação e desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis, e a Social Agency, dedicada ao planejamento, gestão de comunicação e métricas do ambiente digital. Com sede no Brasil, o grupo E.life expandiu sua atuação para o mercado internacional e hoje oferece serviços a clientes em todo mundo, com operações na Espanha, Portugal, México e Austrália. Atualmente conta com cerca de 200 profissionais no Brasil, divididos entre São Paulo e Recife, e mais de 20 colaboradores no exterior.