A primeira demonstração mundial do GSMA Mobility Live! destaca a eficiência bastante melhorada e a significante redução de complexidade do LTE-M
Amsterdã, Oct. 31, 2016 (GLOBE NEWSWIRE) — A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, está fazendo uma parceria com a fabricante de chips LTE, a Sequans Communications S.A. (NYSE:SQNS), para revolucionar a conectividade da Internet das Coisas (IoT) com a tecnologia LTE-M. As empresas estão demonstrando na GSMA Mobility Live!, em Atlanta, a primeira solução Cat M1 IoT, baseada no chip genuíno Cat M1 da Sequans, que oferece o mais alto nível de eficiência e simplicidade de rede alcançado até hoje. A solução melhora significativamente as capacidades de economia de energia para ampliar a vida útil dos dispositivos IoT ao mesmo tempo em que impulsiona o desempenho em ambientes internos. É ideal para os casos de utilização de IoT de baixa largura de banda, incluindo sistemas de alarme, rastreadores patrimoniais, medidores inteligentes, controles urbanos inteligentes, sensores portáteis e industriais. As novas tecnologias de rede de baixa energia e amplo alcance (LPWA) como o LTE-M darão aos operadores de rede a oportunidade de gerar receitas significativas para os bilhões de coisas conectadas1.
A demonstração do LTE-M se beneficia do módulo sem fio da Gemalto que usa tecnologia Cat M1 dedicado baseado no chip Monarch da Sequans para habilitar um nível completamente novo de conectividade IoT de baixa energia e baixa largura de banda. O módulo conecta-se à estação base Ericsson’s RBS6000 Multi-Standard atualizada com o software Cat M1. A solução é capaz de dar suporte a mais de dez bandas de frequência LTE a partir de um dispositivo de hardware simples para uma verdadeira cobertura global. A tecnologia de gerenciamento dinâmico de energia possibilita uma vida útil da bateria de mais de dez anos aos dispositivos IoT. Espera-se que as amostras do futuro módulo sem fio LTE Cat M1 da Gemalto sejam enviadas no último trimestre de 2016.
“A Gemalto é a parceira ideal para fornecer soluções LTE em desenvolvimento de IoT otimizada que são melhoradas por seu conhecimento em segurança digital”, disse Georges Karam, CEO da Sequans. “Nossa bem-sucedida parceria Gemalto-Sequans nos conduziu ao tipo de mercado de inovações LTE que combina nossas respectivas principais capacidades e oferece aos clientes vantagens competitivas distintas indisponíveis em qualquer outro lugar.”
“O Cat M1 vai possibilitar uma ampla gama de novas aplicações em IoT para beneficiar a indústria e a sociedade em geral. Somos gratos em trabalhar com a Sequans e a Gemalto para promover o desenvolvimento de um ecossistema inicial de Cat M1 que dá suporte, por exemplo, a um aplicativo multifuncional do Vehicle Telematics, como foi visto nesta demonstração”, disse Thomas Norén, Vice-Presidente da Unidade de Negócios de Produtos de Rede da Ericsson.
“O potencial da próxima geração de tecnologia LTE de expandir o mercado de IoT apresenta uma oportunidade enorme para dispositivos Cat M1 de baixa energia e baixa largura de banda, assim como para aplicativos mais bem direcionados pelo LTE Cat 1”, disse Andreas Haegele, Vice-Presidente Sênior de M2M da Gemalto. “Junto à Sequans, a Gemalto continua a oferecer soluções que são as primeiras no mercado de conectividade IoT e impulsionam o mercado à frente.”
1 Ovum Report “LPWA-IoT Networks na Europa: Status do mercado e Estratégias de fornecedores de serviços”, 5 de outubro de 2016
Sobre a Gemalto
A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 3,1 bilhões em 2015 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.
Nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.
As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando por Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software – possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.
Nossos mais de 14.000 funcionários estão distribuídos em 118 escritórios, 45 centros de personalização e de processamento de dados e 27 centros de desenvolvimento de software, localizados em 49 países.