‘Voices of Galaxy’ destaca pessoas que usam sua paixão, criatividade e determinação junto com a tecnologia para causar um impacto positivo em suas próprias vidas e em suas comunidades
Em 2020, Ally Mitchell, um mergulhador comercial de longa data, foi convidado a participar de uma operação de resgate de um navio de carga que naufragou perto de sua casa na Escócia. Quando começou a trabalhar no naufrágio, ele se deparou com milhares de toneladas de material, composto principalmente de plástico triturado. Naquele momento, ele se inspirou para assumir uma nova missão: fazer a diferença no mundo transformando o plástico que se destinaria ao oceano.
Durante seis meses, Ally trabalhou em seu galpão para dar vida a uma ideia ousada, que buscava redefinir um produto que milhões de pessoas em todo o mundo usam. Sem experiência em fabricação, ele documentou cada passo do caminho em seu smartphone Galaxy e, eventualmente, encontrou um objetivo: vasos feitos de plásticos que seriam descartados no oceano.
Hoje, à medida que seu trabalho continua a crescer, Ally compartilha o impacto positivo de seus vasos através de fotos vibrantes do plástico que coleta nas praias. Os clientes podem ver como a cor desse plástico é igual à cor dos vasos, o que ajuda a enfatizar a circularidade do processo e proporciona uma conexão tangível entre o plástico que Ally coleta e os vasos coloridos que eles se transformam. Ally também insiste em compartilhar todas as tentativas e erros envolvidos em seu projeto, filmando e compartilhando online os diferentes estágios de desenvolvimento do produto, inspirando a próxima geração a continuar o trabalho crítico de proteger o planeta. É também um lembrete de quão criativo esse trabalho pode ser.
A história de como Ally usou a tecnologia Galaxy para repensar o problema do plástico e trabalhar para um futuro melhor para todos é criativa e inspiradora, e a história ainda não acabou.
Para saber mais sobre a missão de Ally de transformar o plástico que se destinaria ao oceano, confira o vídeo ‘Voices of Galaxy’ abaixo.