Home Noticias Turbina Eólica da Siemens terá rotor de 193m gearando 11MW

Turbina Eólica da Siemens terá rotor de 193m gearando 11MW

por Paulo Fernandes Maciel
Turbina eólica

Nova turbina eólica offshore da Siemens Gamesa de 11 MW em testes


A Siemens Gamesa apresentou em Novembro passado um novo protótipo para turbina eólica offshore que pode atingir a potência máxima de 11MW.
O fabricante alemão-espanhol informou que o seu atual modelo SG 10.0-193 DD Flex, que possui um rotor com 193 metros na versão de 10MW, pode atingir os 11MW de potência em condições específicas.

Turbina eólica Siemens Gamesa


O chefe-executivo do setor offshore da Siemens Gamesa Andreas Nauen afirmou que:

Protótipo Siemens Gamesa offshore SG 11.0-193 DD Flex vai iniciar testes

“O novo protótipo SG 11.0-193 DD Flex é outro exemplo de como a Siemens Gamesa trabalha constantemente para melhorar o desempenho de forma a fornecer valor acrescentado aos sues clientes e sociedade em geral”.
O protótipo SG 11.0-193 DD Flex usa pás integrais B94 da Siemens Gamesa B94 com 94 metros de comprimento.
Início dos testes reais deste novo fantástico protótipo


A confirmou agora que os primeiros componentes da nova turbina eólica offshore SG 11.0-193 DD Flex começaram a chegar a Osterild, na Dinamarca.

Turbina eólica Siemens Gamesa

A nova Turbina Eólica Offhore Siemens Gamesa SG 11.0-193 DD Flex com 11MW de potência vai iniciar fase de testes reais.


A nacelle da turbina eólica SG 11.0-193 DD Flex já chegou a Osterild, sendo que as três pás produzidas em Aalborg com 94 metros de comprimento serão transportadas do porto de Hanstholm para Osterild no próximo dia 8 de janeiro.
A instalação da nacelle que possui 20 metros de comprimento por 14,5 metros de altura começará no final desta da semana.
A altura total da turbina eólica ultrapassará os 230 metros, sendo que o diâmetro do rotor será 193 metros e a área total varrida será de 29.300 metros quadrados.
As primeiras turbinas eólicas Siemens Gamesa offshore modelo SG 11.0-193 DD Flex já têm destino, com instalação prevista para o projeto eólico Hollandse Kust Zuid 1-4 de Vattenfall, que vai possuir 1.52 GW de potência instalada.

classe-HL

Siemens Brasil

Braço da Siemens mundial, sediada na Alemanha, com filiais em 50 países onde desenvolve projetos na área de energia sustentabilidade.

Detentora de centenas de patentes no segmento de energias e referência mundial em energia eólica, hidrelétrica e solar.

Reconhecida como maior empresa de tecnologia integrada do mercado brasileiro, a Siemens evolui continuamente e segue estabelecendo marcas extraordinárias.

Nos últimos anos, contribuímos para melhorar a qualidade de vida dos brasileiros, por exemplo:

Com tecnologias que aperfeiçoam os transportes públicos para milhões de pessoas diretamente.

Nossas soluções também ajudaram arenas esportivas e de eventos a alcançar um patamar superior em diversas cidades.
Hoje, a Siemens emprega mais de 6 mil colaboradores no Brasil

Possui 12 fábricas, 7 centros de Pesquisa & Desenvolvimento, além de 13 escritórios regionais com cobertura nas áreas de;

Energias com Turbinas, rotores, geradores, pre-distribuidores e outros equipamentos de geração e transmissão, tecnologias logísticas, infraestrutura industrial, está presente em grandes projetos arquitetônicos de cunho comercial e esportivo.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário