Home Noticias Uma abordagem #Take5 para enfrentar a sobrecarga

Uma abordagem #Take5 para enfrentar a sobrecarga

por SimbiekJP
mulher sentada bebendo café a trabalhando no note

Por Jared Spataro, CVP, Microsoft 365

O trabalho híbrido é o futuro do trabalho. Mas isso não significa que esta transição monumental será fácil. E mais que isso: todas as organizações terão de ajudar suas equipes neste caminho rumo ao futuro. É por isso que, no mês passado, lançamos nosso primeiro Índice Anual de Tendências do Trabalho. A pesquisa descobriu algo crucial: O trabalho remoto está desafiando nosso bem-estar. Em outras palavras, a sobrecarga digital é real e está levando muitos funcionários à beira do esgotamento total, também conhecido como Síndrome de Burnout. Temos que encontrar uma maneira de melhorar essa condição à medida que fazemos a transição para um modelo de trabalho híbrido. Nossa pesquisa mostra que grande parte dessa sobrecarga digital se deve a reuniões consecutivas sem pausas. Com isso, temos a oportunidade de repensar completamente a forma como trabalhamos. E se tem uma coisa que a nossa pesquisa mostra que devemos repensar, são reuniões consecutivas sem intervalos.

Aqui na Microsoft, realizamos mais de cinquenta estudos no ano passado sobre trabalho remoto. Nossa pesquisa nos levou a todos os tipos de inovações que poderiam nunca ter acontecido se não fosse pela pandemia – como o Together Mode, que ajuda com a fadiga da reunião e o Virtual Commute, que facilita a transição entre o trabalho e a vida pessoal.

Nossa mais recente pesquisa cerebral, publicada hoje, nos levou à nossa próxima atualização inspirada no bem-estar: um novo padrão de agendamento no Outlook, que facilita a criação de pausas entre reuniões consecutivas.

O estudo confirmou o que muitas pessoas já sabem por experiência própria: reuniões consecutivas são estressantes e impactam nossa capacidade de fazer um trabalho de qualidade. Mas a pesquisa também aponta para um remédio simples – pausas curtas entre reuniões.

Uma nova maneira de pensar sobre as reuniões

A partir de hoje, as organizações terão o poder de definir um padrão de agendamento em toda a empresa pelo Outlook, o que promoverá pausas curtas automáticas entre as reuniões do Microsoft Teams para todos os funcionários.

Os administradores podem ativar o recurso seguindo estas instruções e, uma vez ativado, a alteração terá efeito dentro de 24 a 48 horas. Os administradores também podem adaptar a experiência para a sua organização. Por exemplo, será possível escolher se o intervalo virá no início ou no final das reuniões. Você também poderá escolher a duração do intervalo, digamos, de cinco minutos antes de todas as reuniões de 30 minutos e um intervalo de 15 minutos antes das reuniões de uma hora.

Uma vez que a configuração estiver ativada, conforme os funcionários agendem reuniões no Outlook, ela será encurtada automaticamente. Os funcionários também receberão uma notificação informando da configuração à medida que as reuniões forem agendadas.

tela outlook

Sabemos que todas as empresas e equipes têm necessidades únicas, portanto os indivíduos podem facilmente ativar, alterar ou personalizar a configuração a qualquer momento – para uma reunião individual ou para todas as suas reuniões.

tela do outlook

Criando uma cultura de intervalos na Microsoft

Também estamos adotando a iniciativa aqui na Microsoft. A partir do final deste mês, todas as reuniões agendadas pelos nossos funcionários começarão com um intervalo de cinco minutos. O esforço, explicado em maior detalhe pela Chief People Officer, Kathleen Hogan, será chamado #Take5. Essa é uma mudança que estamos fazendo para proteger o bem-estar dos funcionários, pois também fizemos a mudança para o trabalho híbrido.

Novos insights de bem-estar pessoal no Microsoft Teams

Este mês, também teremos outras novas experiências de bem-estar que chegam ao Microsoft Teams.

No início deste ano, introduzimos o Microsoft Viva, a nova plataforma de experiência de funcionários que reúne comunicação, conhecimento, aprendizagem, recursos e insights nos aplicativos do Microsoft 365 que você usa todos os dias. Criamos a experiência para capacitar as pessoas a serem o seu melhor de onde quer que elas trabalhem. A partir da próxima semana, o aplicativo Viva Insights no Teams oferecerá as seguintes novas experiências de bem-estar pessoal:

  • Um recurso reflection irá ajudá-lo a tornar-se mais consciente de como você está se sentindo e identificar padrões ao longo do tempo.
  • Send praise permitirá expressar apreço pelos seus colegas e agendar lembretes de elogios para construir um hábito de compartilhar gratidão.
  • Um virtual commute o ajudará a concluir suas tarefas no final do dia de trabalho, se preparar para a próxima jornada e fazer a transição para o seu tempo pessoal com tranquilidade.

E mais para o final deste ano, um conjunto selecionado de meditações guiadas da Headspace será integrado ao aplicativo Viva Insights, para ajudá-lo a desconectar-se conscientemente do trabalho durante a noite, relaxar sua mente antes de uma grande reunião ou encontrar foco antes de iniciar um projeto importante.

Encerramento

Na Microsoft, estamos comprometidos em usar pesquisas para informar como desenvolvemos nossas ferramentas para um novo mundo do trabalho. Com o Outlook e o Teams usados por milhões de pessoas em todo o mundo, esperamos que a pesquisa e os recursos estimulem uma nova maneira de pensar sobre o trabalho. Assim como os atletas, precisamos de tempo, espaço e permissão para recuperar e recarregar – e nossa pesquisa sugere que até mesmo intervalos curtos nos ajudarão a fazer exatamente isso.

Fonte: https://news.microsoft.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações