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ServiceNow apresenta pesquisa exclusiva sobre uso de tecnologias no ambiente de trabalho

por Agência Canal Veiculação

Pesquisa mostra a defasagem entre ferramentas de TI disponibilizadas para funcionários de grandes empresas e tecnologias utilizadas na vida pessoal

São Paulo, 07 de novembro de 2016 – A ServiceNow, empresa que oferece soluções usando o modelo de software como serviço, estará presente na 4ª edição do IT Forum Expo, demonstrando como a tecnologia de informação aliada aos hábitos da nova era digital criaram tendências que podem aumentar a produtividade no trabalho e tornar processos corporativos mais fluidos e intuitivos.

Recentemente, a companhia norte-americana apresentou o estudo global “Service Experience Index”, que revela ainda haver uma discrepância entre as ferramentas que as pessoas utilizam no seu dia a dia e as tecnologias que estão disponíveis no ambiente de trabalho. “De um lado estão os avanços tecnológicos significativos que modificaram ou criaram novos hábitos para a sociedade por meio de serviços como o Uber, Amazon e Airbnb. Do outro, temos a maioria das empresas, que não estão integrando essas capacidades em serviços da porta para dentro, para os seus funcionários”, afirma Katia Ortiz, country manager da ServiceNow no Brasil. “Isso significa que a maior parte das pessoas se beneficia das vantagens tecnológicas de 2016 em casa e nas suas vidas pessoais em geral, mas volta para 1996 quando está no trabalho”, acrescenta a executiva.

Para chegar a essa a conclusão, foram ouvidos mais de 2.400 gerentes de seis países, que responderam uma série de perguntas detalhando suas experiências com serviços comuns de consumidores e com serviços empresariais típicos.

“As empresas normalmente têm foco total nas experiências de seus clientes, concentrando esforços para construir uma relação de satisfação e lealdade”, explica Dave Wright, diretor de estratégia da ServiceNow. “Porém, esses mesmos princípios não são levados em conta em processos internos. A ideia geral é que é muito fácil para um cliente levar seus negócios para outro lugar, o mesmo não acontece ao lidar com os próprios funcionários das empresas: se eles não gostam de trabalhar com o departamento de RH, não existe a possibilidade de trocar por outro departamento de RH”, completa o executivo.

Essa imensa lacuna na experiência de serviço, identificada no estudo, é impulsionada por tecnologias ultrapassadas que prejudicam a produtividade. No ambiente profissional, os gerentes são cinco vezes mais propensos a usar e-mailecinco vezes menos propensos a usar um aplicativo. Essa tendência impacta diretamente na produtividade: 79% dos entrevistados afirmaram que o monitoramento de e-mail interfere na conclusão de tarefas, pois passam uma média de 4 horas por dia (3h no trabalho e 1h em casa) processando e-mails de trabalho.

Ainda, apenas 28% dos gerentes declararam usar a internet ou um aplicativo móvel para abrir um processo ou solicitar serviços relativos ao trabalho no escritório.

Por fim, o estudo também mostra como essa defasagem prejudica o desempenho e a performance dos profissionais: 69% dos gerentes afirmaram que devido aos serviços manuais no local de trabalho, sobra menos tempo para iniciativas estratégicas. Com isso, a produtividade cai e/ou o nível de estresse é maior.

Sobre a pesquisa

· A ServiceNow encomendou um estudo ao instituto Lawless Research para entender o ambiente de trabalho em empresas com 500 ou mais funcionários

· A pesquisa, com duração média de 10 minutos, foi realizada entre 25 de março e 4 de abril de 2016 na Austrália, França, Alemanha, Cingapura, Estados Unidos e Reino Unido

· Participaram cerca de 2.400 gerentes que supervisionam pelo menos um funcionário e utilizam serviços interdepartamentais

· A Research Now, uma empresa de pesquisa de mercado independente, hospedou a enquete online e forneceu os perfis e contatos dos entrevistados

· A margem de erro para o estudo é de ± 2,0 pontos percentuais com um nível de 95% de confiança. Testes de diferença significativa foram realizados no nível de .01 (99% de probabilidade de que a diferença seja real, não por acaso)

Essa é a primeira vez que a ServiceNow apoia o IT Forum Expo, evento que espera reunir mais de 4 mil pessoas, incluindo tomadores de decisão da área de TI. A empresa estará com um estande no WTC (Golden Hall) nos dias 8 e 9 de novembro.

Sobre a ServiceNow

A ServiceNow está mudando a maneira como as pessoas trabalham. Orientada a serviços para as atividades, tarefas e processos que envolvem o dia-a-dia profissional, ajuda as empresas modernas a operarem mais rápido e com maior escalabilidade. Os clientes usam seu modelo de serviço para definir, estruturar e automatizar o fluxo de trabalho, removendo dependências de e-mail e planilhas, e transformando a entrega e gestão de serviços para a empresa. A ServiceNow permite o gerenciamento de serviços para todos os departamentos da empresa, incluindo TI, RH, facilities, serviços e muito mais. Por meio de sua nuvem corporativa, oferece uma experiência de usuário veloz e automatizada – projetada para gerenciar tudo como um serviço. Presente no Brasil desde 2014, a empresa tem mais de 4 mil clientes ao redor do mundo. Para saber mais, acesse: www.servicenow.com.

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