Home Artigos Mensagens automáticas no Whatsapp: o poder de interagir com os clientes 24 horas por dia

Mensagens automáticas no Whatsapp: o poder de interagir com os clientes 24 horas por dia

por Paulo Fernandes Maciel

Mensagens automáticas no Whatsapp; possuem o poder de interagir com os clientes

Para os que têm clientes de sua empresa, é muito importante poder manter uma comunicação fluída e poder manter uma comunicação constante, por isto que as mensagens automáticas são uma solução muito eficaz.

Tem muito cliente que quer entrar em contato em horários que são fora do funcionamento de uma empresa, e quando não pode ter uma interação, podem desistir de poder obter um produto ou serviço.

Poder automatizar mensagens também pode poupar tempo de escritura, para poder focar em outras tarefas mais importantes. A melhor opção é usar o Whatsapp Bussiness, que tem uma ampla quantidade de opções para ajudar na comunicação com os consumidores.

Como usar as mensagens automáticas no Whatsapp?

A versão do aplicativo de mensagens para empresas oferece ferramentas muito uteis para estar comunicado a toda hora com os clientes, aumentando a interação e a satisfação do usuário.

Para começar tem que cadastrar uma conta de Whatsapp Business, que é muito diferente a uma conta normal, é só descarregar o aplicativo e seguir os passos indicados facilmente e instalar no seu dispositivo.

Já com o aplicativo instalado, já vai poder começar a configurar as respostas rápidas e as mensagens de bem-vinda. Com as respostas automatizadas vai poder dar resposta às consultas mais frequentes dos seus clientes. Com a bem-vinda, vai dar a sensação de recepção do seu negócio, por isto é importante que seja profissional e amigável.

Está disponível a opção de horários de resposta automática, é só aplicar certas regras na configuração das mensagens para serem ativadas numa hora especifica. Escolhendo quando e como aplicar.

Com isto a empresa pode obter uma presença em todo momento, deixando uma sensação de acompanhamento ao cliente. A correta configuração é muito importante, fazer testes sempre é bom para que os clientes possam interatuar de ótima maneira.

mensagens automáticas

Os exemplos mais importantes na automatização de mensagens

Já indicamos a opção de bem-vinda, a mais usada e conhecida pelos comerciantes. Tem que ser uma mensagem automática Whatsapp clara já que é o primeiro contato com o cliente. Pode obter horários de funcionamento, outros meios de contato, ou resposta à pergunta mais frequente.

A mensagem de ausência é muito útil no caso de não de que num momento não se possa dar resposta instantânea. Isto é para que o cliente não tenha a sensação de que a empresa se esqueceu dele, coisa que os consumidores rejeitam muito.

Se a empresa vai estar por um tempo inativa, está a opção de mensagem de recesso, informando as datas em que não haverá atividade comercial, pode usar uma opção de visita ao catálogo de produtos e serviços.

Para a recepção de dados gerais a ferramenta de triagem é ótima, já que são mensagens com opções que o cliente pode ir selecionando e avançar, por exemplo, num processo de compra.

No caso de que a empresa precisa que o cliente tenha que ir para um site, a opção de redirecionamento pode fazer que intuitivamente o cliente visite um site em especial com uma mensagem automática.

Tem muitas opções mais para serem usadas, sem dúvidas vai ser um diferencial usar este aplicativo específico para empresas.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações