Geralmente as placas com chipset B85 não permitem overclock, porém para a ASUS que sabiamente adotou um novo padrão mais agressivo em seus produtos segmentados, isto já é possível. Em julho deste ano, o fabricante fez um anúncio de que o Overclock e alguns ajustes seriam possíveis numa lista de 10 placas-mãe (inclusive esta amostra de hoje) através de uma simples atualização de BIOS. Para conferir esta informação e o que foi liberado, estaremos levando no review muito em breve.
Hoje olharemos para a B85M-E da ASUS de forma ‘diferente’, comentando sobre sua construção e também alguns outros detalhes de suas tecnologias, ajudando assim ao leitor tomar sua decisão de compra ou upgrade. Para os resultados dos testes práticos, teremos que aguardar a análise quando sair.
A ASUS é uma placa-mãe para plataforma Intel , o modelo B85M-E se refere ao soquete LGA 1150, e aceitando assim a 4ª Geração de processadores intel socket 1150. Inclusive os destravados da série entusiasta ‘K’. Seu valor de mercado nas boas lojas do Brasil é algo em torno de R$ 500,00.
Seja bem vindo, a qualquer momento ou página, faça seu comentário, tire suas dúvidas e fale conosco. Seu feedback é muito importante para nós.
Um overview que seja de peso e respeito deve logicamente começar pelos detalhes da embalagem, até chegar a tona o seu conteúdo ! Nada mais justo então neste momento, que venha a caixa da B85M-E.
Observando a embalagem, a ASUS adotou em seus produtos o mesmo tom preto e seguindo com logos bem estampados e localizados. Embalagem preta da um ‘ar’ de produto robusto e topo de linha, mas na realidade a B85M-E é uma placa intermediária com alguns recursos interessantes. No geral a placa vem acomodada e não oferece grandes ‘perigos’ no transporte das terrinhas verde-amarelas.
2 comentários
minha placa mae e b85m-e/br tem como fazer o overclock nela com o processador core i7 4790 k
Naun sabia da capacidade de OC dessa mobo a partir de uma atualização da bios. O que me deixa em uma situação bem mais confortável para optar por ela como escolha entre três mobos de, chipsets B85. Bom, minha duvida é em relação a controladora sata. Eu não sei como funciona, mas o autor do canal Emerson BR testou dois SSDs da Samsung (840 EVO) de varias maneiras. Em uma delas, as taxas de leitura, gravação, etc entre uma placa com a controladora X deu uma certa diferença em relação a outra placa de controladora Y. Minha pergunta é: Essa placa, da qual desconheço a controladora sata, aproveitará ao máximo das taxas que um SSD (ou o 840 EVO, em específico) pode fornecer?