Home Artigos Conferência ANPEI tem como destaque Acelerador de partículas

Conferência ANPEI tem como destaque Acelerador de partículas

por Paulo Fernandes Maciel
Fazenda Conferência ANPEI

Centro de inovação da 3M e acelerador de partículas Sirius são destaques entre as visitas técnicas da Conferência ANPEI de Inovação


Um dos maiores eventos de inovação multissetorial do país está se aproximando a Conferência ANPEI.

A Conferência ANPEI de Inovação 2020 acontecerá entre os dias 5 e 7 de agosto, na cidade de Campinas, São Paulo.

Como complemento da extensa programação de palestras, discussões e networking, o evento também contará com um dia dedicado a visitações em grandes empresas da região.

Conferência ANPEI


As visitas serão feitas no dia 5, na parte da manhã e tarde.

Os visitantes poderão escolher um entre os diferentes roteiros previstos.

Roteiros incluem visitação a alguns dos principais centros de pesquisas empresariais do ecossistema da região de Campinas (SP)

Até o momento, as empresas confirmadas são: 3M, Solvay/Rhodia, Natura,Bosch e Inova Unicamp.

Para todos os casos, os roteiros incluem visitas técnicas nos centros de inovação institucional, mostrando como as empresas aplicam o conceito na prática em suas cadeias de produção diariamente.
Além das visitas nos centros de inovação e tecnologia dessas grandes empresas, também estão planejados roteiros científicos, com foco em pesquisas e conhecimento técnico nos Laboratórios do Centro Nacional de Pesquisas em Energia e Materiais (CNPEM) e no Projeto Sirius, maior acelerador de partículas do Brasil.

Os valores para cada roteiro serão divulgados em breve.

Sobre os roteiros:

O Centro Nacional de Pesquisas em Energia e Materiais (CNPEM) é um dos principais centros científicos do Brasil e possui quatro grandes laboratórios nacionais:

Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS);

Laboratório Nacional de Biociências (LNBio);

Laboratório Nacional de Biorrenováveis (LNBR);

Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano).

Supervisionado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, o CNPEM é aberto à comunidade científica e empresarial.

Conferência ANPEI fazenda


Projeto Sirius


Foi projetado para ser o principal e mais avançado acelerador de partículas do mundo.

Inaugurado em 2020, o reator ainda é novidade ao público geral, tendo sido visitado apenas por pesquisadores e cientistas até o momento.

O Sirius, por sua vez, fica dentro do CNPEM. O Sirius é um laboratório de Luz Síncrotron, espécie de luz raio-x capaz de analisar materiais em suas partículas e moléculas.

Com 68.000 m², o Sirius é considerado como uma das principais instalações científicas do país, e promete revolucionar a pesquisa e desenvolvimento da ciência nacional.


A 3M


Multinacional norte-americana fabricante de produtos de tecnologia diversificada, a 3M atende diferentes mercados como segurança, transportes, comunicação e consumo e já conta com mais de 55.000 produtos em seu portfólio.
Bosch
Maior rede de oficinas do mundo, a Bosch é uma das líderes no desenvolvimento e aplicação de IoT em sua frente de atuação industrial, automotiva e de construção.

A empresa também conta com a produção de bens de consumo elétricos, oferecendo soluções de alta tecnologia para casas inteligentes e mobilidade urbana.

Natura


Empresa essencialmente brasileira do setor de cosméticos e perfumaria, a Natura está presente em mais de 60 países ao redor do mundo.

Com a aquisição da Avon, a Natura se tornará a maior empresa de vendas diretas do mundo e quarto maior grupo de beleza global.

A visita técnica será feita em sua sede em Cajamar, São Paulo.


Rhodia/Solvay


Maior empresa química da Bélgica, a Solvay tem suas raízes na capital Bruxelas.

Hoje, atua em 55 países e emprega mais de 30 mil pessoas ao redor do mapa.

No Brasil, a Solvay está presentes nos Estados de São Paulo, Maranhão e Paraná.

Para a visita técnica, a Solvay disponibilizará um tour em sua sede paulista, localizada na cidade de Paulínia, São Paulo.


Inova Unicamp

A Inova Unicamp é a agência de Inovação responsável por conectar as atividades de pesquisa e ensino da Universidade de Campinas à sociedade, proporcionando um avanço do conhecimento em diversos setores.

Suas principais áreas de atuação são empreendedorismo e propriedade intelectual, auxiliando pesquisadores a patentearem suas criações e impulsionado novas empresas a partir de sua incubadora.

Os visitantes terão a oportunidade de conhecer o novo parque científico e tecnológico da Inova, espaço físico que abriga os laboratórios e incubadoras, por exemplo.


Serviço

Visitas Técnicas da Conferência ANPEI de Inovação
Quando: Quarta-feira, 5 de agosto de 2020
Onde: Campinas e região, SP.


Sobre a Conferência ANPEI de Inovação


Há 19 anos, a Conferência ANPEI, maior evento de inovação multissetorial do país, é ancorada em geração de negócios em um ecossistema de inovação e colaboração.

O evento já se consolidou como um fórum privilegiado para o encontro de representantes de empresas, agências do governo e instituições de ciência, tecnologia e inovação para discussão e encaminhamentos de políticas e práticas voltadas à inovação nas empresas e no país.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário