Programação mensal inicia 2023 com 28 atividades ministradas por educadores das universidades parceiras; alunos de Manaus contam também com aulas presenciais
O Samsung Ocean, programa de capacitação tecnológica da Samsung, abriu a agenda de atividades gratuitas para 2023. Em janeiro, a grade conta com um total de 28 aulas ministradas por educadores da Universidade de São Paulo (USP), Universidade de Campinas (Unicamp) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que participam da iniciativa em parceria com a Samsung. Além de promover capacitação nas mais diversas áreas da tecnologia, o programa emite certificados para os participantes que concluem as atividades. Saiba detalhes sobre os conteúdos que abrem a programação do ano e participe!
Destaques da programação de janeiro do Samsung Ocean
Com início no dia 16 de janeiro, a programação de atividades do Samsung Ocean abre o ano com as Trilhas Ágil, Internet das Coisas (IoT), Bixby, Inteligência Artificial (IA), Games e Fabricação Digital, além de conteúdos sobre Wearables, Programação e Experiência do Usuário (UX). Além disso, quase metade das atividades serão realizadas presencialmente no campus de Manaus, sendo a primeira delas uma aula da Trilha de Fabricação Digital, marcada para o dia 17 às 13h (horário local).
Já o conteúdo online abre o ano com uma aula de desenvolvimento da Trilha Ágil, agendada para o dia 16, às 9h (horário de Brasília). No mesmo dia, às 18h, ocorre um laboratório da Trilha de Internet das Coisas com foco em Arduino. A programação remota conta ainda com conteúdos sobre a Assistente Virtual de Voz Bixby (17), Criação de jogos em 2D com a ferramenta Unity (19), Introdução à Internet das Coisas (24), Conceitos e práticas do Design Thinking (26), Programação com linguagem Phyton (31) e muito mais.
“O Samsung Ocean é uma iniciativa criada para oferecer capacitação tecnológica de qualidade para todos os interessados. Com isso em mente, nosso objetivo para 2023 é oferecer ainda mais atividades, levando em conta as principais tendências do mercado e as áreas de maior procura, para que possamos contribuir com um mercado cada vez mais avançado, desenvolvido e com profissionais altamente qualificados”, explica Eduardo Conejo, Gerente Sênior de Inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.
As atividades do Samsung Ocean são totalmente gratuitas e oferecem certificado de participação. Os interessados podem se inscrever pelo site www.oceanbrasil.com ou pelo aplicativo do Samsung Ocean, disponível para download na Play Store.
Veja abaixo a grade mensal completa do Samsung Ocean:
16/01
– Trilha Ágil: Desenvolvimento Ágil – DevOps Git
– Trilha IoT: Laboratório de IoT com Arduino
17/01
– Trilha Ágil: Desenvolvimento Ágil – DevOps Docker
– Trilha de Fabricação Digital: Impressão 3D (Parte 1)*
– Trilha Bixby: Assistente Virtual de Voz em Bixby – Trazendo Inteligência à Interface
– Trilha de Inteligência Artificial: Aprendizado Supervisionado para Ciência de Dados (Parte 1)*
18/01
– Trilha de Fabricação Digital: Introdução a software de modelagem: Equipamento Corte a Laser/ Operação em Máquina CNC (Parte 1)*
– Trilha de Inovação Tecnológica: Startup Game Experience*
19/01
– Trilha de Games: Criação de Jogos 2D com Unity (Parte 1)
– Trilha de Fabricação Digital: Impressão 3D (Parte 2)*
– Trilha de Inteligência Artificial: Aprendizado Supervisionado para Ciência de Dados (Parte 2)*
– Trilha UX: Tópicos em UX para Design de Serviços
20/01
– Trilha de Games: Criação de Jogos 2D com Unity (Parte 2)
– Trilha de Fabricação Digital: Introdução a software de modelagem: Equipamento Corte a Laser/ Operação em Máquina CNC (Parte 2)*
23/01
– Trilha IoT: Construindo aplicações IoT de modo ágil
24/01
– Trilha de Games: Criação de Jogos 3D com Unity (Parte 1)
– Trilha de Fabricação Digital: Impressão 3D (Parte 3)*
– Trilha IoT: Introdução à Internet das Coisas
25/01
– Trilha de Fabricação Digital: Introdução a software de modelagem: Equipamento Corte a Laser/ Operação em Máquina CNC (Parte 3)*
– Trilha de Wearables: Watch Face Studio: Construção de watch faces com Wear OS 3*
26/01
– Trilha UX: Design Thinking – Conceitos e Prática
– Trilha IoT: Laboratório de IoT com Arduino*
30/01
– Trilha de Inteligência Artificial: Desenvolvimento de ChatBot em Python para Atrações Turísticas
– Trilha de Programação: Linguagem Python – aprendendo a linguagem (Parte 1)
– Trilha de Games: Global Game Jam – Abertura*
31/01
– Trilha de Games: Criação de Jogos 3D com Unity (Parte 2)
– Trilha de Games: Global Game Jam*
– Trilha de Programação: Linguagem Python: aprendendo a linguagem (Parte 2)*
*Atividades realizadas presencialmente no Campus de Manaus.