Home Noticias Sistemas antidrones Aveillant em aeroporto do Reino Unido

Sistemas antidrones Aveillant em aeroporto do Reino Unido

por Paulo Fernandes Maciel
Aveillant

Sistemas antidrones sob medida da Aveillant é implantado no Aeroporto de Heathrow para proteger o aeroporto mais movimentado do Reino Unido

A Aveillant Limited, uma Empresa do grupo Thales, anuncia hoje que seus sistemas antidrones foram implantados no Aeroporto de Heathrow como parte do conjunto personalizado de medidas totais antidrones do aeroporto, fornecidas pela Operational Solutions Ltd para ajudar a manter o aeroporto mais movimentado do país livre de drones.

sistemas antidrones


Tal sistema único antidrones funciona ao detectar e rastrear drones ao redor do espaço aéreo e alertar os aeroportos sobre o uso não autorizado de drones de forma rápida e eficiente.

Esse sistema novo e inovador também opera para localizar os próprios pilotos de drones e pode ser usado para identificar sua localização.

Detecção rápida e precisa de drones

A tecnologia empregada foi projetada especificamente para o Aeroporto de Heathrow, pela Operational Solutions Ltd, e compreende uma série de tecnologias avançadas antidrones, incluindo os sistemas da Aveillant.
A detecção rápida e precisa de drones não autorizados ajuda a manter os passageiros e funcionários de Heathrow em segurança e dará suporte aos aeroportos, oficiais e controladores de tráfego aéreo enquanto trabalham para proteger o espaço aéreo.

Esse novo kit aprimora os recursos de detecção e minimiza os atrasos, ajudando os passageiros a partir nos horários programados.

A tecnologia também ajudará o aeroporto a cumprir seus objetivos de sustentabilidade, ao reduzir o desperdício de combustível e a fila adicional de voos para decolagem causados pelo uso não autorizado dos drones.
Esta notícia acompanha a introdução da legislação, promulgada em março de 2019, que proíbe o voo de drones não autorizados dentro da Zona de Restrição de Voo (FRZ).

Sistemas antidrones

Tal zona se estende por 5 km ao redor de qualquer fronteira dos aeroportos.

Os pilotos que violarem a lei e voarem sem permissão dentro de uma Zona de Restrição de Voo no Reino Unido estão sujeitos à prisão por até cinco anos.

Segurança de passageiros e operadores é prioridade


Jonathan Coen, Diretor de Segurança do Aeroporto de Heathrow, declarou que:

“A segurança e proteção de nossos passageiros e colegas é nossa prioridade número um.

É por isso que estamos investindo nessa nova tecnologia de ponta que aumentará nossa capacidade quanto à detecção e dissuasão de drones dentro e ao redor de nosso aeródromo.

Estamos muito satisfeitos por termos esse sistema exclusivo mantendo nossos céus seguros e ajudando passageiros e cargas a chegarem a seus destinos dentro do horário previsto. ”
Dominic Walker, CEO da Aveillant Limited, disse:

“A Aveillant está satisfeita por ter seus sistemas antidrones selecionados para implantação no Aeroporto de Heathrow e por poder contribuir para a segurança e proteção de passageiros e companhias aéreas no maior aeroporto internacional do Reino Unido”.

Sobre a Aveillant

A Aveillant foi adquirida pela Thales em novembro de 2017 e opera como uma entidade independente dentro do grupo Thales.

Possui sede em Cambridge, instalações de engenharia nas proximidades de Ely e locais de teste de radar no Deenethorpe Airfield.

Aveillant foi criada para levar ao mercado a inovadora tecnologia de radar holográfico desenvolvida pela Cambridge Consultants.

Nossa equipe inclui alguns dos principais especialistas do mundo em design de radar e processamento de sinais, além de uma equipe de gerenciamento com experiência em startups de tecnologia e introdução de novos produtos.

Há também décadas de conhecimento acumulado de nossos principais mercados de aviação, segurança e defesa.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário