Palestra gratuita trata de um segmento em franca expansão em todo o mundo
CURITIBA, 15/07/2016 – De acordo com dados do IDC Brasil, o mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) deve crescer 2,6% no país em comparação com o ano passado. Somente na América Latina, espera-se o investimento de US$ 130 bilhões em TI, aumento de 3,3% em dólares frente a 2015. Pensando nisso, o Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE) vai promover na próxima terça-feira, dia 19 de julho, a palestra “Cenário e desafios da área de T.I”.
O evento será comandado pelo professor Gianfranco Muncinelli, uma das principais referências nacionais no assunto. Durante a palestra, ele vai tratar dos riscos, tendências, dificuldades e estratégias para projetos de Tecnologia da Informação. Além disso, a palestra trará dados sobre a expansão do segmento em todo o mundo e vai analisar como o mercado de T.I tem superado a crise brasileira.
Sobre o palestrante
Gianfranco Muncinelli é Engenheiro Eletricista (UFSC), doutorando em Engenharia de Produção e Sistemas (PUCPR), Mestre em Engenharia Elétrica (UTFPR), MBA em Gestão Comercial (FGV), Executive Program in Project Management (The George Washington University – EUA), Especialista em Concepção e Análise de Dispositivos Eletromagnéticos (UFSC), Especialista em Gestão Empresarial (UFSC) e Especialista em Telecomunicações (PUC-PR). Exerceu cargos gerenciais em empresas como NET, Brasil Telecom, GVT, Between do Brasil e Oi, atuando em gerenciamento de projetos, desenvolvimento de negócios e suporte técnico. Atualmente, é sócio da Muncinelli Consultoria e Treinamento, e atua como professor em cursos de MBA em programas como FGV Management, ISAE/FGV e UFPR, dentre outros.
A palestra será realizada na sede do ISAE (Avenida Visconde de Guarapuava – nº 2943), a partir das 19h15. As inscrições estão abertas para todos os interessados em adquirir conhecimento no segmento e podem ser feitas no site www.isaebrasil.com.br. No dia do evento, serão aceitas doações de agasalhos e cobertores, que serão destinados a instituições de caridade. Mais informações pelo telefone (41) 3388-7817.