Plataforma de segurança presente nas Smart TVs da Samsung funciona como uma barreira efetiva para evitar ataques maliciosos, além de proteger dados sensíveis e informações privadas de todos os dispositivos conectados
A segurança no ambiente digital é uma das principais dúvidas dos usuários à medida que a casa conectada se torna uma realidade cada vez mais presente no dia a dia. E todo cuidado realmente faz diferença em meio às diversas tentativas de ataques maliciosos, que visam a obtenção de dados sensíveis, como senhas e informações privadas de dispositivos IoT (Internet das Coisas), especialmente nas TVs, verdadeiras centrais de entretenimento e informação de toda a família. Por isso, o Samsung Knox, plataforma criada para ser uma barreira extra de segurança de dispositivos móveis da marca, se expandiu para proteger também as Smart TVs da Samsung contra ameaças digitais para deixar você, sua família e seus dados privados mais seguros.
“O Samsung Knox conta com certificações de segurança digital validadas por diferentes órgãos que estão entre os mais criteriosos do planeta”. Nosso intuito é dar o máximo de certeza aos nossos consumidores de que o portfólio completo de televisores da marca entrega, além de alta qualidade de imagem, som e recursos de conectividade, a máxima segurança para dados sensíveis e informações privadas, garantida graças à tecnologia embarcada no software e hardware das nossas Smart TVs”, ressalta Alexandre Gleb, gerente de produtos de TV e Áudio da Samsung Brasil.
Como funciona o Samsung Knox nas Smart TVs da marca
A eficiência do Samsung Knox nas Smart TVs da Samsung se dá por uma série de fatores que envolvem um cuidado especial e redobrado de toda a equipe de técnicos e desenvolvedores. Para começar, a segurança em múltiplas camadas protege todos os dados sensíveis, como códigos PIN e senhas, com recursos presentes no software e no hardware das Smart TVs de última geração da marca, incluindo as TVs 3 em 1. Pelo software, os algoritmos de segurança atuam em todo tipo de atividade feita pelo usuário, inclusive durante a navegação na internet. Pelo hardware, as soluções como o armazenamento de memória em flash, garantem uma proteção ainda mais eficaz. No modelo Neo QLED 8K, inclusive, o Knox Vault é um recurso extra de proteção.
Sua casa conectada também fica mais protegida, uma vez que todos os dispositivos IoT conectados à Smart TV da Samsung também estão seguros. Isso significa que ninguém sem autorização pode acionar seus eletroeletrônicos, bem como fechaduras automáticas e outras soluções interconectadas pela TV. Toda a comunicação entre os aparelhos conectados e inteligentes e a sua Smart TV da marca é protegida via encriptação.
Contar com uma Smart TV Samsung significa mais segurança contra ataques maliciosos. Ela é capaz de bloquear automaticamente a execução de qualquer app não autorizado ou malicioso, ou mesmo o acesso de sites de phishing. Apenas aplicativos autorizados podem executar ações graças à proteção nível kernel em tempo real. Isso é aplicado inclusive às mais recentes atualizações, a fim de combater ataques de malware mais recentes ou hackers.
As atualizações constantes com as últimas soluções de segurança, feitas pelo time de segurança dedicado da Samsung, mantêm sua Smart TV segura, além de auditorias e monitoramentos com esse foco realizadas pela marca. O sistema de segurança proprietário gerencia todo o acesso e o fluxo de dados, além de realizar rotinas de segurança por meio de atualizações de rede, destinadas para encontrar vulnerabilidades de forma ampla e rápida em todos os aparelhos.
Samsung Knox e o Ecossistema Galaxy
Além de estar presente nas Smart TVs Samsung, o Samsung Knox também protege dispositivos do Ecossistema Galaxy, que inclui smartphones, smartwatches, tablets e aplicativos e serviços, como a Pasta Segura, a Samsung Wallet e o Cadeado Galaxy.
O Cadeado Galaxy é uma solução exclusiva da Samsung e faz parte do ecossistema de segurança Samsung Knox, que foi pensada para adicionar uma camada extra de proteção aos smartphones Galaxy das pessoas.
Atrelado ao IMEI do smartphone, o Cadeado Galaxy pode bloquear o aparelho perdido ou furtado de forma simples em segundos, com apenas uma ligação ou acesso a uma página da internet. Por ser atrelado ao IMEI, o bloqueio funciona mesmo que um criminoso retire as contas do dispositivo, no caso de furto ou roubo, por exemplo. Saiba mais sobre o serviço clicando aqui.
Saiba mais também sobre os recursos das Smart TVs e demais produtos na Loja Online Samsung, e não perca outras notícias e novidades da marca em Samsung Newsroom Brasil.