Integração substitui o recurso Easy Assist dentro do serviço de gerenciamento de dispositivos móveis da Microsoft.
A TeamViewer, líder em software de compartilhamento e reuniões online, anuncia a sua interoperabilidade com o Microsoft Intune com o objetivo de permitir assistência remota aos usuários do Windows no PC.
O Intune é um serviço em nuvem que oferece recursos de gerenciamento de dispositivos móveis, aplicativos móveis e de PCs na nuvem. Com ele, as empresas podem dar a seus funcionários acesso a aplicativos, dados e recursos, de qualquer lugar em quase todos os dispositivos, ao mesmo tempo em que ajuda a proteger as informações corporativas. O serviço conta com suporte para Windows, Windows Mobile, iOS, Android e dispositivos Mac OS X.
A nova integração do TeamViewer permitirá que os profissionais de TI se conectem, visualizem e controlem remotamente o computador de um usuário final. Para iniciar a assistência remota, os usuários finais só precisam solicitar uma sessão de dentro do Intune PC Client Center. Em seguida, um profissional de TI aprova o pedido do administrador do console e conecta-se com o PC do usuário final.
“A Microsoft é uma empresa líder mundial que ajuda pessoas e organizações a alcançarem grandes coisas, que se alinha à TeamViewer para estabelecer uma parceria estratégica, já que temos valores comuns”, diz Alfredo Patron, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios para TeamViewer. “A integração com o Microsoft Intune que estamos anunciando hoje, usará as tecnologias da TeamViewer para permitir que empresas de todos os tamanhos mantenham sempre seus dispositivos funcionando e reduzam custos com uma solução escalável e segura de suporte online.”
A interoperação do TeamViewer funciona com qualquer computador que tenha instalado o Intune PC Client – atualmente disponível para Windows 7, Windows 8, Windows 8.1 e Windows 10 – e requer uma licença.
“As empresas de hoje precisam de soluções seguras que lhes dão a capacidade de fornecer, de forma flexível, um suporte remoto de TI para seus usuários”, diz Andrew Conway, diretor sênior de marketing de produtos de Mobilidade Empresarial da Microsoft. “Estamos animados em integrar o TeamViewer no ecossistema do Microsoft Intune, reforçando as capacidades de assistência remota dos nossos clientes mútuos em PCs com Windows gerenciados pelo Intune.”
Sobre a TeamViewer
Fundada em 2005, a TeamViewer é totalmente focada no desenvolvimento e distribuição de soluções high-end para comunicação on-line, colaboração e monitoramento remoto de sistemas de TI. Disponível em mais de 30 idiomas e com mais de 200 milhões de usuários ao redor do mundo, a TeamViewer é um dos provedores de software para controle remoto e reuniões on-line mais populares do mundo. Complementam o portfólio da TeamViewer o airbackup, uma poderosa solução de backup em nuvem, e o ITbrain, uma valiosa solução de monitoramento remoto, antimalware e rastreamento de ativos. Para mais informações, visite: www.teamviewer.com. Siga-nos no Twitter: @TeamViewer e em nosso blog: blog.teamviewer.com.