Ampla plataforma de soluções permite que lojas virtuais realizem o atendimento por diversos canais para satisfazer as necessidades e expectativas de seus consumidores | |
São Paulo, 15 de julho de 2016 – A Zendesk Inc. (NYSE:ZEN), companhia que aproxima empresas e clientes por meio de uma plataforma de atendimento omnichannel na nuvem, é um dos patrocinadores e expositores do Fórum Ecommerce Brasil, o maior evento voltado ao e-commerce na América Latina, realizado em São Paulo, nos dias 26 e 27 de julho.
“A Zendesk detém as soluções líderes do setor no que tange à tecnologia, além de ser especialista em atendimento ao cliente”, afirma Clayton da Silva, diretor de sucesso do cliente da Zendesk para América Latina. “A notoriedade do Fórum E-commerce Brasil dentro deste segmento nos permite apresentar o mais completo portfólio para atender cada e-commerce de acordo com a sua necessidade, bem como buscar soluções integradas junto a eles”.
De acordo com a pesquisa realizada pela Rock Content e a Resultados Digitais em fevereiro deste ano, a Zendesk é a ferramenta de Help Desk mais utilizada pelas empresas de tecnologia. A companhia também alcançou o quadrante de líderes 2016 segundo o relatóriodivulgado pelo Gartner. No Brasil, lojas virtuais como Wine.com, Animale e Vix Brasil, já utilizam as soluções Zendesk tanto para interações externas quanto internas.
Por ser uma plataforma omnichannel, integra o suporte de atendimento ao cliente seja offlineou online, desde voz até chats e jogos. Com APIs extensíveis e construídos em padrões abertos, permite que os usuários interajam com os dados, podendo utilizar mais de 400 diferentes end-points, além de personalizar a interface do Zendesk por meio da construção deplug-ins ou seleção entre os mais de 370 modelos pré-determinados.
As soluções ainda permitem às empresas atenderem rapidamente às solicitações de seus clientes via telefone, e-mail, mensagem de texto, e até aplicativos móveis. Gera-se um ticket a cada contato realizado por qualquer meio, o qual cria uma base de registro de todo o histórico deste cliente. Desse modo, o agente de atendimento consegue ter um panorama das solicitações prévias e pode analisar as melhores soluções para este consumidor.
A família de produtos da Zendesk é formada por: Zendesk Central de Suporte: rastreia, prioriza e soluciona os tickets de suporte ao cliente; Zendesk Help Center: uma plataforma de autoatendimento com informações e fórum do cliente para solucionar prontamente dúvidas mais pontuais; BIME by Zendesk: dados analíticos para ajudar a medir e entender todo o processo de experiência do cliente; Zendesk Voice: software de atendimento de call center criado dentro da ferramenta Zendesk para fornecer um suporte telefônico mais pessoal; Zopim by Zendesk: chat instantâneo que possibilita contato rápido e responsável com os consumidores; Inbox by Zendesk: caixa de entrada da equipe para gerenciamento e colaboração em e-mails compartilhados.
Recentemente, houve uma série de lançamentos para compor a linha de produtos de softwares e aplicações, incluindo o Satisfaction Prediction, Zendesk Message, SMS e Google Play.
O Satisfaction Prediction auxilia a elevar a automação da inteligência ao prever se um atendimento receberá uma nota boa ou ruim, ajudando as empresas a garantir mais resultados positivos e entender as falhas no relacionamento com o consumidor. O Zendesk Message é um software de mensagens para conversar com os clientes através do Messenger do Facebook. Já o SMS permite às empresas atenderem rapidamente às solicitações de seus clientes via mensagem de texto por meio da plataforma.
A mais nova ferramenta é a integração com o Google Play, facilitando o contato entre empresas e usuários da maior loja de aplicativos em funcionamento. Por meio dela, as empresas conseguem responder diretamente a um usuário que deixou suas impressões sobre o aplicativo. Funciona da seguinte forma: quando uma resenha sobre a experiência do app é recebida, gera-se um ticket de atendimento automático no software da Zendesk, e a resposta dos agentes é postada na página do Google Play. Dessa forma, constrói-se uma relação entre ambas as partes.
Sobre o Fórum Ecommerce Brasil O Fórum E-Commerce Brasil chega à sua 7ª edição em 2016 e será realizado nos dias 26 e 27 de julho, em São Paulo. Este é o principal evento de e-commerce da América Latina e o terceiro maior evento do mundo, reunindo mais de 7 mil profissionais em dois dias com diversas atividades técnicas e de negócios em oito áreas de conteúdo, visando a excelência do negócio.
Sobre a Zendesk – www.zendesk.com.br A Zendesk desenvolve software para aprimorar o relacionamento com os clientes. Ela ajuda as organizações a aumentarem o engajamento com os consumidores e a entendê-los melhor. Mais de 75 mil clientes em 150 países utilizam os produtos da Zendesk. Sediada em San Francisco (EUA), possui escritórios nos Estados Unidos, Europa, Ásia e América do Sul.www.zendesk.com.br |
Zendesk apresenta portfólio no Fórum E-commerce Brasil 2016
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