Home Artigos Primeiro terno criado por Inteligência Artificial é de 1 brasileiro

Primeiro terno criado por Inteligência Artificial é de 1 brasileiro

por Paulo Fernandes Maciel

Jonathas Freitas tem o primeiro terno do mundo desenhado por inteligência artificial

Há muito tempo a inteligência artificial deixou de ser enredo de filme de ficção científica para otimizar processos reais que facilitam a vida de toda a sociedade moderna e já temos o primeiro terno criado por IA.
Em 2022, um dos principais destaques de inteligência artificial no mundo foi o Lensa, aplicativo que cria fotos realistas a partir de IA. O app foi criado pela desenvolvedora americana Prisma AI, localizada no estado da Califórnia.
No Brasil, o sucesso dessa tecnologia inspirou o alfaiate Thalles Reis de São Paulo a criar roupas com o design totalmente criado pelo software IA.


A primeira peça produzida foi um blazer para um dos empresários mais importantes da tecnologia no Brasil. Jonathas Freitas é um dos maiores incentivadores da inteligência artificial no mundo: ‘’A tecnologia hoje não é opcional, é um commodity. Se você não tem tecnologia o seu negócio vai ficar ultrapassado. Este é apenas o começo das coisas que serão possíveis combinar no mundo online e offline’’ revelou ele em uma postagem no Instagram.
‘’Para criar esta roupa, meu alfaiate analisou as imagens criadas e confeccionou as peças. Todo o design foi criado com base na inteligência artificial, dispensando todo o trabalho de desenhar algo do zero’’, finalizou.
Estes são os primeiros registros no mundo de roupas produzidas 100% a partir de inteligência artificial no Brasil e no mundo.

Jonathas Freitas:

Jonathas Freitas se consolidou como o principal investidor anjo de startups no Brasil e foi noticiado pela mídia internacional como um investidor brasileiro tornando-se importante no mercado global. Jonathas tem no portfólio empresas como Blitzpay, ManyContent e outras 40 startups. Investe no Brasil, Estados Unidos, Suiça e Ásia. O empresário é também um dos principais influenciadores brasileiros de empreendedorismo e embaixador da BMW e do Instituto Ayrton Senna. Ele foi considerado pela revista americana US Reporter como um dos protagonistas do setor privado de tecnologia na América Latina em 2022 e foi listado como uma das 10 pessoas mais importantes da tecnologia no Brasil em 2022.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações