Home Noticias Software brasileiro é finalista na Copa do Mundo da Tecnologia

Software brasileiro é finalista na Copa do Mundo da Tecnologia

por Plantão da Redação
O Livox, plataforma para tablets que permite a comunicação de pessoas com deficiência na fala, concorre à categoria EdTech da Copa do Mundo de Tecnologia 2015 (World Cup Tech Challenge).
O vencedor, que será anunciado nesta quinta-feira (4), no Vale do Silício, Estados Unidos, será escolhido por meio de votação popular pelo site do evento, válida até amanhã (3), e de time de especialistas em TI.
Patrocinado pela Microsoft, a Copa do Mundo de Tecnologia reconhece e incentiva projetos revolucionários da área em todo o mundo. Neste ano competem 25 startups de 18 países nas categorias: Digital Media – Mobile, HealthTech, Next Gen Technology, Enterprise Software, FinTech e Edtech. O corpo de júri especializado é formado por executivos do Google, Intel, além de fundo de capitais privados.
O Livox foi desenvolvido por um pai especialmente para a sua filha, que tem paralisia cerebral e não fala. Destinado a pessoas com deficiências motoras, cognitivas e visuais, o software tem um catálogo de 20 mil imagens que expressa, por comando de voz, emoções e necessidades básicas, como alimentação, e ainda ajuda no aprendizado de matemática e na leitura. O Livox tem 10 mil usuários,entre famílias e instituições de assistência, como a brasileira Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
A ferramenta já foi premiada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), além de ser estudada pelo Hospital das Clínicas, o maior da América Latina, localizado em São Paulo.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações